Death Note: Os Sucessores - 2 Temporada escrita por Nael


Capítulo 35
Especial: O Fim da Jornada


Notas iniciais do capítulo

Então... Não é nada muito grande, nem muito claro, mas pra entrar no clima de final da historia. ú_ú

"É interessante como a lenda é maior que o homem."
{Serie: Supernatural/Sobrenatural}

"É mais fácil morrer do que ver alguém morrer."
{Serie: Dr. House}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409839/chapter/35

TRAILER

Mello

No dia em que tudo finalmente acabou, em que o trabalho de Light e Lawliet chegou ao fim eu descobri o quanto as pessoas são superficiais e falsas. Que o nosso maior inimigo pode ser aquele a quem chamamos de família e que nem sempre os fins justificam os meios.

Sophie

No último dia da minha estação favorita do ano o Fim de Jogo foi anunciado e pela primeira vez, desde a morte dos meus pais, eu senti uma imensa tristeza, aquele tipo de tristeza que você sabe que não importa quanto tempo passe nunca vai embora.

Maisy

E agora papai? Será que está orgulhoso de mim? Será que se sente ao menos aliviado por ter acabado? Por quanto tempo mais uma guerra assim poderia e deveria acontecer? Ao final de tudo só o que me restou foram perguntas com respostas vazias.

Scott

Que se dane. Se tudo não passar de uma mentira confortável eu não me importo. Irei me apegar a ela. Estou cansado de lutar. Não posso mais suportar isso. Você estava certo Gordon, não sou tão forte quanto finjo parecer ser.

Annie

A vida parece estar sempre disposta a tirar algo de mim, a me obrigar a revelar o meu pior lado. Mas eu não reclamo disso, aqueles que criam monstros uma hora tem de enfrentá-los. E eu sempre mostrei a maldita vida que eu não tenho medo dela, que me recuso a deixá-la e posso enfrentá-la sempre de cabeça erguida.

Near

Matt? Mello? Sophie?... Este jogo ainda é divertido?... Annie? Scott? Maisy?... O preço a ser pago ainda é justo? Misa? Ryuk?... Isso continua interessante? Light? Lawliet?... Será que algum de vocês ainda pode mesmo dizer que é a verdadeira justiça?

—--------------------------------

— E o que vai fazer agora? – ele me perguntou com um olhar atento, como quem planeja alguma coisa. – Se eu bem conheço, nem que seja um pouco o Mello ele vai acabar voltando lá mais de uma vez. Vai querer descobrir cada vez mais fundo sobre mim. Mas e quanto a você Matt?

— Não sei ao certo. Isso mudou tudo, mudou todos. Acho que nem mesmo você é o mesmo Lawliet.

— De fato. – ele continuava em cima daquela pedra olhando para o vazio. Sempre me perguntei o que se passava na mente dele.

— E você? O que planeja fazer?

— É uma ótima pergunta. Uma das poucas para a qual não tenho resposta imediata. – ele então se voltou para mim. – Acho que primeiro devo me redimir com alguns amigos. A começar pelo Watari e Ritcher. Depois... Bom, depois eu creio que as coisas vão voltar ao seu ciclo normal. – um misto de expressões passou pelo seu rosto. Não sabia dizer se estava feliz ou triste. – E então tudo voltará a ser muito tedioso. – ele levou o polegar até a boca sorridente.

— E por que esse sorriso então?

— Porque... Quando as coisas ficarem entediantes eu saberei que o momento se aproxima. A guerra entre Maisy e Sophie acabou, L e Kira não lutarão mais, pelo menos no Mundo dos Humanos, mas eu e Light ainda temos assuntos a resolver.

— Vocês dois são loucos e obsessivos que só procuram um jeito de se manterem entretidos. – falei com raiva, Mello e eu havíamos morrido por causa dessa infantilidade. – Parecem duas crianças mimadas que não gostam de dividir ou perder. – ele sorriu novamente o que fez meu sangue ferver.

— Diga ao Mello que eu tenho uma resposta para ele. – ele desceu da pedra invocando suas assas. – E que venha me procurar quando voltar.

— Isso vai demorar. Ele está completamente obcecados depois que você contou a ele sobre Beyond e os assassinatos de Los Angeles. – respondi. – E que pergunta é essa?

— Uma que ele me fez há certo tempo antes de parti. Quem eu havia escolhido como meu sucessor, ele ou Near. – me sobressaltei.

— E qual é a resposta? – ele riu baixo e eu quase senti um deboche.

— Você não pediu, mas eu te darei um conselho Matt. Se descobrir as verdades por trás das mentiras em que se envolve essa guerra, no final do dia terá mais perguntas do que respostas, mas talvez as respostas que descobrir sejam exatamente o que precise.

— Abstrato como sempre, não é L?

— Apenas para aqueles que apesar de terem a visão não sabem enxergar. – bateu as assas levantando um pouco da poeira que restava sobre o piso e desapareceu atravessando os céus.

Não voltei a ver Lawliet tão cedo, mas depois de muito tempo entendi suas palavras. Talvez mais até do que Mello. E entendi também porque sua luta com Light nunca acabará, porque suas lutas nunca acabam. Ele não é o tipo de pessoa que consegue ficar parado, que apesar de sua infantilidade em querer ganhar não aceita aquilo que considera errado e Light Yagami é da mesma maneira.

Talvez seja prepotência ou até mesmo ingenuidade minha pensar isso, mas eu acredito que eles não se odeiam de fato. Acho que eles agem assim porque isso é a única coisa concreta a que podem se apegar e lhes tirar do tédio. E mais de uma vez foi provado que juntos são excepcionais, conseguindo deter o maior inimigo que nossos mundos já enfrentou. Só que essa é uma outra história.

De qualquer forma devo agradecer a ele pelas palavras, por conta disso investiguei sobre Maisy e Sophie e cá estou registrando tudo agora. E embora seja apenas mais uma releitura mal feita dos verdadeiros L e Kira, assim como eu, Mello e Near fomos, eu aprendi algumas lições valiosas, como por exemplo, porque alguns segredos devem ser mantidos. E mesmo que eu não me orgulhe muito disso eu manterei sigilo sobre o verdadeiro sucessor de Lawliet. Esse é aquele tipo raro de segredo que se leva bem depois do túmulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E que venha os capítulos finais. ;)
Ansiosos?

Bom... O motivo de certo modo para eu estar querendo acabar essa fanfic é para começar outras que já venho trabalhado um pouco.

Porém quero saber a opinião de vocês... O que seria mais interessante, uma fanfic sobre o passado dos sucessores (Annie, Maisy, Steve e Sophie e de quebra umas partes do Near e Lissana, claro) ou do passado do Lawliet?

Na fanfic vocês devem ter notado os nomes Ritcher, Gordon e Brad. O primeiro está relacionado com a historia que pensei do L e os outros com os Sucessores. Vou escrever as duas, mas quero ordem saber qual vocês gostariam de ver primeiro.

Deixem nos comentários, mas de qualquer forma entrem no grupo do facebook. Ao fim, fim mesmo da fanfic colocarei a enquete. (acho que depois do final alguns podem mudar de opinião).
Link: https://www.facebook.com/groups/311621575645572/

Bom é isso. Feriadão do carnaval tá aí e eu pretendo escrever muito, mas só vou postar quando estiver tudo pronto. (Então embora demore um pouco vai sair tudo de uma vez) Divirtam-se também. ;)

Bjs!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Os Sucessores - 2 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.