A Minha Irritante escrita por Joy Uchiha


Capítulo 1
Capítulo unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40973/chapter/1

 


Já fazia algum tempo, desde que passara ali pela ultima vez. Ele estava diferente e bem mais velho. Suas principais características não mudaram muito, afinal. Os mesmos cabelos negros contrastando com a pele pálida e os mesmos olhos cor de ônix, com um ar frio e indecifrável. Estava voltando para sua antiga vila, por causa dela e só dela. Tinha um objetivo em mente, apenas um: reconquistar aquela que sempre o amou, mas que ele desprezou apenas por vingança.


Mal sabia ele que ela também havia mudado. Os cabelos róseos cresceram novamente, caindo em cascata até pouco abaixo da cintura. Os orbes verdes transmitiam um ar maduro e sensato. Havia se tornado uma ótima kunoichi e uma excepcional ninja médica. Nunca se esquecera do garoto que mais amou, porém já não sofria mais com aquilo. Sabia que ele tinha seus objetivos e já não o culpava por isso. Não mais. Há muito havia decidido não tocar mais no assunto Sasuke Uchiha, não no que se referia ao que ela sentia por ele. Decidiu-se por esquecê-lo, talvez por achar que ele nunca voltaria ou simplesmente por não querer mais sofrer por ele.


Ultrapassou o portão de entrada da vila, sabendo que haveria complicações na sua volta, mas estava disposto a arriscar tudo, por ela e apenas por ela. Alguns ninjas tentaram pará-lo, mas foi em vão. Sasuke refez o caminho que fizera tantas vezes até o escritório da Hokage.


Chegando lá, bateu à porta e escutou um “entre”. Quando entrou, deparou-se com Tsunade remexendo em alguns papéis, sua assistente Shizune ralhando com ela por beber em serviço e, mais no canto da sala, estava ela, a sua Sakura.


- Estou indo, Tsunade-sama. – Sakura disse, assim que viu quem era o moreno ali. Passou por ele como se não fosse nada e saiu batendo a porta atrás de si.


- Ora, ora. O que faz aqui, Uchiha? – Tsunade perguntou, com certo ar de desdém.


- Passei apenas para avisar que estou voltando a morar na vila. – Disse com o mesmo tom arrogante de sempre.


- E você acha que isso vai acontecer assim, sem nenhuma conseqüência por ter traído a vila? – Rebateu, aumentando ainda mais o sorriso irônico estampado na face pálida da loira.


- Sei que não vai ser bem assim, mas acho que isso não importa já que estou apto a receber qualquer tipo de punição. – Retrucou e deu um sorriso sarcástico ao ver a expressão de espanto estampada no rosto de Tsunade.


Shizune suspirou, balançando negativamente a cabeça.


- Deixe que ele fique, Tsunade-sama. Pelo menos por enquanto. Precisamos decidir o que faremos com ele. – Disse, mas calou-se imediatamente ao perceber o olhar mortífero de Tsunade sobre si. Sasuke sorriu vitorioso.


- Muito bem, Uchiha. Você fica, mas terá que arcar com as conseqüências das atrocidades que cometeu quando estava fora da vila. Mandaremos alguém lhe chamar depois que decidirmos o que faremos com você. – Tsunade disse, dando-se por vencida. Sasuke assentiu e saiu. Fora fácil demais.


 -


 


Horas depois Sakura estava sentada na sacada de seu quarto pensando sobre o que Sasuke queria, voltando para a vila, quando percebeu que ele estava parado lá embaixo, olhando para ela.


“O que ele pensa que está fazendo?” Pensou irritada, quando Sasuke a chamou. Desceu rapidamente com uma expressão nada amigável.


- O que veio fazer aqui? – Perguntou, enquanto fechava a porta de casa e escorava-se nela.


- Sakura. – O moreno ali à sua frente começou e sorriu, quando ela estremeceu ao ouvi-lo dizer seu nome com aquela voz meio rouca que ela sempre gostou. – Eu sei que o que eu fiz não tem concerto e nem sei se mereço, mas queria que você me perdoasse por ter feito-a chorar. Apenas o tempo longe de você para me provar que...


- Que...? – Perguntou ansiando pela continuação. Mordeu o lábio inferior com força, temendo o que viesse a seguir. Ato que não passou despercebido pelo garoto.


- Que você é mesmo irritante... – Começou, dando um meio sorriso ao ver a expressão de fúria estampada no rosto da garota.


- Olha aqui, quem você pensa que é para vir aqui depois de tanto tempo e simplesmente me dizer que eu sou irritante? – Perguntou, alterando a voz e interrompendo totalmente o Uchiha, que a fuzilou com o olhar. – Você é mesmo um idiota , Sasuke. E eu ainda pensei que você pudesse ter mudado, eu sou realmente muito besta por pensar isso. Você é mais idiota que o Naruto.


Sasuke assustou-se, mas se recompôs rapidamente.


- Você não me deixou terminar de falar. – Disse, revirando os olhos. – Eu ia dizer que mesmo você sendo irritante, você é a irritante que eu amo.


- O q-que? - Sakura perguntou com um fio de voz.


- Você é a minha irritante, Sakura. – Brincou pela primeira vez desde muito tempo. – E eu me pergunto por que você fez isso, Sakura? Por que você era sempre tão diferente de todas as outras, por que você nunca desistiu de mim e por que você dificultou tanto pra mim, aquele dia...


- Você é mesmo idiota ou o que? – A rosada perguntou, recompondo-se do choque. – Eu era a única que te amava de verdade.


- Amava...?


- É... Amava. – Disse, receosa. Tinha medo de admitir que ainda o amava e ele fizesse como há alguns anos atrás.


- Amava? –Perguntou Sasuke, se aproximando perigosamente dela. – Já não me ama mais, é isso? – Terminou tentando, em vão, esconder o desapontamento em sua voz.


- Você é mesmo muito idiota, Sasuke. - Sakura suspirou e deu um meio sorriso. Um meio sorriso que Sasuke entendera muito bem.


Selou seus lábios aos da rosada, em um beijo que ela nunca imaginara que seria tão... Carinhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e comentem, amores *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Irritante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.