Dezesseis Luas escrita por Bruna Lemos


Capítulo 13
A invocação- Parte II


Notas iniciais do capítulo

OIe!! Td bem com vcs? Então... algumas coisas pra falar...mas só nas notas finais. Então...leiam tá bom?? Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409685/chapter/13

– Você engana muito bem. É muito parecida comigo. Tem que admitir.

– É? Ninguém é perfeito mesmo.

– Minha filha você tem poderes incríveis. Posso te ensinar a usá-los e você será a conjuradora das trevas mais poderosa que já existiu.

– É muita gentileza sua mamãe.

– Querida, esse mortal que você acha que ama não pode ficar com você.

– Eu sei... Alguma vez me amou mamãe?

– A...a...sabe que eu não me lembro? Nenhuma mãe lembra. Não é fácil sabia? Empurrar para fora do seu corpo outra pessoa. Uma versão mais nova, mais perfeita de você com todas as chances e sem erros. Amor é apenas uma fantasia. Não existe de verdade. Na natureza não tem tal coisa. Amor é um encanto... Criado pelos mortais para dar as suas fêmeas alguma coisa para elas brincarem já que não tem poderes. Quero que você tenha poder- ela se aproximou de mim. – quero que você seja você mesma- ela ia me tocar...

– Desde que eu seja como você... – saí de perto dela.

– As trevas estão dentro de você não tente negar.

– Não tento.

– Então invoque-as. Invoque-as e venha comigo. Fique comigo. Podemos governar um novo mundo. O nosso mundo.

Agora era a hora. Ela iria pagar por tudo e deixar este mundo. Comecei a sufoca-la com meus poderes.

– O que está fazendo?- sua voz falhava.

– É um novo mundo mamãe. Mas não é todo das trevas. Nem todo da luz. E não é todo nosso.

Ela caiu no chão. Quase não aguentando o sufocamento.

– Eu me lembro agora. Eu me lembro agora. Eu te amei. Eu te amei. Eu te amo. Eu te amei.

– Você não devia usar palavras que não compreende.

– Você...u..ainda precisa de mim.

– Já fez o bastante mamãe.

–Você tem que ser invocada. - ela gritou usando as poucas forças que lhe restavam.

Antes que ela pudesse fazer algo, terminei o que havia começado. Retirei seu espirito do corpo a jogando contra a parede, até que sumisse. Só ouvia seus gritos. De repente o silêncio. Estava acabado.

Olhei para o lado e vi Macon vindo em minha direção. Era engano.

– Macon?

Era meu primo disfarçado.

– Você tá bem prima?

– To.

– Macon disse que era o único jeito de proteger vocês dois. – nos aproximamos do corpo de Macon.

Eu apenas chorei. Eu pude ouvir o som. O som era eu me quebrando. Eu chorei porque ele viveu. Porque ele morreu. Eu tava em pedaços. Tava salva. Só sabia que a garota que eu era não existia mais. Ele tava certo. Amar um mortal não traz nada de bom. Eles não sobrevivem no nosso mundo.

[...]

Só me restara Amma. Não fui invocada para a luz ou para as trevas. Ela me acolheu e ficava comigo o tempo todo na biblioteca. A cada dia eu aprendia mais sobre meus poderes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem...vamos lá.

1°- Postei o capítulo agr pq não sei se vou usar o pc a noite.
2°- como devem saber, o livro está acabando. Esse é o penúltimo capítulo ( eu to muito triste)
3°- queria a opinião de vcs. Devo ou não fazer uma história como continuação dessa? Quero que seja original. Um enredo meu. Dezessete luas. O que acham?
4°- Por final, se quiserem que eu continue a fic, eu quero alguém pra me ajudar como co-autor. Se alguém se interessar...

Bem é isso galera. O capítulo ficou pequeno por ser o penúltimo. Quis guardar mais palavras pro final.

Então...até semana que vem galera!! BJsss