Dezesseis Luas escrita por Bruna Lemos


Capítulo 11
Decisão


Notas iniciais do capítulo

E aí galera? bem? ntão, o capítulo ficou pequeno mas tá valendo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409685/chapter/11

- Não.  O que vai fazer?

- Eu não vou machucar o Ethan. Nunca. São só palavras Amma. Não podem explicar tudo. Tem outras maneiras de alguém que você ama morrer.

Eu sabia o que fazer. Sabia exatamente.

[...]

- O livro só dizia isso?

- É. Tudo o que dizia sobre reverter a maldição era sobre ser preciso fazer esses rituais, coisa de conjurador. Todo dia e toda noite antes da invocação. E o que tiver que acontecer vai acontecer.

- Sabemos o que vai acontecer.

- Eu quero pedir a sua ajuda – disse me virando de frente para ele. - de hoje até meu aniversário não quero pensar na invocação. Tá vendo? Nada de tatuagem. Eu só quero ficar com você e fazer coisas normais de namorado e namorada.

- Legal. Então, hoje a noite vai ter o baile de natal e você podia ser meu par.

- Ah, Ehan Wate está me convidando pro baile, eu não acredito.

- Ainda to pensando. - rimos. - lá vai ter ponche batizado e inspetores vigiando a galera dos amassos. Vai ser horrível. - rimos novamente.

- Parece perfeito.

Nos beijamos. Eu sabia que seria a última vez.

- Eu ainda não sei o que te dar.

- Hã?

- É que nós não comemoramos o natal. O que você desejou todos os anos e ainda não ganhou? – beijei sua bochecha

- Ah, é que... Não – rimos.- não, você não está sendo nada legal.

- A tudo bem, eu também não te acho legal mesmo. – rimos e ele beijou minha testa.

O olhei com um olhar de “ estou esperando a resposta”. Ele sorriu para mim

- Neve.

- Sério?

- É que... você sabe... Eu sou... Eu sempre quis um daqueles natais brancos dos filmes. E dá só uma olhada. Isso é patético. Não tem nada haver com o natal.

- Isso não vai ser nada difícil.

- É eu sei.

- É isso que você quer?

Apenas deitei minha cabeça em seu ombro, deixando que ele visse a neve.

- Quanto mais eu te conheço, mais eu me surpreendo com você.

Nos beijamos novamente. Eu o olhei e ele retribuiu o olhar. O mesmo demonstrava carinho. Eu tinha que ter coragem para fazer.  Era o certo.

- Tá sentindo esse sossego? – Ethan disse enquanto me abraçava.

Era a hora. Não poderia levar aquilo à frente, senão não faria. Um flashback de todos os nossos momentos passou em minha cabeça. Estaria tudo acabado, no passado, no esquecimento. Já chega. Não posso mais atrasar. Em meus pensamentos uma só frase: “ Adeus Ethan”.

Um dos encantos que li no livro. Tudo o que acontecera entre mim e Ethan era passado. Ele não lembraria de nada mais. Eu poderei seguir caminho e aceitar a minha invocação. Ethan estava morto para mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Esperando os comentários