Ilha escrita por jopeloko


Capítulo 4
NICHOLAS


Notas iniciais do capítulo

:3 nadar
comentarios



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409619/chapter/4

Nicholas nasceu numa cidadezinha no interior da Alemanha. Pai e mãe muito humildes, filhos de camponeses.

Nicholas nasceu numa cabana na beira de um lago, quando sua mãe, Martha, completava vinte e um anos.

Na cabana, meio que grande para ser uma cabana, estavam doze adultos e cinco crianças.

Nesta cabana, estava ocorrendo a festa de vinte e um anos de Martha, que receberia um presente muito inesperado.

Todos os convidados, também muito simples, estavam tomando água ou cerveja em seus pequenos copos plásticos. As crianças estavam comendo docinhos e salgados, e os adultos estavam comendo arroz com carne.

Já estava na hora do parabéns, e o marido de Martha, Leo, chamara todos para cantar o parabéns.

Feito. O parabéns havia sido cantado e as pessoas já estavam se servindo do simples bolo de castanha.

Martha fora sentar-se numa cadeira de madeira, com encosto e base frágeis. A mulher estava tão trêmula quanto a cadeira. O pedaço de bolo de Martha caira e se espedaçara no chão.

Apenas uma garotinha estava observando Martha. A garotinha fora falar com os pais, que nem ligaram para a pequenina. A garota fora se sentar ao lado de Martha.

- Está tudo bem com você, titia? - perguntou a garota.

Martha hesitou, pensou e depois de alguns segindos respondeu:

- Hummmm.... Tudo bem sim, querida. Não precisa se preocupar com a titia. Vá brincar com seus primos..... - a voz de Martha estava estranha....baixa e áspera.

- Quer que eu pegue outro pedaço de bolo pra você, titia? - perguntara gentilmente a menina.

- Não querida, não precisa se preocupar comigo.... - disse Martha.

- Tudo bem..... Mas se você se sentir mal, me chame. Tudo bem? - disse carinhosamente a menininha.

- Tudo bem, querida....nAgora vá brincar com seus primos....

A garotinha obedecera Martha, fora brincar com os primos. Quando Martha percebeu que a garotinha estava destraída, começou a chorar, e a chorar, e a chorar mais e mais, cada vez mais.

Leo, o marido de Martha, percebera a tristeza da mulher.

- Por que está assim , mulher? É seu aniversário!!! Anime-se! Você está grávida! Não há motivos para tristeza. Venha se divertir conosco, querida. Você está me deixando preocupado. - disse, controlando-se, Leo.

- Não querido, não precisa se preocupar... - disse Martha.

- Preciso me preocupar SIM! Você é meu amor, o amor da minha vida!!! Agora, te imploro, venha se divertir! Por favor! Se houver algo de errado, é só me falar. - disse Leo, muito preocupado.

- Ah! Meu Deus! - esforçou um grito, Martha - Acho que vai nascer!

..........................................................................................................................................................................................................................................................................

........................................................................

Leo ficara muito, muito assustado. Chamara pelos pais da mulher.

Minutos depois, os pais de Martha apareceram, assim como todo o resto da festa também estva em volta de Martha.

Apenas a garotinha fora olhar o lago. A partir dali, nunca mais falaria com Martha. A garotinha apenas pensava como aquela mulher era mentirosa e falsa.

No dia seguinte, Nicholas já etsva mais que presente na vida de todos os familiares.

Até os sete anos, Nicholas e seus pais moravam na fazenda da família.

Um sorteio de loteria ocorreria no dia do aniversário de Leo, e ele, é claro, participaria.

Tensão. Apenas o que estava presente no dia do aniversário de Leo. Todos os familiares próximos estavam na fazenda, todos torcendo para Leo.

O resultado saira. Leo ganhara SOZINHO. Mais de dois milhões da moeda alemã.

Leo, Martha e Nicholas mudaram-se para a metrópole no dia do aniversário de nove anos de Nicholas.

O garoto era muito inteligente e era amigo de todos. A cada ano, Nicholas perdia mais amigos, e também ia perdendo a humildade. Nicholas começara a se achar, apenas por ser rico. Porém os pais dele continuavam simplezinhos.

Qunado Nicholas completou vinte anos, casou-se com Nayara, e em seu primeiro aniversário de casamento, quando Nicholas teira vinte e um ano, o homem teria uma grande surpresa; assim como John, Peter e Blue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentarios????