Ilha escrita por jopeloko


Capítulo 1
JOAN


Notas iniciais do capítulo

oeeeeeee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409619/chapter/1

Joan, uma lady da vida. Tem 35 anos, cabelos loiríssimos, uma pele mais branca que a neve, é SUPER magra, cheia de operações de plástica e é alta, muito alta.

Desde que nasceu até os sete anos, tinha uma infância muito simples, sem dinheiro. Todas as pessoas de sua sala eram seus amigos, não importava o sexo, a idade e nem se era zoado ou não, Joan era amiga de todos, mas ela apenas não sabia se todos eram amigos dela. Joan, todos os dias, ia brincar na rua com suas colegal, sempre dormia na casa de uma amiga e adorava, como a maioria das garotas de sua idade, bonecas, de pano ou plástico.

Seu pai, Sean, sempre fora muito simples em relação à casa ou emprego, ou qualquer coisa, mas era muito preocupado com suas duas maiores preciosidades de toda a face da Terra: Joan e a filha mais nova, Patty, 3 anos mais nova que Joan.

Sean era divorciado de sua primeira e única mulher, Editt, mulher muito rica e que sempre fora mimada pelos pais. Tinha tudo o que sempre pedia. Ela era de uma familia muito nobre e rigida. Editt era muito estudiosa, e usou isso para arranjar um emprego muito bom, que garantiu sua vida boa a partir dali. 

Editt perdera a guarda das filhas por desistência, pois percebera que Sean nunca desistiria.

Sean tinha 43 anos, era orfão dos dois pais e nunca conhecera ninguem da familia, por isso era tão apegado as flhas. Sean era artesão e adorava o trabalho.

Quando Joan completou 8 anos, teve que morar sozinha com a mãe, pois fazia parte de um contrato, que Joan teria de morar um ano com Editt, a mãe, e escolher com quem iria querer morar.

No começo, Joan odiava a mãe, pois Editt só falava de educação, notas boas, dinheiro e que só podia andar com pessoas da mesma classe social e do mesmo sexo.

Joan mandava a mãe calar a boca e se trancava no quarto para começar a chorar, mas Joan escondia a infelicidade, pois se a mãe soubesse disso, tentaria fazer Joan ficar feliz, e isso só pioraria as coisas.

Passado um ano, Joan começou a se acostumar com a mãe e com seus costumes burgueses. Joan começara a se limpar mais e também começou a estudar mais. No dia da decisão, escolheu ficar com a mãe mais dois anos. Sean, o pai, ficou totalmente chocado e desmaiou.

Para uma garota de 9 anos, Joan era muito desenvolvida e inteligente. Diziam que Joan era 'especial', e Joan acho que isso era uma ofença até completar seus 12 anos. Sim. Ela quis, novamente, ficar com sua mãe, mas agora era definitivo, para a vida toda. Com a decisão, o pai quase se matou, mas Joan prometeu que sempre visitaria o pai, pois sempre valorizara seu estilo de vida simples e inocente. O pai, é claro, ficou todo emocionado, e acreditou na promessa da tão querida filha.

Joan já estava com 15 anos, e visitara o pai apenas 5 vezes em 3 anos. Joan já havia decidido o que faria da vida, decidira que se tornaria estilista e se formaria também em direito, pois sempre tivera uma 'queda' por processos. 

Com 20 anos, Joan já morava sozinha, já havia feito duas plásticas carissimas, já tinha seu próprio dinheiro e economia, ou seja, já tinha sua vida feita.

Joan apenas não esperava por uma incrivel e inesperável coisa que aconteceriaquando completasse 36 anos de idade....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOOHHHHHHH
comentariossssss