Acredite escrita por Marshmalow


Capítulo 1
Me, myself and I


Notas iniciais do capítulo

Comentem senhoras e senhores!
Só para quem não sabe, Me Myself and I é uma música da Demi e eu gosto muito dela, você devia procurar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409617/chapter/1

Diga, pode dizer a quão rebaixada e horrorosa eu sou! Diga o quão insuportável e imbecil eu sou!
Pode falar! Sabe por que isso em nada me afeta? Porque algo dentro de mim é maior. Maior que você, maior que eu e maior que o mundo. Principalmente, maior que a sua opinião. Se quer saber a verdade, eis ela aqui: Eu me amo.

Me amo porque sei que mereço meu próprio amor. Não é egocentrismo, é a verdade. Se não nos amarmos, como poderemos ter a virtude de amar o outro? Não podemos! E sem nos amar e amar aos outros, o que seria você? O que seria eu sem seu amor? O que seria o mundo se as pessoas não amassem a elas mesmas e mais ainda às outras.

E se Jesus não se amasse, por que ele se preocuparia em nos amar e por que morreria por nós, como fez? Por quê? Não teria um por quê. Mas ele o fez. E ele diz que devemos amar ao próximo mais do que amamos a nós mesmos. Não está claro que devemos nos amar?

Se valorize. Não importa oque tenha acontecido, saia dessa depressão e procure algo que te faça bem. Um carinho de mãe, um sorriso de amiga, um abraço de pai... uma conversa com Deus. Quem melhor que Ele para te entender? Orar não adianta? Subestima-O? Não devia!

Ele te entende muito melhor que você. Quantas vezes não sabemos nossos sentimentos? Ele sabe. Busque por Ele. Peça por amor e confiança. Peça para se defender dos ataques que às vezes vemos como mortíferos, mas são na verdade tão insignificantes. Peça por domínio próprio e se controle. Por você, mas principalmente por Ele.

Nunca não tem saída. Lembre-se bem disto.

Se ame, lembre-se bem disto.

Onde estaríamos agora se em momento algum tivéssemos acreditado em nós mesmos? Não teríamos ao menos dado o primeiro suspiro; eu não estaria escrevendo agora. Se você pensa que nunca fez nada certo, saiba que a astúcia que teve ao dar o seu primeiro suspiro nesse mundo cruel, nesse ''cenário de dementes'' como diz meu caro Shakespeare, foi algo certo. Com certeza sua vida alegra a de várias outras pessoas.

Segure a mão daqueles que te desejam o bem, com força. E então, continue girando nessa imensa ciranda que é a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.