Sob As Estrelas escrita por Bruna Valdez


Capítulo 3
Bagunça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409571/chapter/3

POV: Jennifer.

Thalia, Annie e eu estávamos em nosso quarto, brincando de Verdade ou Desafio, quando a caneta apontou que Thalia devia perguntar para mim.

- Verdade ou Desafio? – ela perguntou.

- Verdade – respondi.

- Aaaanh, qual é? Deixa de ser covarde, escolhe desafio! – Thalia pediu.

- Não sou doida, eu sei como você é!

- Tá, ok... Então... Ah! Você gosta do Leo?

            Eu senti meu rosto esquentar e as duas garotas fizeram aquela cara feliz/falsa-surpresa/atentada como se dissessem: “sério? Vamos zoar com você pra sempre!” e gritaram “aaaaaaaaaaaaaaaah”.

- Shiiiiiiiiiii! – falei – É, eu gosto dele! Problemas?

            Nesse exato momento, as luzes apagam. Faltou luz. E eu tinha acabado de confessar na frente de Thalia que gostava de um garoto. Eu mereço.

- Uh, olha só! Faltou luz! – Thalia, o crânio, declarou maliciosa – Talvez a Jenny queira ter um encontro com o Valdez...

- No escuro... Frio... – completou Annie e as duas riram.

            Ficaram falando esse tipo de coisa, embora eu as mandasse para o inferno. Mas as luzes não demoraram muito para brilhar novamente. Irritei-me, saí do quarto e bati a porta, enquanto as ouvia gritar “ela vai mesmo!”. Quando cheguei à sala de estar, Leo e Percy estavam conversando, mas pararam imediatamente quando me viram no topo da escadaria. Estranhei, mas estava irritada de mais para fazer perguntas. Eu acabaria dando patadas em alguém e não era isso que eu queria.

- Volta – disse Percy, com ironia – Ainda não conseguiu quebrar a porta do quarto.

- Não enche – rebati, sentando-me no sofá ao lado dele.

            E eu fiz exatamente o que eu não queria: dar patadas. Coitado do Percy. Não sei como ele me aguenta por tanto tempo.

- Eita, o que foi que te estressou tanto? – Leo perguntou.

            Eu olhei para Percy e ele entendeu exatamente o que acontecera, ou melhor, quem tinha me estressado.

- Thalia – Percy e eu dissemos ao mesmo tempo.

            Leo aceitou a explicação e nós começamos a conversar sobre como nossos amigos são irritantes às vezes. Percy disse que se irritava muito quando Thalia brigava com ele, o chamando de bagunceiro; se tinha uma coisa que Thalia odiava, era bagunça. Bagunça. E foi assim que um plano de vingança se formou em minha cabeça. Sorri. Eu sabia muito bem como fazer bagunça e era extremamente fácil levar Percy na onda. Não seria necessário Leo fazer parte disso. Bastaria somente Percy e eu para fazermos uma bagunça. Uma bagunça generalizada e que transformaria tudo num caos. Uma bagunça que Thalia odiaria ver em sua sala de estar. Percy falava quando e apanhei uma almofada do sofá e joguei em seu braço. Ele parou de falar e me olhou, fingindo estar surpreso. Ele pegou a almofada do chão e a jogou na direção de meu rosto. Fechei os olhos, rindo e desviei a almofada com as mãos. Quando abri os olhos, Percy já estava avançando para mim com outra almofada. Levantei-me e comecei a bater nele com a primeira almofada que vi pela frente e ele rebatia com a outra que tinha em mãos. Quando eu joguei a minha “arma”, Percy se abaixou e a almofada passou por ele, batendo em Leo. Eu coloquei as mãos em frente a minha boca, demonstrando surpresa.

- Ai, meu Deus! Desculpa Leo, não queria que batesse em voc... – fui interrompida por uma almofada vinda da direção de Leo.

            Leo entrou no meu plano. Almofadas voaram por todos os lados batendo em muitos objetos, que caíam no chão. Sim, meu plano estava dando certo. Em certo momento, Percy parou a luta e foi beber água, enquanto Leo conversava comigo.

POV: Percy.

            Ah, eles estão se dando tão bem! A Jenny é uma garota fantástica, não me admiro que Leo tenha gostado dela. Passei seis anos me preocupando com os garotos do colégio que davam em cima da minha irmãzinha, providenciando para que eles não chegassem tão perto.

Deixe-me explicar: a Jennifer é uma garota muito bonita, simpática, alegre e inteligente (chega a ser nerd). Todos os garotos já tentaram ficar com ela. E ela, educadamente, recusou. Segundo ela, nenhum a agradou o suficiente. A maioria já desistiu de jogar cantadas à Jennifer, mas Dylan não. Dylan é um garoto grosseiro, egoísta e popular. Ele tem todas as garotas do colégio aos seus pés, menos Jennifer. E talvez ele a veja como um desafio, por isso é tão insistente. Eu, pessoalmente, tenho um ódio profundo por esse cara, pela forma com que ele trata Jennifer. Jenny o detesta porque ele trata as garotas como objetos. Dylan não a deixa em paz. Já fui suspenso por dar uns bons socos em Dylan no dia em que ele resolveu passar a mão em Jennifer sem sua permissão. Dylan “namora” a garota mais popular do colégio, Samantha. Embora ela seja a garota mais popular do colégio, seja loira de olhos azuis e uma líder de torcida clichê, perde feio no quesito “beleza” para Jennifer. Jennifer tem cabelos cor de chocolate, ondulados até a altura das costelas e olhos verdes escuros. Sua pele era branca, fazendo contraste com seus olhos e seus cabelos. As maçãs do rosto eram rosadas naturalmente. Ela nunca usava maquiagem. Samantha sempre usava, mesmo que não precisasse. A situação entre Samantha e Leo é a mesma da de Dylan e Jennifer, nessa ordem. Leo simplesmente se afasta de Samantha. Leo gostava muito de Jennifer. Muito. Jennifer também gosta muito de Leo e me disse estar em dúvida sobre o que sentia em relação a ele, se o amava ou não. Se fosse para ela ficar com algum garoto, eu queria que fosse com Leo. Ele era inteligente, bem-humorado e queria o bem dela, sem segundas intenções. Leo sabia proteger uma garota e demonstrara isso quando entrou ao meu lado numa quase briga contra Dylan, que tinha agarrado o braço de Jennifer quando ela se recusara a sair com ele. O braço de Jennifer ficou roxo onde ele a apertou. Além disso, Leo era tudo que Jennifer procurava em um garoto, e, definitivamente, tudo que ela precisava.

            Enquanto eu bebia água, um plano se formou. Os dois gostavam um do outro, mas precisavam de um empurrãozinho. Quando voltei para a sala, Leo estava de frente para Jennifer, de costas para mim. Jennifer estava de costas para o sofá, de frente para Leo e para mim. Eu cheguei devagar por trás de Leo e o empurrei, fazendo-o cair por cima de Jennifer e os dois caírem juntos no sofá. Sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob As Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.