Uma Nova Dimensão escrita por JúMars


Capítulo 12
Uma questão de tempo.


Notas iniciais do capítulo

vou só continuar a postar o que já tinha escrito, visto que parei de escrever ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409559/chapter/12

Tinham ido todos para as aulas e eu tinha ficado no quarto a arrumar as minhas coisas.

Quando esta prestes a acabar, Mary apareceu a porta.

– Vejo que estás bem instalada…- Disse sorrindo. Assenti, concordando.- Bom, vou dar uma aula agora, mas vim avisar-te de que o teu uniforme chegou. Podes ir busca-lo á Miss June.

– Está bem, vou já. Obrigada!- Disse sorrindo. Ela sorriu e voltando-se, saiu.

Acabei o que tinha de acabar e saí. Consegui sair do corredor dos dormitórios, mas depois disso perdi-me. Não fazia a menor ideia de como sair daqui.

Não consegui procurar mais nada, pois alguém apareceu atrás de mim, pregando um susto de morte. Levei a mão ao peito, onde o coração batia acelerado.

– Desculpa, não era minha intenção assustar-te!- Disse o rapaz de olhos cor de lua, cabelo rebelde, espetado e aloirado.

– Deixa, não te preocupes.- Disse recompondo-me.

– Vejam só quem fui assustar…- Disse olhando. Franzi-lhe o sobrolho.- A Chosen One

– Não, Eleanor.- Disse esticando o braço para um aperto de mão, que ele apertou com um sorriso.

– Ian.- Disse, sem largar a mão da minha olhando-me nos olhos, como se conseguisse ver para lá de mim. Arrepiei-me.- Pareces perdida.

– Não…- Disse olhando em volta, a ver se me lembrava de algo, o que logo vi que não ia dar em nada. Corei, só por saber que ele tinha razão.

– Claro que não.- Disse apanhando a minha deixa… Ambos rimos.- Precisas de ir onde?

– À receção- Automaticamente olhei para o uniforme dele, umas calças cinzentas clássicas e uma camisa por fora, dando forma aos seus músculos e corpo definido. Era isto que ia buscar…

– Por acaso estava à espera de alguém, mas vem, eu levo-te.- Disse começando a andar e fazendo-me sinal para que o seguisse. Fiquei um pouco confusa, mas assim o fiz.- Que precisas da Miss June ?

– O meu uniforme…- Disse num suspiro.

– Ah… É assim tão mau?- Perguntou olhando-se de alto a baixo.

– Não, ficas bem de mais no uniforme!

Não tinha acabado de dizer isto!

– Hum…A sério?- Continuou, sabendo que estava embaraçada.

– Desculpa, saiu!- Disse mordendo o lábio. Assim que ele reparou no que estava a fazer, fixou o seu olhar neste. Voltei a olhar em frente, sentindo a cara a ficar menos corada.

– Gosto bastante do teu uniforme de agora, não te preocupes…- Sussurrou junto ao meu ouvido, arrepiando-me. Recusei-me a olhar, tendo consciência da sua proximidade.

Lela: http://www.polyvore.com/fanfic/set?id=105173433

Quando dei por mim, estávamos junto de Miss June. Ela olhou para mim e sorriu, sabendo o que estava ali a fazer e deu um saco de cartão. Retribui o sorriso e voltei com Ian.

– Acho que já consigo voltar sozinha.- Disse, ainda embaraçada.

– Sabes que não me cansa nem um pouco por subir e descer escadas certo?- Disse pegando no meu saco para o levar por mim.- De nada.- Disse pescando o olho. Sorri-lhe e segui-o, embaraçada.

– És sempre assim com todas as raparigas?- Perguntei enquanto subíamos as escadas.

– Assim como?- Perguntou, sem me olhar.

– Engatatão…

– Quando posso…- Disse logo. Franzi o sobrolho.

– Quando é que são esses momentos?

– Quando a minha namorada não está.- Disse encolhendo os ombros.

Já estávamos no piso, e parei mesmo ali. Que safado!

– Desculpa?- Perguntei. Ele parou e virou-se para mim, confuso.

– Que se passa?

– Que se passa?! Tu ouviste bem o que disseste?

– Tenho noção sim…Que tem de mal?

– Ian, onde anda o respeito?

– Respeito?- Disse ridno

– Não passas de um convencido, um arrogante!

– Ouve, não fales do que não sabes miúda!

– Miúda?! Eu é que sou miúda!? Claro…- Tirei-lhe o saco da mão e fui para o dormitório.

Que… imbecil! Como é que ele pode fazer aquilo á namorada… Coitada! Engatatão como ele é, ela já devia ter uma noção do que se passava, ou não?

Não me ia meter, não era assunto meu.

Despi-me e meti a minha roupa no armário. Vesti a camisola branca justa de alças com a camisa por cima, dobrando as mangas. Vesti a saia de pregas, curta (para meu espanto), cinzenta. Meti a camisa por dentro, apertada, como tinha visto a de Kae, Milena e todas as outras. Calcei as minhas sabrinas pretas e olhei-me ao espelho. Não ficava assim tão mal…Dei um jeito ao cabelo, e nesse momento entra Kae.

– Muito bem, Lela.- Disse sorrindo. Sorri de volta.- Vamos almoçar.

– Vamos.- Assim que estávamos no corredor, aproveitei que estávamos só nós e perguntei-lhe coisas sobre Ian.- Kae, quem é a namorada do Ian… Se sabes de quem falo…!

– Claro que sei. Acredita que estão bem um para o outro, são os dois arrogantes, convencidos e traidores.

– Como assim?

– Quando cheguei a esta escola, a namorada dele, a Mia, foi quem me acolheu e me ajudou. Mas ao fim de pouco tempo, comecei a ver que ela não era a rapariga doce que fingia ser.

– Que aconteceu?

– Ela arruinava a vida de todos, ia para a cama com todos, e acha-se superior, a melhor vampira e mais linda da escola…De certeza que também havia umas destas na tua escola.

– Claro, só que não eram assim tão mesquinhas!- Disse revirando os olhos.- Ela e o namorado…

– Presumo que já o conheceste.

– Sim, levou-me à Miss June. E acaba-mos por discutir. Ele ficou tão…Arrogante!

– Sim, típico. Ele pode ser todo sexy, mas aquela pinta de badboy estraga tudo.

– Talvez.- Disse. Assim que entramos no refeitório, todos os olhares se pousaram e mim. Baixei a cabeça, envergonhada.

– Aqui!- Chamou uma rapariga loira, de cabelo pelos ombros todo esticado. Quem era ela? Estavam todos a olhar, sentia isso. Olhei para Kae que suspirou.- Oi Eleanor, senta-te connosco, queremos dar-te as boas vindas…- Depois deu um olhar matador a Kae.- À nossa maneira!

– Quem és tu?- Perguntei. Ela tirou o sorriso da cara, como se fosse minha obrigação saber. Ouvi risos vindo de todo o lado, mas juro que não sabia quem era, apesar de desconfiar.

– Claro, que tolice a minha, Mia Campbell.- Mia…

– Desculpa Mia, mas já tenho companhia, talvez para a próxima!- Disse sorrindo-lhe. Já tinha com quem almoçar, não ia deixar Kae ou algum deles. Vi pessoas a sorrirem para mim, encorajando-me… Encorajando-me a quê?

– Continua assim miúda!- Disse Jack.

– A fazer o quê? Se foi por causa disto, eu podia ter ficado com ela, mas já vinha almoçar com vocês, juro que não foi por mal!- Expliquei logo.

Todos me olhavam de sobrolho franzido. Depois assentiram.

– És mesmo a Chosen One.– Disse Milena.

E o assunto morreu ali.

Passado um pouco já estávamos a rir às gargalhadas.

– Que costumam comer?- Perguntei entre risadas.

– Ah, bom, precisamos de nos manter fortes, por isso bebemos sangue, bifes crus… coisas com sangue, percebes?- Perguntou Milena

– Sim, claro… Então que vou comer?- Perguntou- Um urso pardo?- Perguntei bebendo. Todos se desmancharam a rir, incluindo eu que já não aguentei ficar indiferente.

Acabei por comer uma omeleta que tinham feito especialmente para mim, assim como ia acontecer em todas as refeições.

No fim, sai da mesa, com a desculpa de que ia à casa de banho. Saí, passei o corredor onde havia a sala de convívio até ao jardim e encostei-me a uma árvore a apanhar sol.

Estava com saudades.

Desde a comida da mãe, aos abraços do pai. Desde as más piadas do namorado às figuras com Alexis… Tudo me estava a fazer falta!

Queria saber como estavam agora, se estavam a viver como eu pedi, se tinham seguido em frente. Queria saber tudo o que se estava a passar!

As lágrimas começaram a escorrer involuntariamente. Não podia chorar por uma decisão que já tinha tomado.

– A princesa acordou para a realidade, foi?- Perguntou Ian, sentado no tronco em cima da minha cabeça, levantei-me e olhei para ele. Quando os nossos olhares se cruzaram algo de estranho aconteceu…Ian voltou a olhar para a minha alma, não para mim. Voltou a ver através de mim.

– Que queres Ian?- Perguntei fria.

– Tu é que estás a chorar.- Disse, ainda a olhar-me nos olhos. Quebrei aquela ligação fechando-os e suspirando.

– -Não preciso de aturar crianças agora!- Disse virando costas.

– Crianças? Tu é que parece que gostas de humilhar os outros!

– O quê?!- Perguntei virando-me para ele, confusa.

– Sim, a história com a Mia.

– Humilhei-a?! Apenas lhe disse que já tinha com quem almoçar, não tenho culpa que ela não saiba não saiba levar com um “não”!- Por momentos passou-lhe um sorriso pelos lábios e um brilho no olhar. Tinha achado graça ao quê?

– Tinha de ser à frente deles todos?

– Hey, não me venhas culpar por algo que ela começou…- Disse virando costas. Assim que entrei no edifício dei de caras com Kae.- Já não posso ver o Ian á minha frente.

– Então?- Perguntou sorrindo.

– Culpou-me pelo que aconteceu hoje á Mia.- Disse revirando os olhos.

– Não posso!- Disse rindo.- Claro que foi ele falar contigo…Meu Deus, que mimados!

– Não vou falar daquilo que não sei. Por enquanto é aquilo que vejo…

No fundo algo me dizia que ele não era assim, talvez estivesse a cair na armadilha dele, em que todas caiam, não sei.

Só que… Parecia mesmo que havia mais, que aquele rapaz não era tão superficial! Eu não tinha nada a ver com isso, e não me ia meter!

Não me parecia que Mia fosse para brincadeiras, muito menos aquelas que envolviam o “namorado”…

– Bom, daqui a pouco tenho de ir para as aulas, não começas hoje, mas o recolher é as 23h, obrigatório!- Avisou, piscando-me o olho e fechando a porta atrás de si, deixando-me sozinha com os meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

j.f.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Dimensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.