Desejos Proibidos escrita por Gumi


Capítulo 5
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Acho que to postando de mias, mas beleza, vou dar um tempo prometo :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409399/chapter/5

[Bianca]

Fiquei um tempo andando pelos corredores da escola até bater o sinal para o almoço. Os corredores estavam bem mais vazios que o comum. Percy Jackson havia dado em cima de mim. Eu ri. Aquilo era realmente hilário. Um dos garotos mais cobiçados querendo me pegar. Sem preço.

Cheguei ao refeitório e a tia da cozinha estava terminando de servir o almoço naquelas enormes bandejas de metal. Fui em direção a uma mesa ao fundo. Me sentei e larguei meu livro de física em cima da mesa e apreciei a paz. Nada de almoços voando, nada de adolescentes histéricos correndo de lá para cá. Apenas a boa e velha paz.

O sinal tocou. O almoço iria começar. A paz havia terminado.

Peguei uma bandeja vermelha e logo me servi. Um hambúrguer, um refrigerante, nada de mais. Sentei-me novamente na mesa. E sem eu notar, o refeitório já estava lotado. Depois de um bando de CDFs entrar, chegou Nico. As mãos nos bolsos e de cabeça baixa. Ele estava estranho.

Ele se aproximou da mesa, puxou uma cadeira a minha frente e largou a mochila em cima da mesa.

-Você demorou. –Comentei. Ele confirmou com a cabeça e passou a mão nos cabelos negros. Olhou para a porta de entrada e pelo que pude perceber, procurando alguém.

-Algum problema Nico? –Disse, colocando um pedaço de hambúrguer na boca. Ele balançou a cabeça negativamente e depois olhou para mim.

-Não, nenhum. Eu já volto, vou pegar meu almoço. –Ele se alevantou e foi para a enorme fila. Nico estava estranho, algo havia acontecido e ele não havia me contado. Mas de um jeito ou de outro, eu iria descobrir.

Depois de uns vinte minutos Nico voltou com uma bandeja em braços. O mesmo almoço que o meu. Ele se sentou e começou a comer.

-Como foi a aula de E. física? –Perguntei, limpando minha boca em um guardanapo. Ele olhou para mim e sorriu irônico.

-A mesma merda de sempre. E a sua aula de artes? –Disse, tomando um gole de coca. Como poderia contar a ele que não fiquei na aula para poder fazer companhia a Percy Jackson? Fácil, é só não contar.

-O mesmo de sempre. Sendo humilhada pelos artistas. –Me encostei na mesa e olhei ao redor. Na mesa dos atletas estava Percy. Ele olhou para mim e deu um sorriso malicioso. Eu apenas o ignorei.

-Por acaso você conhece Annabeth Chase? –Perguntou-me Nico, dando a última mordida no almoço. Eu olhei desconfiada para ele.

-Sim, conheço sim. Quem não conhece o orgulho da escola e do grupo de nerds não é mesmo? Mas enfim, o que tem ela? –Perguntei a Nico. Ele limpou a boca no guardanapo e desviou o olhar. Tinha algo muito estranho nele. Voltou a olhar para mim e abaixou a cabeça.

-Nada não. É que hoje fizemos Ed. física e eu falei com ela. –Fiz uma cara desconfiada. Nico indo falar com alguém? Como assim? –Me pareceu uma boa pessoa. –Continuou ele. Eu apenas confirmei com a cabeça.

-Deve ser sim, eu nunca falei com ela. Mas ela não é, tipo, dois anos mais velha que você? –Perguntei. Ele confirmou com a cabeça e pegou seus livros na mão.

-Sim, é sim. –Ele se alevantou –Eu tenho que ir Bianca, até mais. –Disse, seguindo para a porta de entrada. Eu o observei até ele sair do refeitório. O que Nico queria com a Annabeth? Isso eu ainda iria descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vou dar um tempinho, pq tenho umas provas vindo, então tenho que estudar, até mais leitores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Proibidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.