Everything escrita por Érica


Capítulo 6
Rival?


Notas iniciais do capítulo

XD Segundo capítulo da noite... Climão, reencontro e uma promessa. Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409260/chapter/6

– Oi! Nossa... Você tá linda!

               – Valeu! Pode entrar, eu só vou buscar minha bolsa e a gente vai.

               Lúcio observou Alice se afastar e se parabenizou pela sua companhia. Ela estava linda e não duvidou que os outros caras sentissem vontade de estar no seu lugar. Ele já tinha planos para essa noite e estava mais do que decidido a dar um próximo passo para conquistar a loira.

               – Alice, você viu meu celular? To procurando e ate agora, nada...

               Um rapaz muito parecido com Alice surgiu na sala, a semelhança entre os dois evidenciando o parentesco. Era Marcelo, o famoso irmão dela.

               – Oi! Prazer, meu nome é Lúcio.

               – Lúcio? AH, claro o novo colega da ‘Lice’.

               – Bem, acho que eu e ela somos bem mais do que colegas.

               Marcelo não gostou nenhum pouco do tom de voz dele, acompanhado de um sorrisinho pretensioso. Não se considerava um irmão protetor, mas por experiência própria com mulheres, sabia identificar as intenções de um cara. E pelo pouco que viu, as intenções do talzinho não eram nada lisonjeiras.

               Lúcio percebeu a raiva contida na postura de Marcelo e se condenou por ter sido tão direto. Ele não precisava perguntar para saber que tinhas causado uma péssima primeira impressão. E se ele fosse daqueles irmãos superprotetores, teria sérios problemas. Se Lúcio queria ter chances com a irmã dele teria que concertar a mancada.

               – Somos amigos! Bons amigos, quero dizer. – Apressou-se em dizer, mas o estrago já havia sido feito e Marcelo desgostava mais de Lúcio a cada minuto que passava.

               – Seu celular tá na sala de TV, Ciello.

               Alice voltou para a sala, mas não notou o clima de tensão que pairava no ar. Lúcio se sentiu aliviado por não ter mais que ser encarado pelo irmão dela.

               – Aonde vocês vão? – Perguntou Marcelo sem desviar o olhar do outro cara.

               – Ver um filme. Depois vamos para casa do Raul, vai ter uma social lá. Quer ir com a gente?

               – Não... Eu marquei com a Hebe.

               – AH, seu chato! Bom... A gente já vai. O pessoal tá esperando e não quero me atrasar. – Alice abraçou carinhosamente o irmão – Te amo. Tchau!

               – Também te amo... E ‘Lice’.

               – Sim?

               – Qualquer coisa me liga tá?

               – Até parece, né? Não vai ser preciso. Beijos e diz para mãe e o pai que se eu volto cedo.

               Ela e Lúcio deixaram o apartamento em seguida. Foram no carro dele até o cinema, que ficava perto de onde ela morava e onde os amigos já deviam estar. Durante o caminho, Alice sentiu o olhar do cara sobre ela e ficou um pouco desconfortável, mas não imaginou que o interesse dele fosse nada além do que simples amizade.

               – X –

– Quem é vivo sempre aparece!

               – Que frase mais clichê, Davi! Saudades cara!

               – É bom te ver também manezão. Quero saber de tudo, hein? Da pegação, da mulherada... Tudo nos mínimos e sórdidos detalhes, meu amigo!

               – AFF, ele reencontra o amigo e só quer saber da vida sexual dele!

               Todos riram do mau humor de Amanda. Gui sorriu, para ele era maravilhoso estar junto dos amigos, apesar de ser pouco tempo separados, a convivência o habituou a tê-los sempre perto. E não vê-los todos os dias era estranho, era como se seu dia não fosse completo.

               – Amor, para de ciúme! ‘Cê’ sabe que só tem você no meu coração. – Debochou para irritação da garota.

               Aproveitando a distração, Danilo aproximou-se de Camila.

               – Você tá muito linda, Ca. – Elogiou a fazendo ficar mais vermelha que a cor dos cabelos.

               – HUM... Parece que mais alguém tá interassado na vida sexual do amigo, no caso, da Camila!

               – CALA A BOCA, Davi! – Repreendeu Amanda dando um tapa na nuca do rapaz.

               Camila riu desconsertada, mas Danilo não gostou nenhum pouco e fechou logo a cara.

               – Ai, não faz isso gata! Olha que assim eu me apaixono.

               – Deus me livre disso acontecer, ser tua amiga já é penitencia o suficiente para eu pagar.

               – Ela fala assim, mas eu sei que me ama!

               – Galera, galera – Interviu Vinny – O Gui deve achar que nem sentimos a falta dele!

               – Awn... Sentiu saudades do papai!

               – Olha lá como fala do meu filho! – Brincou Gui abraçando Vinny.

               – Pessoal, vamos parar, né?

               Interviu Raul tentando controlar a bagunça. Ele conhecia bem os amigos e se não colocasse ordem, tudo só tendia a piorar e eles seriam expulsos do cinema.

               – Sim senhor, general!

               Disseram todos em uníssono caindo em seguida no riso.

               – Posso saber qual a piada?

               – Alice?

               Ao ouvir a voz da garota, Gui virou-se rapidamente para vê-la, mergulhando no olhar esverdeado dela. Era como se todos os outros tivessem desaparecido e restassem apenas os dois ali, e agora que se encontraram ele viu o quanto sentiu falta dela... Mas logo notou o cara que a acompanhava, uma mão possessiva em torno da cintura de Alice o fazendo erguer uma sobrancelha num questionamento mudo.

               Alice estava desconfortável com o olhar duro de Gui sobre si. Quando chegou ele ria de algo e sorriu ao vê-la, mas o sorriso desapareceu no mesmo instante como se não gostasse do fato dela estar ali. Ela estava tão abalada com isso que se esqueceu de pedir educadamente – se é que é possível – para Lúcio tirar a mão que pôs sem permissão ao seu redor. Apesar de não dever nada, sentia que aquele contato não era certo, ainda mais com Gui tão perto assistindo a tudo.

               – Oi para todos! – Se fez notar Lúcio.

               – Tá linda hein, ‘Lice’?

               – Que isso Davi? Pensei que eu fosse a sua gata! Como é que pode dar em cima da minha amiga na minha frente?!

               – Gatinha, gatinha... Você me conhece, eu sou de todas! Não tente me prender, eu sou livre para dar e receber amor.

               – Isso é bem coisa que um cara que não se garante diria. ME POUPE!

               – Que isso novinha? Assim magoa!

               Alice agradeceu mentalmente pela brincadeira dos amigos tirando, assim, o foco do assunto sobre a sua chegada. Porém, por mais que os outros se divertissem com a discussão do pseudocasal, ela não escapou de Gui que aproveitando a distração do grupo, a puxou para um canto afastado.

               – Eu preciso falar com você.

               – Agora? Aqui?

               – Não, não... Aqui não é um bom lugar. Mais tarde, sim? Lá na casa do Raul vamos ter mais privacidade.

               – Claro, como quiser... Gui, sobre a outra noite, eu não...

               – Mais tarde, Alice... E antes que eu me esqueça, ‘Cê’ tá linda.

               Um calafrio atingiu a coluna de Alice. A promessa de uma conversa a deixando apreensiva, mas ela não quis se preocupar. Preferiu se concentrar no elogio dele que não por acaso foi mil vezes mais agradável do que o de Lúcio ou Davi, e Alice sabia que foi porque ele disse. Após a rápida troca de palavras, os dois retornaram para perto do grupo.

               Entretido na conversa, Lúcio não pode evitar que Alice escapasse do seu contato. O que o rapaz não esperava era vê-la seguir para um canto com o Guilherme. Pelo o que sabia, eles eram amigos, nem isso, e que durante o tempo em que protagonizaram a seriado juntos, eles não cansavam de implicar um com o outro. Mas atento a tudo, percebeu que desde que ele e Alice chegaram, o outro não tirou os olhos dela que por sua vez, não evitou os dele. Definitivamente, ele não contava com um concorrente para disputar à loira e saber que ela tinha interesse em outro o irritava bastante. Ele não conhecia Gui, mas não se preocupava... Lúcio não desistia do que queria e sabia que tinha boa aparência. Não era por nada que tantas garotas se esforçavam para fisgá-lo, e com certeza com Alice não seria diferente.

               – Hey, foi aonde ‘Lice’?

               – Eu, eu... Tava cumprimentando o Gui.

               Guilherme ao ver Lúcio se aproximar de Alice novamente sentiu vontade de agarrá-la e levar a garota para bem longe daquele imbecil. Não gostou dele, apesar do sorriso que trazia no rosto e as coisas boas que os amigos falaram sobre ele, a energia do cara não era legal. Muito menos era legal a forma como ele procurava se encostar a todo momento em Alice... Gui não era namorado dela, mas era amigo do irmão e sabia que se Marcelo estivesse lá aquele paspalho não se atreveria a tanto. Dizia que só queria preservar a loira das intenções do outro cara, mas um sentimento muito parecido com ciúme nasceu dentro dele... Mas por enquanto, Gui seria obrigado a vê-la na companhia do rival (?).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*---* Gui com ciuminhos da Alice! Awn... Que FOFO! E já detestando esse Lúcio que não se manca e fica de marcação em cima da garota. Mas deixa que o que é dele tá guardado! Por hoje é só, mas sexta que vem tem mais. E vão ser três caps! Beijos e mandem reviews, hein? ;)