No Cume do Monte escrita por Thiago Ferreira


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409163/chapter/1

PRÓLOGO

Eu quero ser livre! Quero sentir o vento em meu rosto no cume de todas as montanhas do mundo!

Que loucura! Você ficará no vilarejo e trabalhará comigo, como um bom carpinteiro que eu sei que você poderá se tornar!

Oi! Meu nome é Roy Magnus e, bom, essa foi minha última conversa com meu pai. Nunca tivemos um relacionamento dos mais afetivos. Ele queria que eu fosse carpinteiro mas eu não quero isso pra mim. Eu quero conhecer o mundo, eu quero escalar todas as montanhas e descobrir todos os mistérios que as rodeiam. Não sei, eu me sinto muito bem quando estou nelas. Sinto a liberdade em meu corpo, sinto que posso fazer qualquer coisa.

Esse “amor” por montanhas começou no vilarejo que eu moro. Somos rodeados por três montanhas enormes que são também os maiores pontos de “turismo” da cidade. Muita gente vem para nossas terras em busca dessa aventura de escalá-las. Eu já fiz isso isso umas cem vezes ou mais! Meu pai me bate a cada vez que subo, mas eu não ligo. Como eu já disse algumas vezes: “O senhor também ficará mais velho e precisará de mim. Nesse momento, espero que saiba se virar."

No momento estou vivendo aos arredores do vilarejo, escondido e com algumas frutas para me alimentar. Ah! Já ia me esquecendo. Tenho 14 anos, estatura mediana e sou moreno. E como já disse, quero ser livre! Por isso explorarei todo o mundo. Mas antes, tenho que conseguir uma maneira de sair do vilarejo sem ser notado. Essa é a hora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí está. Acho que um personagem principal escuro não é normal, mas eu decidi que seria interessante para a história. Espero que gostem e continuem acompanhando. Toda quinta-feira sairá capítulo novo. Um abraço a todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Cume do Monte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.