Game Of Letters escrita por Gracie


Capítulo 4
Capítulo 4 - I'm in love with you!


Notas iniciais do capítulo

Então, acho que ele ficou grande demais, mas não tirei nada por que não ia ficar legal, então eu deixei assim mesmo :D Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409000/chapter/4

7h. Maura acordou, levantou, começou a se arrumar, tomou seu café da manhã e foi para o departamento. 

Chegando lá Maura foi para sua sala, nada de homicídios hoje pelo jeito. Ela então começou a fazer o relatório do seu caso passado. Isso levou mais tempo que o normal, por que Maura não estava nem um pouco afim de trabalhar na papelada hoje. Aquilo era muito estranho, Maura sempre foi a primeira a entregar os relatórios dos seus casos. 

11h. Maura estava sem fazer nada, então ela decidiu que iria fazer a coisa mais radical de sua vida. 

Maura saiu de sua sala e pegou o elevador, foi até o 4º andar onde fica a sala do tenente. Chegando lá a loira bateu na porta e esperou uma resposta. 

- Entre! - O tenente falou segundos depois. 

- Com licença, tenente Paxton. - Maura falou entrando. 

- Drª Isles. - Ele a olhou - O que te traz aqui? - Ele perguntou voltando a escrever nos papais que estavam em sua mesa. 

- Eu me demito! - Maura falou olhando para o tenente que na mesma hora parou de escrever e a olhou. 

- Você está pedindo demissão? - Ele perguntou sem entender. 

- Na verdade eu não estou pedindo, eu estou lhe informando que eu estou me demitindo. - Maura explicou, sorrio - Amanhã eu passo aqui para deixar o contato de outro legista que pode ficar no meu lugar e para o senhor assinar minha carta de demissão. 

- Mas... - O tenente pensou em argumentar, mas preferiu apenas concordar com a cabeça. 

Maura saiu da sala do tenente sorrindo e voltou para a sua, pegou uma caixa e colocou apenas o que estava em sua mesa dentro da mesma, o resto ela mandaria alguém buscar. 

Chegando em casa Maura largou sua caixa em cima da mesa e sua bolsa no sofá. Voltou até a PO box do prédio e abriu a sua, pegando suas correspondências, olhou de relance e viu que havia recebido mais uma carta da tal de Alexia, sorrio e voltou para seu apartamento. Abriu a carta assim que entrou, foi até o sofá e se sentou, leu. 

- Ah! Tempos da faculdade? - Maura se levantou e pegou uma folha e uma caneta e começou a escrever alguns nomes, mas ela não havia lido o resto da carta, quando leu se assustou um pouco, pois essa pessoa a conhecia muito bem. - Sim eu estou fazendo uma lista! - ela disse olhando para a carta. 

" Pelo visto você realmente me conhece, eu estava agora mesmo fazendo uma lista! 

 Mas sério isso está começando a me intrigar... Se você queria que alguém pensasse em você praticamente o dia todo, parabéns! Você conseguiu! 

E a proposito eu me demiti do departamento de policia que eu trabalhava, então se você souber de algum departamento que precise de uma médica legista, me avise! 

Tempos de faculdade... Das milhares de pessoas que eu conheço essa pista ajudou muito. agora existe apenas 10 pessoas nessa lista. "  

Maura colocou a carta no envelope e começou a escrever o endereço de Alexia e foi quando teve a ideia de colocou o endereço no Google e ver onde isso dava. Maura pegou seu notebook e fez a pesquisa e o primeira página que aparecia estava escrito " PO box's do Departamento de Policia de Boston." Maura estranhou e pensou em alguém da época da faculdade que quisesse trabalhar na policia, mas não lembrou de ninguém. 

Maura digitou Departamento de Policia de Boston e o site do departamento abriu, ela olhou o site todo até que viu uma postagem que chamou sua atenção. " Uma detetive que atirou em si mesma para defender departamento de traficante". Começou a ler a postagem e lá estava o nome da detetive. Jane Rizzoli. 

Maura levou um susto quando reconheceu o nome e logo em seguida pesquisou por imagens, pois na postagem não havia nenhuma. Quando viu as fotos de Jane o seu primeiro amor ela rio. 

- NÃO ACREDITO! - Maura gritou e continuou a rir. - Oh meu Deus! 

Maura teve uma ideia e pegou seu telefone. Discou o numero do Detetive Sam, que estava trabalhando com alguns detetives da narcóticos de Boston. 

- Alô, Sam? - Maura falou um tanto ansiosa. 

- Sim, quem é? 

- Oi, é a Drª Isles 

- Ah! Oi Drª. No que posso lhe ajudar? 

- Então você ainda está trabalhando com aqueles detetives de Boston?

- Ela perguntou andando de um lado a outro na sala. 

- Sim, hoje é o ultimo dia de um deles, ele volta hoje a noite para Boston, mas porque? 

- Ótimo! Eu preciso que ele me faça um favor para mim, tem como a gente se encontrar? - Maura perguntou e colocou o dedão na altura da boca e mordeu sua unha. 

- Claro! Quando... 

- Agora! - Maura respondeu antes mesmo de ele acabar de perguntar. 

- Ok! Nós estamos no LA Pub, você sabe onde é? 

- Sei sim, eu estou indo para ai! - Maura pegou sua bolsa, a carta, colocando a mesma dentro da bolsa, pegou as chaves do carro e foi para o restaurante.

Chegando no restaurante, Maura avistou o detetive Sam e foi em sua direção. Ela comprimentou todos e assim que perguntou qual dos detetives que iria para Boston, Sam chamou o Richard. 

- Richard, essa é a Drª Isles e ela quer te pedir um favor. - Sam o apresentou, Richard sorrio e se sentou ao lado de Maura. 

- Olá! - Ele falou sorrindo. 

- Oi! - Maura fez o  mesmo e logo começou a explicar. - Bem, o detetive Sam me disse que você está indo para Boston hoje a noite, então eu queria saber duas coisas. 

- Pode falar! - Richard bebeu um gole da sua cerveja e olhou para Maura. 

- Primeira coisa: Você conhece a detetive Jane Rizzoli? 

Ele sorrio e afirmou com a cabeça. - Conheço ela sim! E a segunda coisa? - Ele perguntou olhando para Maura e sorrindo, como se ele soubesse o que Maura iria perguntar, mas, não, ela não iria perguntar se ele era casado ou se tinha namorada! 

- Então, já que você a conhece pode entregar isso para ela? Por favor? - Maura perguntou tirando a carta e entregou a Richard. - Mas quando você entregar para ela, não diga em hipótese alguma que foi eu quem mandei entregar, diga que foi o oficial da recepção ou sei lá, mas não diga que foi eu, ok? - Maura o encarou e ele afirmou com a cabeça pegando a carta da mão de Maura. - Obrigada! - Maura sorrio - Só estou pedindo dessa vez por que é urgente e se eu fosse mandar pelo correio só iria chegar semana que vem. 

- Entendo, mas pode deixar que eu entrego para ela! - Ele sorrio. Maura ficou mais um pouco conversando com os detetives e depois foi para sua casa. 

Em casa Maura se sentou no sofá e sorrindo ela se lembrou da primeira vez em que ela e Jane disseram que estavam apaixonadas uma pela outra. 

                                                ****

Depois da vez que Jane me levou a boate, nós se vimos apenas algumas vezes pelo campus, mas a gente se falava mesmo era pelo telefone. Pessoalmente eramos outras pessoas, era realmente estranho. 

Naquela terça feira eu entrei na minha sala e me deparei novamente com a turma de Jane, e quando eu olhei para o meu lugar, lá estava ela. Com seus cachos rebeldes, soltos, com uma regata branca e um colete desses de paletó preto, ela estava escrevendo alguma coisa em seu caderno e não me viu, me aproximei. 

- Você está sentada no meu lugar! - sorri, mas logo fiquei séria, assim que ela levantou a cabeça e me olhou. Ela sorriu de canto e logo ficou séria. 

- Eu não estou vendo seu nome em lugar nenhum. - Ela procurou como na primeira vez que em que nos vimos, mas não resisti e acabei rindo e ela também, me aproximei dela e dei um beijo em sua bochecha. Aquilo foi automático, simplesmente aconteceu, depois que encostei meus lábios no rosto de Jane me afastei um pouco e sorrio, ela fez o mesmo e me olhou quando sentei em seu lado. 

No meio da aula ela, ela colocou um papel na minha mesa, peguei e olhei. 

"Você quer sair hoje a noite?". Sorri e respondi. "Sim!". Coloquei o papel de volta na mesa dela, ela olhou e respondeu e colocou na minha mesa. "20h. Na frente do seu alojamento.

19:30 min eu já estava pronta e esperando enciosamente por Jane, fui até o espelho e me olhei, eu estava usando uma blusa branca e um blazer preto, uma calça jeans e um sapato de salto. Esses não poderiam faltar, meus cabelos estavam soltos. 

- Será que estava bom, assim? Não faço a menos ideia de onde ela vai me levar. - Falei para mim mesma. 

Peguei meu celular para ver a hora e então Jane ligou. 

- Oi! - Ela falou. 

- Oi! - Sorri. 

- Já estou aqui na frente. 

- Ok! Já estou indo. - Desliguei e coloquei o celular na bolsa e fui ao encontro de Jane. 

Jane estava encostada no pilar, com uma calça jeans, uma blusa do Red Sox e um tênis com os cabelos soltou, ela sorriu assim que me viu. 

- Para onde você vai vestida assim? - Jane me olhou, sorrindo. 

- Eu não sei! Você não me disse nada... 

- Não falei nada por que é uma surpresa! - Jane me interrompeu. 

- Mas se você não me falar eu não sei o que vestir. - Falei. 

Jane pegou uma mochila que estava no chão encostada no pilar, colocou no ombro e pegou minha mão me puxando para dentro do alojamento. 

- Eu não sei onde é seu quarto, então... - Ela soltou minha mão e eu fui na frente. Subimos algumas escadas e chegamos no andar do meu quarto. 

- Aqui! - Falei apontando para a porta e peguei a chave dentro da bolsa. 

- 4B - Jane falou e eu deixei ela entrar. - Tenho permissão para mexer no seu guarda roupas? - Ela entrou, me olhou colocando a mochila encostada na parede e apontou para o guarda roupas. 

- Pode! - Sorri e me sentei na cama. 

Ela mexeu no meu guarda roupas, mas sem bagunçar nada ela pegou uma blusa de meia manga, preta, e um casaquinho que eu só usava no meu quarto, mas não falei nada. 

- Coloque isso e... - Ela olhou para os meus pés. - E coloque um tênis.

Me levantei, peguei as roupas da sua mão. - Tênis? Eu vou ficar uma anã perto de você! - A olhei. 

- Sim tênis e sim você vai ficar, não uma anã, mas vai ficar bem pequena! - Ela rio. 

-Mas.. - Falei. 

- Mas nada - Ela me interrompeu - Troca de roupa e vamos. 

- Vira! - Falei girando meu dedo. 

- O que? - Ela me olhou. 

- O banheiro é lá em cima, vou demorar mais, então... - Girei meu dedo novamente. - Vira! 

- Ok! - Ela fechou os olhos e deitou na cama. Virei de costas pra ela e me troquei, quando me virei ela estava me olhando. 

- JANE! - A repreendi, e sorrio. 

- O que? Eu  só olhei agora! - Ela sorrio e olhou para meus pés. - Tênis! 

- Ok! - Falei com um tom triste e peguei meu tênis, coloquei o mesmo. 

Jane e eu fomos de carro até o terreno atrás da faculdade. Era um campo, provavelmente terreno da faculdade, mas não havia nada lá. Esse foi o motivo pelo qual ela mandou eu trocar de roupa. Jane levou algumas coisas para lá, comida e uma garrafa de vinho. 

- Eu não sei se você bebe vinho e sei que não bebe cerveja, por que na festa você não bebeu. Na verdade eu nem sei se você bebe álcool. - Ela rio.

- Você acertou em cheio, eu só bebo vinho! - Falei sorrindo, ajudando ela a colocar uma colcha no chão. 

- Que bom. - Ela disse colocando a comida e a garrafa de vinho no colcha. 

Depois que comemos e bebemos a garrafa de vinho, me deitei e fiquei olhando as estrelas. Percebi que ela estava me olhando. 

- O que foi? - falei ainda olhando as estrelas. 

- Nada! É que... - Ela parou e sorrio. 

- É que...? - Perguntei. 

- É que você fica ainda mais linda na luz da lua... E do lampião. - Ela rio e se deitou ao meu lado. 

- Obrigada! - Falei sorrindo e olhei para ela quando deitou. - Você também fica! - Corei. Eu estava mesmo flertando com uma mulher? 

- Não tanto quanto você. - Ela me olhou. - Gostou da surpresa? 

- Amei. Ela está quase perfeita. - Falei e olhei pro céu. "O que foi isso? Agora ela vai perguntar o que falta e eu vou ter mesmo que... 

- O que falta pra fiar perfeito? - Ela me olhava, olhei pra ela e me aproximei, olhei nos olhos dela e depois para seus lábios finos. Ela também percebeu o que estava prestes a acontecer e se aproximou. 

- Falta isso! - me aproximei ainda mais e coloquei minha mão em seu rosto e a puxei, e a beijei. 

Nós nos beijamos calmamente, foi um beijo apaixonada e só nos separamos quando o ar foi preciso. 

- E agora ta perfeito?- Jane disse ainda próxima da minha boca. Sorri e concordei com a cabeça. 

- Eu estou apaixonada por você, Jane! - Fiquei olhando-a nos olhos. 

- Eu também estou apaixonada por você, Maura! - Sorrio e eu fiz o mesmo. Ela me beijou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Comentem, please!!