Game Of Letters escrita por Gracie


Capítulo 1
Capítulo 1 - Do you wanna play?


Notas iniciais do capítulo

Então eu tive essa ideia enquanto eu olhava Letters to Juliet e comecei a escrever, então eu realmente espero que vocês gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409000/chapter/1

Era mais um dia comum. Jane acordou no horário de sempre as 07h da manhã, tomou seu banho, comeu alguma coisa e começou a se arrumar para o trabalho. Enquanto Jane se arrumava ela pensava no caso em que está trabalhando atualmente. 

Um homem foi morto, de acordo com o legista chefe do departamento, Dr. Pike, o homem foi estrangulado e pendurado pelo pescoço, para parecer que foi suicídio, mas não foi, então Jane, Korsak, Frost e Frankie estão investigando. Agora o problema é que alguém teve acesso aos relatórios do assassinato e postou em um site, Jane está tentando achar o dono desse site, mas está complicado. 

Chegando no departamento Jane foi direto na cafeteria, pegou um copo de café e deu um beijo em sua mãe. 

- Bom dia, Jane! - Angela sorriu e retribui o  beijo que a filha a tinha dado. 

- Bom dia, Ma! - Jane sorriu, sentou em um dos bancos do balcão e tomou um gole de seu café. 

- Jane, você precisa ver uma coisa! - Frost entrou correndo na cafeteria. 

- O que? - Jane perguntou. 

- Você precisa subir! - Frost saiu da cafeteria e foi em direção ao elevador. Jane foi logo atras. 

Chegando na sua sala , jane tirou o casaco  colocou na sua cadeira e se sentou.

- Atualizaram o site esta madrugada! - Frost disse virando o monitor para Jane, que olhou o que foi postado. O que tinha no site eram informações que apenas a policia tinha, como eles poderiam ter acesso aquelas coisas? 

Passou a manhã e a tarde, eles haviam descoberto mais algumas coisas, Jane estava na sua mesa e ficou olhando o site, as postagens antigas, postagens de antes do caso que ela estava investigando e gelou quando viu a foto que estava em seu monitor. 

- Não pode ser! - Jane falou baixinho. 

Todos já estavam indo embora e ela ficou lá olhando para as postagens que falavam sobre uma médica legista que estava trabalhando em um assassinato em Los Angeles. Jane ficou lá por horas lendo tudo o que podia, até que achou o endereço e o e-mail de Maura Isles, sua paixão de verão... 

Jane estava na última cadeira da faculdade de Educação física. 

Maura também estava na última cadeira da faculdade de Medicina.

Em uma bela tarde de terça feira Jane e Maura se viram pela segunda vez nesse dia, a primeira foi quando Jane foi na reitoria e viu Maura saindo da sala do reitor, e quando se viram, Maura sorrio para Jane que estava parada, totalmente encantada com a beleza da loira e sorrio de volta pra Maura. 

Maura entrou na sua sala e viu que tinha mais gente que o normal hoje, ela olhou para o lugar onde ela costumava se sentar e torceu para que ninguém tivesse sentado, mas quando ela viu a mesma morena que ela havia visto na reitoria estava sentada no seu lugar, ela foi até a cadeira e olhou para Jane. 

- Você está sentada no meu lugar. - Maura falou olhando para os olhos da morena.

- Não estou vendo seu nome em lugar alguma. - Jane respondeu procurando pelo nome de Maura. 

- Tudo bem, pode ficar! - Maura sentou na cadeira atras de Jane. 

Jane não podia terminar o assunto assim, então ela se virou e quando ela olhou para Maura, ela estava olhando pra Jane. Maura tentou disfarçar, mas sem sucesso continuou olhando pra Jane. 

- Sabe por que nós da Ed. Física estamos com vocês da medicina? - Jane perguntou, sem entender o motivo pelo qual a loira estava a olhando antes de ela falar com ela. 

- Bernardo, o nosso professor vai sair mais cedo hoje, então ele vai dar aula para vocês e para nós já que estamos vendo a mesma matéria. - Maura explicou sorrindo. 

- Ah, entendi! - Jane sorrio e virou para frente. E esse foi o primeiro dia que elas se falaram. 

Jane sorrindo, olhou para a foto mais uma vez e teve uma ideia. Pegou um papel e uma caneta, anotou o endereço de Maura "5555 Melrose Ave., Los Angeles, CA 90038", pegou suas coisa e foi pra casa. 

Em casa, Jane deu comida e brincou um pouco com Jo e depois foi tomar banho, jantou, se sentou no sofá com um caderno e uma caneta, começou a escrever, mas nada saia bom o suficiente, bolinhas de papel eram encontradas por toda a parte até que ela teve uma ideia. 

" Encontrei o seu endereço e resolvi escrever. Eu sei que nesses tempo de internet é mais fácil mandar um e-mail, mas preferi escrever. 

Você deve estar de perguntando quem é Alexia, mas esse não é meu verdadeiro nome... Você terá que descobrir! 

De agora em diante eu vou mandar pistas de quem eu sou e de como nos conhecemos, mas só mandarei uma nova pista quando me responder a carta anterior. Essa é minha garantia de que você está interessada em saber quem é. 

Então, você quer jogar? "

Jane pegou ou envelope preencheu com o endereço da sua caixa postal do departamento, colocou o nome falso. Depois preencheu com o nome e o endereço de Maura. 

No outro dia pela manhã, Jane tomou banho, se arrumou e pegou suas coisas e foi para o correio mais próximo, pegou o celo com o atendente e mandou a carta para Maura. 

De acordo com o atendente do correio a carta chegara em 3 dias, Jane foi para o departamento para mais um dia de trabalho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então galera, o que acharam? Já aviso que os capítulos não vão ser muito longos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game Of Letters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.