Meu Amado Jake escrita por AAJ, Curin


Capítulo 3
O Primeiro Aviso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408825/chapter/3

Eu estava tão distraída pensando nele que nem se quer havia percebido Miriam correndo lentamente (nem sei se isso é possível) em minha direção com um papel na mão. Só fui perceber que o tal papel era a carta dele quando Mirmi parou do meu lado, olhou em volta para verificar se estávamos sozinhas e me entregou a carta. Mas ela não fez somente isso. Não, Mirmi tinha que ser a Mirmi. Ela deu um salto e se jogou no chão, olhou em volta enquanto girava no chão e chegou muito perto de mim quase esbarrando comigo. Colocou a carta no meu bolso enquanto olhava em volta e, finalmente, parou de tanta maluquice me olhando por trás daqueles óculos grossos dela.

– Outra? Mas eu nem se quer respondi a primeira. – falei meio desconfiada.

– Outra. – Mirmi estava um tanto mais ansiosa que eu, ficou pulando e balançando os braços e enroscando a mão nos cabelos. Dava para notar que ela estava ansiosa - Vamos! Abra! Leia! – ela dizia a cada movimento que eu fazia.

– Qual o seu problema? – perguntei rindo horrores.

– Tenho muitos!

Abri a tal carta e fiquei esperançosa. Lógico que eu esperava que fosse dele, mas dessa vez não era, a letra era totalmente diferente, uma caligrafia mais feminina. Estava em rosa e possuía estas palavras:

"Olá minha Cara Anonima: Espero de todo o meu coração que não esteja apenas brincando com o sentimentos do meu Jake. Caso esteja, saiba que vou descobrir quem é você e você se arrependerá de cada palavra dita em sua carta. Já deixo meu aviso desde já.

Obrigada. Caroline."

Ah, ótimo! Era o que me faltava, ser ameaçada por uma das menininhas que ficam em cima dele. Deveria ter pensado nisso antes, não seria tão fácil assim apenas mandar e receber cartas. Claro que teria alguma dificuldade, uma bem grande do tamanho de um ser humano. Fiquei muito distraída enquanto pensava em quem poderia ser Caroline quando notei que Mirmi tinha arrancado a carta da minha mão. Ela, que a princípio sorria, começou a fechar a cara bem lentamente enquanto lia cada palavra e estava agora boquiaberta.

– Que estupidez, como você estaria brincando com os sentimentos dele? Você só escreveu uma carta e nem se quer colocou algo que possa o machucar!- Miriam nunca controlava o volume da voz e isso me irritava muito. Lembro de uma vez que ela se deu mal por causa disso, quando anunciou para a professora que estava naqueles dias e os garotos por sorte não entenderam, quando perguntaram a ela o que significava aqueles dias ela arranhou o rosto de um deles e continuaria se não tivesse sido pega pela diretora. – Ela nunca vai descobrir que você é a A...

– MIRIAM! Cala a sua boca. – ela me olhava confusa, mas depois olhou em volta, depois para a carta e entendeu o que estava fazendo.

– Desculpa! – Soou o sinal e entramos na sala de novo.

Mirmi foi barrada por um braço masculino que cercou a cintura dela. Ela iria passar por baixo do braço se não tivesse visto uma carta na sua frente, o tal do Seliger tinha um sorriso desleixado no rosto enquanto Mirmi corou violentamente. Um fato curioso sobre Mirmi é que ela, mesmo detestando alguns homens e se mostrando forte e feminista a todos, ela continua se constrangendo na frente deles. Ela é tímida, e até dócil.

– Desculpa a demora. Tive que responder outras cartas, sabe como é né? Talvez não. Acho que não. Você não deve ter muitos admiradores, não é?

– Vá se...

– Miriam - Adverti ela, observando a professora em outra sala de aula nos observar pelo canto do olho.

– Obrigada -Ela pegou a carta e passou voando por mim.

Seliger riu e entrou em sua sala de aula e nós entramos na nossa. O primeiro pensamento que tive foi: Legal! Aula vaga, vou aproveitar para responde-lo. Peguei uma caneta e ia começar a escrever, mas Mirmi me advertiu e me puxou para trás. Ficamos no fundo da sala, enquanto todos faziam barulho e jogavam papel pra lá papel pra cá eu comecei a escrever. Ou ia escrever. Porque Mirmi me interrompeu.

– Se importa se eu ler a carta do rio pra você?

Suspirei, mas devo admitir que estava curiosa.

– Leia.

– "Querida Maria" - Mirmi pulou da sua carteira e pude ver em seu rosto que sentiu-se insultada - Eu estou bem, obrigado. E você? Continua com aquela gordurinha na barriga? A minha língua está um pouco poluída sim, e os meus pensamentos também, gostaria de vir aqui limpá-los? As florestas continuam bem, isso enquanto você e sua sujeira continuarem longes. Sabe como é, você é meio podre. Não se ofenda. Ouço sim, gosto bastante de ouvir a sua voz. E... - A voz dela morreu - Filmes? Gosto bastante de vê-la dançando em Educação Física, isso conta? Lagos só estudam a fisionomia de uma mulher amada, mas você poderia me ensinar algumas coisas. Com amor, o lago da Rússia." - Pude jurar que Mirmi iria ter um ataque cardíaco, ou talvez se jogar pela janela.

– Você está bem?

– Estou, vou só escrever uma coisa aqui... - E, com isso, ela rasgou uma folha de papel e escrevia rapidamente uma carta.

Eu ri enquanto começava a escrever a minha carta pro Jake. Encostei a ponta da caneta no papel, suspirei pensando no que escrever e comecei:

“ Olá, de novo..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!