Assassinato Na Mansão Connelly escrita por Theo


Capítulo 10
O Interrogatório de Peter Massick




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408723/chapter/10

Caminhou até o final do corredor onde ficava o quarto de Peter Massick. Bateu na porta e pediu que ele o acompanhasse. Sentou-se na poltrona dos suspeitos e Matthew começou o interrogatório:

- Qual o seu envolvimento com o casal Connelly?

- Na verdade, nem um - respondeu - Sou dono de varias vinícolas e estava interessado em comprar algumas terras do casal. Mas o Sr. Connelly me negou isso no meio da festa, iria embora essa manhã, só fiquei por educação.

- E porque ele te negou a compra? - perguntou Matthew

- Ele disse que não podia me vender a quantidade de terras que eu queria. - respondeu Peter.

- E só por isso você resolveu entrar no quarto da Sra. Connelly e envenena-la com Estricnina? - perguntou o detetive.

Peter olhou assustado e disse:

- Você realmente acha que eu iria cometer um assassinato por causa de terras? Esta muito enganado, eu sou um homem de negócios e tenho mais o que fazer do que sair por ai matando as esposas de quem me nega uma compra.
Cancelei uma reunião por sua causa e não vou ficar aqui ouvindo ofensas.

- Então o Sr. tem uma ótima explicação para eu encontrar o frasco de veneno no cesto de lixo do seu banheiro?

Peter ficou pálido.

- Mas isso não é meu - disse, abaixando a voz - Por que eu traria veneno para uma festa... Espera, você não disse que ela havia morrido com um corte na garganta?

- Sim -, respondeu - mas o medico disse que o corte foi feito horas apos a morte. Mas não precisa se preocupar, nesses casos, é comum que o assassino tente incriminar outras pessoas - disse, não se importando de ter usado a mesma frase antes com Joe.

Pensou um pouco, com os olhos fixos nos de Peter e depois disse:

- Você suspeita de algum convidado?

- Na verdade, não - disse - me dei bem com todos eles.

- Nesse caso -, disse Matthew - sem mais perguntas. Pode se retirar para o seu quarto, agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assassinato Na Mansão Connelly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.