Recomeçar escrita por Giihmc


Capítulo 1
Cap 1


Notas iniciais do capítulo

Oi.
Primeira fic.
Eu escrevi num surto de inspiração e piração.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408627/chapter/1

A mão dele com a minha. É nisso que eu estou pensando,de novo. Eu sou estúpida,eu sei.Eu prometi que não sofreria, que não choraria, mas cá estou quebrando promessas. “As vezes, tudo que você precisa é de 20 segundos de coragem insana. 20 segundos de uma bravura embaraçosa. E eu prometo á você, algo grande virá.” Ben diz pro seu filho no filme que está passando. Contatos,meus olhos passam nome por nome até chegar no que eu quero,ligar, chama uma vez,outra, eu respiro fundo.

–"Alô?!"- a voz rouca que eu bem conheço diz.

Eu desligo e jogo o celular longe como se pegasse fogo. Isso não foi coragem insana, isso foi idiotice insana. Eu mudo de canal. "Pretends he doesn't know that he's the reason why" Taylor Swift canta no clipe. Eu bufo e reviro os olhos. Meu celular começa a tocar ,eu olho para o visor,o nome dele aparece e eu ignoro.Mudo de canal outra vez. "Você não é a exceção, você é a regra" Alex diz para Gigi no filme .

– Eu sei. O pior de tudo é que eu sei. Eu sei que ele não vai terminar com ela, eu sei que tudo que ele fala é mentira, eu sei que ele na primeira oportunidade que tiver vai embora. Porque é assim que ele é. - murmuro e vejo que o celular parou de tocar.

Minhas amigas estavam erradas,eu não preciso de uma ou duas conversas para me iludir novamente. Eu só preciso de um olhar,de um sorriso, uma piada. Fui enganada pelos contos de fadas, não é uma bruxa malvada que quer acabar com o amor,no meu caso é o próprio e maldito "príncipe" que destrói o “final feliz” .O celular volta a tocar. Eu mudo de canal outra vez, dessa vez está tocando "Tonight i'm getting over you". Eu sorrio, é isso que eu vou fazer. Superar e recomeçar.

Calço meu all star, pego meu celular vejo que já são 2 horas da manhã, pego as chaves e tranco a casa. Então eu corro,corro como se não houvesse amanhã. Como se essa fosse a última coisa que estou fazendo antes de morrer. Vou até a escola. Onde tudo começou e onde vai acabar.

Pulo o portão com uma facilidade impressionante para alguém sedentária. Ando até a área da piscina, está tudo tão silencioso que nem parece o colégio onde eu passei grande parte da minha vida, sempre com tantos gritos e risadas. Deixo uma lágrima escapar. Paro no pé da escada do trampolim. Tiro o celular do bolso e ponho no chão, tiro o all star, o shorts, a camiseta.Me arrepio. Definitivamente não é a estação mais agradável para fazer isso,mas eu não ligo. Começo a subir até chegar na plataforma de 10 metros.


Ando até a ponta da plataforma, eu me arrepio de novo.Isso é estúpido, mas ando fazendo tanta besteira que mais uma não vai fazer tanta diferença . O celular toca, de novo. Eu respiro fundo e outra lágrima escorre, e outra ,e outra. E dessa vez eu juro, é a última vez que eu vou chorar por ele. Fecho meu olhos e pulo. Demora uns 15 segundos para eu sentir o choque entre a minha pele e a água fria. Mas ela me faz bem, faz com que eu me sinta viva novamente, como se tudo que aconteceu tivesse sido um sonho, ou melhor , pesadelo. Eu saio da água e me sento na beirada da piscina.

–Hey!O que você tá fazendo aqui?- eu ouço falarem e apontarem uma lanterna para minha cara.

–Hey! Recomeçando. - respondo e rio.

–Hãn? - A pessoa pergunta e se aproxima.

– Esquece.- eu digo e me levanto, e me lembro que estou só de calcinha e sutiã então cubro meu corpo com as mãos.

– Você não deveria estar aqui - ele diz e eu percebo que ele não deve ter mais que 17 anos.

– E você também não - rebato


Eu trabalho aqui - ele diz e se aproxima o suficiente para eu ver seu rosto. Ele é alto,loiro,com olhos verdes e não é forte mas também não é fraco.


– Ah! Então eu 'tô ferrada ? - pergunto e faço uma careta que o faz rir.

– Não- ele diz e eu sorrio - Mas vem comigo e me explica porque 'tá aqui.

–Ok , mas eu vou logo avisando que é uma longa história.- eu digo e pego as minhas coisas. - A propósito, meu nome é Lizzie, mas me chame de Liz.

– Douglas, ou melhor ,Dougie. - Ele diz e sorri me fazendo sorrir junto. - Não é melhor atender ? - Ele aponta o celular com a cabeça - Foi isso que te dedurou.


Não. Deixa ligar , desligar , cansar, não vale mais a pena. E pelo menos ele fez alguma coisa boa para mim nos últimos meses. - digo sorrindo.

Nós vamos andando até uma sala onde fica uma tv de monitoramento.Ele me entrega uma toalha. Me seco e me visto. Nós sentamos e ficamos conversando.Conto tudo que aconteceu. Dougie o chama de idiota, e eu rio. Deito em seu colo e ele passa a mão em meus cabelos me fazendo sorrir.

–Obrigada - eu digo

– Pelo quê ?

– Por me ajudar a recomeçar.

– Foi uma honra- ele diz e em seguida me beija.

Eu sorrio e ele me dá um selinho,me abraçando em seguida.Me fazendo me sentir segura pela primeira vez em meses. É,talvez a felicidade esteja em seguir em frente.Em pôr um ponto final e começar um novo parágrafo a nossa história.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hey , e ai gostaram ?

Se alguém quiser saber os quotes vêm respectivamente de : "Compramos um zoológico", "I Knew You Are Trouble"- Taylor Swift , "Ele não está tão afim de você" (um dos filmes mais amores de todos os tempos na minha opinião) e "Tonight I'm Getting Over You"- Carly Rae Jepsen.

See ya.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.