Quem Matou Paulina Martins? escrita por Orgulho Perroni


Capítulo 33
Capítulo 33 - Viagem // De novo não


Notas iniciais do capítulo

Gente quero que vocês sempre comentem ♥ bjocas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408323/chapter/33

Paulinha entra para a mansão, e acaba ouvindo a conversa de seus pais, Rodrigo, Patrícia e Esthefanie.

Rodrigo: Não, mas se vocês quiserem, podemos deixar Paulinha lá na mansão, ou aqui mesmo com Esthefanie, para que complete os estudos.

Carlos Daniel: Nós lhe agradeceriam bastante Rodrigo, Paulinha vai tão bem nesse colégio, seria ruim tirá-la de lá nessa época do ano, não falta muito para que ela termine os estudos.

Esthefanie: Claro, Paulinha pode ficar na mansão, e vocês fazem essa viagem.

Paulina: Que bom que vocês compreendem, então partiremos sexta-feira de tarde, para que dê tempo de nos despedirmos de todos.

Paulinha ouve mais um pouco da conversa, e depois sai da mansão, e caminha pelas ruas, até chegar a um riacho, onde na sua beira, solta uma lágrima. Olhando para o pôr-do-sol, que como todos os dias estava lá, depois de cada dia, se escondendo na linha do horizonte, olhem que ironia, a linha mais bonita do mundo.

Paulinha: Por que Deus, por que isso vai acontecer de novo? Tanto tempo se passou, tantos anos de felicidade, e agora tudo pode se acabar? Por que eles vão ter que viajar? Eles vão me deixar sozinha de novo, como há oito anos atrás... Eu não entendo isso Deus, o que você tem contra mim, em? [...]

Depois de mais ou menos uma hora ali chorando, Paulinha resolve voltar para casa, lugar onde era feliz. Mas queria mesmo era voltar no tempo, no tempo que era pequena, e se recordava que mesmo triste, ela tinha muitos conselheiros e amigos a seu lado.

Chega em casa, Paulinha vai com cuidado para seu quarto, estavam todos jantando à mesa.

No andar de cima, Paulinha encontra Lizete.

Lizete: Onde você estava Paulinha?

Paulinha: Bem, eu... eu tava com a Cacilda lá na cozinha.

Lizete: Ah tá... Bem, então depois você desce para o jantar, parece que papai e mamãe querem dar uma notícia.

Paulinha: Uma notícia? Está bem. - Já sabendo qual "notícia" seria.

Paulinha se arrumou, passou uma maquiagem leve, e desceu para a sala de jantar. Lá já tinham chegado todos.

Paulina: Oi filha, sente-se, precisamos falar com você.

Paulinha: Comigo? - Se sentando.

Paulina: Sim filha, o que temos a te dizer, é que iremos fazer uma viagem, Carlos Daniel, Dani, Pablo e eu. E vamos ficar alguns meses nos Estados Unidos. Você vai ficar, pois seria arriscado tirar você dos estudos nessa época do ano.

Paulinha: ESPEREM UM POUCO. POR QUE NÃO PODEM ME LEVAR JUNTO? O ANO LETIVO PODE PASSAR, MAS NÃO É ELE QUE VAI COMPLETAR MINHA VIDA. MAMÃE, PAPAI, EU SOU FELIZ DO JEITO QUE TUDO ESTÁ ACONTECENDO DE OITO ANOS PARA HOJE! VOCÊS VÃO POR QUE PARA OS ESTADOS UNIDOS? É FALTA DE DINHEIRO? SEI MUITO BEM QUE TUDO O QUE TEMOS DÁ PRA NOS SUSTENTAR POR MUITO TEMPO. E ALIÁS, QUAL A RAZÃO DE VOCÊS NÃO ME LEVAREM JUNTO? EU SOU CAPAZ DE COMPLETAR OS ESTUDOS NUMA OUTRA ESCOLA SIM, TÁ? SE É ESSE O MOTIVO VOCÊS ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS, POIS NUNCA REPETI DE ANO, E NÃO É NO ÚLTIMO ANO QUE VOU REPETIR! SEMPRE ME ESFORCEI PARA NUNCA REPETIR, E VEM VOCÊS DIZENDO QUE POR ISSO EU VOU TER QUE REFAZER O TERCEIRO ANO? AH QUER SABER, VOU PARA MEU QUARTO QUE É O MELHOR QUE EU FAÇO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da revolta da Paulinha? kkkkkk comentem bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Matou Paulina Martins?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.