Nyx, o Nascimento escrita por MieLan


Capítulo 4
Baliel


Notas iniciais do capítulo

Baliel era o último das sete arcanjos do Antigo Testamento embora haja contradições de diversas fontes indicando que Baliel não era um anjo e sim o demônio da mentira, confusão, arrogancia e luxúria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40831/chapter/4

Ela olhava pela janela como se as coisas que via – uma garotinha passeando com o cachorro, um casal de velhinhos passeando de mãos dadas, uma moça empurrando um carrinho de bebê... – fossem as últimas coisas que viria em sua vida. 

 

“Humana, fraca e desprotegida” Uma voz lhe chamou. 

 

Jane virou-se acreditando estar vendo mais um anjo, desta vez em forma de mulher. 

 

“Serei eu o início dos seus pecados, o tormento de suas noites, o pesadelo de seu inconsciente”. 

 

“Quem é você? Um anjo?” 

 

“Anjo?” Riu Baliel “Por um acaso tenho cara de anjo? Sou o demônio que impedirá o nascimento da Espada de Miguel”. 

 

Baliel era um dos subordinados de Lúcifer, vindo em seu comando para destruir a Rainha dos humanos e assim impedir o nascimento do salvador dos pecados. Tinha nome de anjo porque era para ser confundido com tais. Era demônio da mentira, confusão, arrogância e luxúria. 

 

Por alguma razão, Baliel não cumpriu sua tarefa. Seu ataque a Jane foi ineficaz, mas sabia que tinha sido impedida por um anjo, Ithuriel. 

 

Como num feixe de luz, Baliel sumiu numa rajada de luz, igual aos anjos. 

 

“Obrigada” Pediu Jane ao anjo em sua frente. 

 

“Baliel é uma grande adversária, mas em breve será o menor de seus problemas” Comunicou o anjo Ithuriel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyx, o Nascimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.