Nyx, o Nascimento escrita por MieLan


Capítulo 3
Amitiel


Notas iniciais do capítulo

Amitiel é o sexto anjo do Antigo Testamento. É o Anjo da Verdade que foi seduzido por Lúcifer e com ele teve um filho não nomeado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40831/chapter/3

Jane ofereceu à Ithuriel um café da manhã, mas este não sentia fome. Ofereceu sua cama para que descansasse, mas este não se sentia cansado. Ofereceu até o chuveiro para que se banhasse, mas este não via necessidade de se limpar, pois sua áurea já era pura.

 

“É minha hora de partir, pois receberá a visita de meu irmão” Ithuriel beijou-lhe a testa “Mas ainda tenho como missão proteger-te dos pecados mundanos e olharei por ti de onde estiver”. 

 

E quando o quarto iluminou-se e Ithuriel desapareceu um novo anjo apareceu em seu lugar. Jane já estava começando a ficar acostumada com essa repentina aparição e desaparição de anjos em sua casa. 

 

“Sou Amitiel, o anjo da verdade, e venho para ensinar-lhe a reconhecer o bem e o mal”. 

 

“Para que preciso reconhecer o bem e o mal se do mal sou protegida por seu irmão Ithuriel?” Jane pareceu confusa. 

 

“Porque não é de todo o mal que Ithuriel te protegerá. Ele é uma divindade mas não é Deus, logo não é onipresente e muito menos onipotente.” Amitiel disse inexpressivo. “Há coisas na Terra que até mesmo os anjos desconhecem”. 

 

Jane agora era protegida dos anjos e para eles serviria até sua morte, não precisava conhecê-los completamente para ter certeza disso, porque ela estava fadada a ter em seu ventre o filho de um arcanjo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyx, o Nascimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.