Nyx, o Nascimento escrita por MieLan


Capítulo 2
Ithuriel


Notas iniciais do capítulo

Ithuriel é, segundo a mitologia cristã, o quinto arcanjo do Antigo Testamento. É o anjo da proteção divina.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40831/chapter/2

Jane resolveu ir caminhando até o trabalho naquele dia. Ao chegar ao escritório tentou organizar as muitas folhas de desenho que tinha largado na escrivaninha.

 

O escritório iluminou-se da mesma forma como Uriel partiu na noite anterior. Ela ainda pensava ter sido tudo um sonho, mas Ithuriel confirmou o contrário.

 

“Vinde e servirei a tu, como Rainha dos homens”.

 

As inúmeras folhas nas mãos de Jane foram ao chão enquanto ela olhava atônita para o homem a sua frente. Porque era isso que ele se parecia... Um homem, embora seus olhos pareciam-lhe mudar de cor hora ou outra.

 

“Vim em nome do Arcanjo Gabriel para proteger-te dos maus e obedecer-te”.

 

Por mais que ela pedisse, Ithuriel não ia embora. Passou o dia todo em seu escritório e quando Jane voltou para casa foi seguida pelo anjo. Ela não o convidou para entrar em sua casa, mas este o fez do mesmo jeito. Ele não era um vampiro, não precisava de permissão.

 

“Se és um anjo, porque se parece com um homem? Não são os anjos espíritos de Deus?” Ela perguntou curiosa.

 

“A forma que enxergas é a forma de um humano que cedeu seu corpo nem nome do Senhor” Ithuriel disse “Ele é apenas um receptáculo, já que a voz de um anjo não pode ser ouvida e a forma de um anjo não pode ser vista”.

 

Ali passou Ithuriel a noite toda, sentado numa cadeira assistindo Jane adormecida em sua cama. Como anjo não tinha desejos, sentimentos, fome ou sede. Era apenas um ser cumprindo uma ordem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyx, o Nascimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.