Renee e a Surpresa escrita por AnnaC


Capítulo 2
Capítulo 2 - Chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40829/chapter/2

Tal como a Alice tinha previsto, Renee ia mesmo decidida a reencontrar a Bella.

Ao chegarem a Forks, apanham um táxi, que os leva directamente a casa dos Cullen.

Enquanto isso ..

- Tia Alicee... ?

-Sim Nessie ..

-Ainda falta muito pra minha vó chegar ? Quero vê-la.

-Não, faltam cerca de 2 minutos para ela estar a sair do táxi aqui à nossa porta.

- Bem vamos lá rever as coisas .  Dizia o Carlisle.

-Quando Renee bater à porta, a nessie vai estar escondida lá em cima. A Alice, o Jasper, o Emmett e a Rose vão estar sentados no sofá , já sabem , façam coisas de humanos! O Edward e a Bella, vão estar na cozinha com a esme, enquanto que eu vou abrir a porta. Entendido ?

- SIM . Gritaram todos em conjunto!

-Mas avô ..   Dizia a Renesmee

- E se a vó Renee não gostar de mim ?

- Claro que ela vai gostar de você , não vai Alice ?  Disse o Carlisle.

- Não vejo nada em contrário! Agora vamos lá pra cima menina, vou te por ainda mais bonitinha! Rose quer vir tambem ? Disse a Alice.

- Claro, tudo pela minha sobrinha adorada.  Respondeu a Rosalie.

__________________________________________________________________________

Preparem-se ela está quase , 1 minuto ..

- Já oiço o barulho do carro.   Disse o Edward.

- Esperem lá , ela trás uma criança ? Quem será ? Voltou a dizer o Edward.

- Alice, quem é a criança que minha mãe trás? Perguntou a Bella.

- Não sei , não vi nenhuma decisão a ser tomada em relação à criança. Desculpem ..

- Não tem que pedir desculpa, já és uma grande ajuda. A Alice e a Belaa abraçam-se !

- Bem, já estou a ficar com ciumes!  Disseram o Edward e o Jasper em conjunto!

Toc, Toc , Toc  (som de baterem à porta!)

-Vá preparem-se.  Disse o Carlisle de modo a que a Renee nao ouvisse o que ele dizia.

Abre a porta ..

- Ah, Olá Renee. Phil. Pequenote. (e 'despenteia' o cabelo do pequeno Robert) 

- Olá Carlisle.

- Então fico muito contente por terem vindo fazer-nos uma visita. Entrem, entrem.

- Obrigado Carlisle. Então onde está a Bella ?

- Olá mãe ! Diz a Bella vindo da cozinha, com Edward logo atrás de si.

 

Dirigem-se todos ao encontro de Renne (excepto Renesmee)

- Bella , filha. As duas trocam um abraça emocionado. Enquanto isso Phil vai cumprimentando o resto da família.

- Olá Edward. Estou a ver que tens tratado bem da minha pequena. Orbigado.

- De nada Renee, é um prazer cuidar da sua filha. E os dois riem-se.

 

Encaminham-se para o sofá ..

-Então filha porque é que nunca respondes-te aos meus telefonemas ? Magoaste-me , mas sei que foi o melhor para ti.

- Mãe, desculpa, andei tão atarefada, nem sabia para onde me virar, e tu acabaste por ficar para segundo plano. Desculpa, Desculpa, Desculpa. Gosto muito de ti mãe.

- Não tens que pedir mais desculpas, o que passou passou, e eu estou aqui não é? Então vamos aproveitar.

- Mãe ..

- Diz Bella, o que é que tens para me contar ?

- Como é que ..

- Sou tua mãe ! Andaste 9 meses na minha barriga, e nao te esqueças que somos as melhores amigas. Sei que algo te aflige, mas podes falar comigo. Conta-me o que se passou..

- Bem .. a verdade é que .. nem sei por onde começar. RENESMEE ..

- Renesmee desce as escadas a correr, e vem sentar-se junto de Bella e Edward, que aguardavam uma reacção da Renne.

- Mãe ..

- *choque* Mas .. Como é que ? Ela é igual a ti .. Não é possível ..

- Tem calma mãe .. eu explico-te tudo.

- Estou à espera ..

- Bem sabes, a minha filha é .. especial, assim como toda a familia do Edward, e agora eu tambem

- Especial como ?

- Nem queiras saber, a sério. Bem o que interessa, é que ela desenvolveu-se muito rápidamente na minha barriga , assim como fora dela.

- Oh meu Deus *choque novamente*

- Ela é tão ..

- LINDA . Disseram Bella e o Edward em conjunto. Renesmee corou um pouquinho.

- Então minha .. hmm .. neta! Não vens dar um beijo à avó ?

Renesmee corre para os braços da avó. As duas abraçam-se.

- Avó ainda bem que vieste, queria tanto conhecer-te.

- Oh minha linda,se soubesse da tua existência já teria vindo mais cedo.

As duas voltam a abraçar-se.

- Bem, mas eu tambem tenho uma novidade para vocês .. Disse a Renee.. Já devem ter reparado nesta criança que me acompanha, aliás, Bella, ele é parecido contigo.

O quê ? De repente, eu fiquei eu choque. Um irmão ? Mais novo que a minha filha?! Oh,, mas que vida a minha. (pensou a Bella para consigo)

- Não posso crer.. um irmão ?!

- Sim. Responde a Renee, ficando um pouco envergonhada.

- Ele é tão , BONITO , tem uns olhos iguais aos teus mãe , e umas bochechas como as do Phil, é mesmo querido.

- Então eu tenho , hmm , um tio mais novo que eu ? Renesmee fica um pouco perdida.

- Sim filha, a tua avó tem um bébé. Responde a Bella.

- Então mão, mas conte-me , como é que ele se chama ?

- Robert Jackson Lutz .. *vergonha novamente*

- Ah mãe, sempre gostaste muito de dar nomes esquisitos aos teus filhos. E todos na sala se riem.

-Rose, Rose, chega aqui por favor. Chama a Bella.

- O que foi ? Diz a Rosalie, um pouco mal humorada.

- Olha.  E aponta para o pequeno Robert. É o meu irmão sinho , não é lindo ?

- É, é .. é tão fofo. E a Rosalie abandona a sala a correr.

- O que se passou ? Pergunta a Renee.

- Oh meu Deus, o que é que eu fui fazer. COmo pude ser tão cruel. Mãe, a Rose sempre quis ter um menino, e eu chamei-a para ela ver o meu irmãosinho lindo, mas ela percebeu tudo ao contrário. Eu nunca iria fazer-lhe ciumes, só queria apresentá-los, pensei que a Rose ia adorá-lo. Oh, como pude ser tão cruel..

- Amor, tu não tens culpa, tinhas a melhor das intenções. Edward tenta acalmá-la, mas sem sucesso.

- Desculpem já volto. E a Bella abandona a sala.

____________________________________________________________________________

No quarto da Rose ..

.- Rose, posso ?

- Entra ..

- Desculpa, eu não queria

- Mas foi o que eu senti. Quiseste atirar-me à cara que todos podem ter filhos menos eu nao foi ?

- Não, não foi nada disso, Como podes pensar isso, eu era incapaz. eu só queria que visses que um bébé, HUMANO , podia ser tão lindo quanto um de nós, porque ele é realmente lindo. E depois pensei que o ias adorar. Não foi com má intenção. Desculpa.

- Tás a falar a sério ? Tão bonito quanto um de nós ? Deves estar a delirar..

- Obrigada Rose. E mais uma vez desculpa.

- Bem estás desculpada. Vamos lá ver essa criaturinha então.

_____________________________________________________________________________

Na sala ..

Já todos se tinham rendido aos encantos do pequeno Robert , excepto Renesmee e Jasper. A  primeira porque estava com uma pontada de ciumes por não estar a ser o centro das atenções. E o segundo , devido à sua falta de controle.

- Renee, a sério , deixe-me vesti-lo. Ele vai ficar lindo. Aliás , mais lindo ainda!

- Não mãe, por favor, não o ponhas nas mãos da Alice! Ela é perigosa!

Todos se riram em conjunto.

- A Rose já se acalmou , deixem-na conhecer o meu irmão por favor. Pediu a Bella.

- Uau , ele realmente é muito bonito. Queres ir dar um passeio comigo ? E com o tio Emmett ?

- Xim .. Poxo mãmã ?   Perguntou o Robert.

Renee olhou para a Bella como quem pergunta a resposta, e esta acena-lhe com a cabeça.

- Sim, podes filho. Porta-te bem.  Respondeu a Renee.

- E agora nós vamos por a conversa em dia minhas meninas! Disse a Renee, virando-se para a Bella e a Renesmee.

- Claro , tudo o que quiseres .. !

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renee e a Surpresa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.