Desespero escrita por The Anguished One


Capítulo 1
Desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408285/chapter/1

"O estado natural da humanidade parece ser o desespero, não?"

As palavras foram muito bruscas para Alcor. Ele levantou a cabeça, vendo duramente em Yamato a criança tomou seu rei e o pendulava entre os dedos sobre seu pequeno quadrado preto. Ele o pousou suavemente.

"O que o levou a essa conclusão?" Alcor finalmente perguntou.

Os movimentos de Yamato acalmaram-se, seus dedos ainda pressionavam-se para baixo na cabeça do rei, e seus lábios se curvaram num pequeno sorriso estranho. Era um sorriso que Alcor tinha visto com mais freqüência desde décimo aniversário de Yamato na semana passada. Foi... De arrepiar.

O que ocorrera no aniversário de Yamato para essa mudança acontecer? Alcor não sabia, e Yamato garantiu-lhe que seu aniversário havia sido um dia dolorosamente comum. 

"Observação", disse ele, e havia algo zombeiro da maneira como ele disse, seu olhar ergeu-se até alcançar Alcor. "Você deve ter visto isso também."

Alcor estava calmo. Ele tinha observado a humanidade ao longo dos tempos, e sim, ele tinha visto que na maioria das vezes, a vida era feita de angústia e lutas fúteis. Civilizações crescendo e decaindo como o ciclo eterno das ondas do mar, e vidas humanas sendo extintas com elas. Mesmo agora, quando a humanidade estava fixa no fundo de sua decadência estagnada, houve um forro do desespero afiado em suas vidas.

Curiosidade e fome de conhecimento... Os principais atributos da humanidade, pareciam trazer-lhes nada além de desespero e uma ganância detestável.

No entanto, sempre houvera uma réstia de luz, um brilho de potencial, mesmo que este tenha se afogado sob tais trevas. O estado natural da humanidade era o caos, mas, talvez, realmente não houvesse potencial para algo diferente disso...

"As pessoas..." Yamato deixou de lado seu rei "...os seres humanos fossem incapazes de estar em paz. A história diz o seguinte: Nosso estado natural é estar em conflito constante,  causar agonia e ódio um ao outro, e que qualquer moralidade pode ser distorcida em algo grotesco. "

"Não há luz no mundo", Alcor disse suavemente em suas palavras quase inaudíveis.

O sorriso de Yamato estava frio "e quão rapidamente ela é esquecida? As pessoas se lembram atos de bondade, mas lembram-se mais ainda dos tiranos e da devastação. Pior ainda, eles são hipócritas: eles afirmam que desejam ajudar seus companheiros, mas é para  sua própria auto-satisfação, sua própria justiça. Aqueles que eram verdadeiramente puros e altruísta são os que a história menos credita".

Alcor não disse nada.

A expressão de Yamato entorpeceu-se lentamente , e ele se inclinou sobre a borda da mesa. Braços cruzados, e bochecha descansando em seu antebraço, ele estendeu a mão e tirou a peça rei do tabuleiro.

"Eu estou a servir um país cujos cidadãos são condenados eventuais desespero e destruição. Estou a morrer por um país que está apodrecendo de dentro para fora. Estou a sacrificar os meus anos de vida para um país cuja causa é apenas um suporte para honra egoísta de uma família. "

O rei foi derrubado, e com um barulho alto que caiu contra o tabuleiro de xadrez. Ele bateu de lado em alguns peões, bem como, e Alcor viu como a peça rolou firmemente até que ela caiu completamente fora do tabuleiro de xadrez. Ele a ouviu bater no chão.

"Isso me leva direto para o meu próprio desespero pessoal", Yamato continuou, num tom suave. "A escuridão profunda ameaça devorar-me por completo".

"Eu sinto muito", disse Alcor, porque havia algo inquietante crescendo em seu peito quanto mais Yamato falava, mais ele percebia o quanto imutável era a expressão pálida e os olhos que refletiam um vazio tão escuro quanto o próprio vazio.

"Haah", Yamato sorriu, endireitando a postura. "Não. Isso é bom. Cheguei ao estado natural de um ser humano."

Houve um longo silêncio.

"Você falou sobre sonhos antes", Yamato continuou: "Essa constatação me deu um."

"Qual?" Alcor disse num quase sussurro.

Yamato apenas sorriu maliciosamente, e brevemente Alcor viu - uma terrível insanidade de olhos escuros.

"Tudo há seu tempo. Agora, então, vamos jogar outro jogo? Estou de bom humor."

Alcor olhou para o tabuleiro de xadrez, para a formação arruinada de peões pretos espalhados, e o rei deitado lamentavelmente ao seu lado. Em comparação, lado branco de Alcor estava impecavelmente organizado.

"... Eu quebrei você, não foi?" Alcor disse em voz alta.

"Nada disso", disse Yamato. Ele pegou suas peças desorganizadas,  e ordenadamente colocava-as de volta no lugar. "Um instrumento quebrado não deve me julgar."

A cabeça de Alcor curvou-se, e ele também sentiu uma profunda escuridão tentando engoli-lo inteiro. Era um tipo estranho de angústia, que ele não havia sentido antes, e foi por causa desta criança humana - uma criança quebrada que Alcor havia feito em pedaços com suas próprias mãos.

Sinto muito, Alcor queria dizer, mas ele se viu sem palavras por razões desconhecidas. A escuridão era sufocante, e aquele raio de luz ... O potencial brilhante em que Alcor tinha se agarrado com tanta força ...

O Ser Iluminado desapareceu sob as ondas escuras do desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desespero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.