As Seis Fases Da Separação escrita por Stella Valerie


Capítulo 4
Fase Quatro: Superando


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Só consegui responder os reviews do último capítulo agora à noite porque o Nyah estava todo estranho e bugado aqui e não colaborou. Mas eu os respondi com todo carinho e preciso dizer que eles me fizeram sorrir. Muito!

Mais um pra vocês, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407775/chapter/4

Fase Quatro: Superando

“Então, Kurt já passou aqui?” Santana perguntou hesitante e tomou um gole de seu suco.

“Sim, ontem. Ele parecia um cachorrinho perdido!” Cutuquei o último camarão em meu prato, era a primeira vez que eu jantava no meu apartamento em duas semanas. Brittany observou atenta quando eu levei a mão à boca para abafar outro espirro. “Esse resfriado está me matando.”

“Não me surpreende, a última vez que nos vimos você jogou o celular no chão do nosso apartamento e saiu correndo por Nova York no meio de uma tempestade.” A loira lembrou e eu revirei os olhos.

“Como você está?” Santana perguntou.

“Os remédios ainda não fizeram efeito, mas...” Peguei alguns lenços de papel da caixa sobre a mesa.

“Não quis dizer fisicamente.”

Observei Santana. “Ah, estou bem. Muito bem, aliás.”

“E da onde veio isso?”

“Bem Santie, o tempo passa e a vida deve seguir em frente. Eu aceitei esse fato. Eu superei.”

Santana engasgou e Brittany deixou o garfo cair abruptamente sobre o prato de porcelana. “Você já superou a Rachel?” Perguntou diante do meu olhar confuso.

“Não, claro que não!” Eu ri porque aquilo era idiota. “Eu só superei o que aconteceu. Todos os casais passam por momentos assim, é só uma questão de tempo até nos acertarmos e estou disposta a esperar o quanto for necessário.”

“Wow, isso sim é uma evolução.” Santana exclamou.

“Não é? Estou orgulhosa de mim mesma!” Sorri enormemente para a latina. “Aliás, você sabe onde ela está ficando, não sabe?”

“Quinn.” Repreendeu.

“Ei, não se preocupe, eu não vou procurá-la.” Tomei um gole de meu suco antes de continuar. “Não agora, pelo menos. Ela tinha uma viagem para Lima marcada pra essa semana, eu vou esperar ela voltar pra ir falar com ela. Até lá eu planejarei tudo para nosso encontro. Mas sabe que eu quase não tenho pensado nela? Não como antes.”

A latina concordou. “Deve ser mais fácil sem a maioria das coisas dela espalhadas pelo apartamento.”

Eu corri meus olhos pelo cômodo, Santana e Brittany haviam feito um ótimo trabalho empacotando as coisas de Rachel e deixando as caixas no hall para quando Kurt viesse buscá-las. Aquilo havia me poupado de mais sofrimento. Meus olhos pousaram no porta-retrato sobre o aparador no canto da sala de jantar no qual eu e Rachel pousávamos para a câmera abraçadas diante da Torre Eiffel três anos atrás. O sorriso dela era tão lindo e enorme que fez meu peito arder. Engoli em seco. “Por mais que os objetos dela não estejam mais aqui, tem uma coisa que ela nunca poderia tirar desse apartamento: o coração dela.”

Britt colocou sua mão sobre a minha e sorriu. “Você tem completa razão, Q.”

Eu concordei antes de sorrir. “E eu também tenho um resfriado, então vocês lavam as louças enquanto eu procuro algo para assistirmos!”

“Você me paga, Fabray!” Santana gritou enquanto eu ia para a sala, mas era fácil dizer que ela estava sorrindo.

Seis episódios de Friends e três xícaras de chá depois eu acompanhei Santana e Brittany até a porta.

“Foi uma noite ótima Quinn.” Brittany sorriu depois de beijar minha bochecha e eu retribui.

“Eu fico feliz por você estar melhor.” Santana sussurrou ao me abraçar.

“Eu fico feliz por ter vocês ao meu lado.”

“Sempre.” Ela sorriu antes de entrar no elevador.

Mas bastou me deitar na cama pra imagem de Rachel me vir à mente. Eu menti quando disse que não pensava nela, ela estava em meus pensamentos 24 horas. Mas eu já havia convencido minhas melhores amigas que estava superando. Agora bastava convencer a mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, será que Quinn teve mesmo uma evolução? Pelo menos ela decidiu que deve sim procurar Rachel! Me contem o que vocês acharam, ok?

Mil beijos e até amanhã! ♥

— S.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Seis Fases Da Separação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.