As Seis Fases Da Separação escrita por Stella Valerie


Capítulo 2
Fase Dois: A Que Mata


Notas iniciais do capítulo

Fiquei tão feliz com a resposta de vocês, então aqui está o segundo capítulo, como prometido! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407775/chapter/2

Parte Dois: A Que Mata

“Você sabe onde ela está?” Pergunto para Santana enquanto ela recolhe as diversas garrafas e latas de bebida espalhadas pela sala. Soa mais como uma afirmação porque eu sei que ela sabe. Santana sempre sabe tudo.

“Ela está bem.” A latina responde sem me olhar. “E isso está uma bagunça, Quinn.”

“Não foi isso que eu perguntei.” Resmungo puxando a manga comprida da minha blusa para apertar entre os dedos.

“Você bebeu tudo isso sozinha?” Santana estava me escondendo algo e eu não conseguia mais suportar aquilo. Eu precisava saber o que quer que fosse. Puxei o saco de lixo que ela segurava e joguei no chão.

“Eu preciso vê-la!” Gritei desesperada. Minha amiga me olhou com pena e eu abaixei o rosto.

“Você não precisa.” A latina se sentou na mesa de centro em minha frente e segurou minhas mãos.

“Já faz uma semana.” Não levantei os olhos. “Eu achei que ela ao menos me ligaria.”

“E por que você não liga?” Perguntou apertando minhas mãos levemente.

“Não posso. Foi ela quem quis sair.”

“Então você não pode ligar, mas pode ir procurá-la? Não entendi.”

Eu finalmente encarei os olhos escuros de Santana. “Eu só quero vê-la, saber como ela está.”

“Ela precisa de um tempo.”

“Por que você continua me dizendo isso?”

“Porque é a verdade.” Santana deu de ombros. “Vocês fizeram uma bagunça enorme dessa vez.”

“Ela fez.”

“Vocês duas.” Corrigiu. “E também vão resolver isso juntas. Mas não agora.”

Eu suspirei. Não ter Rachel por perto me enlouquecia, era tortura. “Eu achei que o que nós tínhamos fosse mais importante pra ela...”

“Você é uma teimosa, Fabray. Seu orgulho é maior do que você mesma.” Santana deu um pequeno sorriso. “Eu sou sua melhor amiga e sei exatamente o que você achou. Você achou que ela voltaria correndo para os seus braços assim que se desse conta do que fez. Você achou que ela não aguentaria. Ela também sente sua falta, ela também está sofrendo, mas ela não vai vir atrás de você. Não por enquanto.”

“Você acha que eu errei? Que eu não fui justa? Eu não consigo sequer imaginar viver sem ela, Santana. Só a ideia de perdê-la me faz querer morrer.”

“Eu sei, Quinn. Eu também sei o quanto ele te incomoda, mas Rachel nunca vai te deixar para ficar com Finn nem com qualquer outro. Ela ama você e somente você.” Santana bateu o dedo indicador levemente em meu nariz.

“Onde foi que eu errei então?” Pergunto miseravelmente.

“Seu maior erro foi deixar o amor de sua vida sair por aquela porta sem tentar impedi-la. Você foi uma burra quando deixou seu orgulho falar mais alto e não tentou nem mesmo convencê-la a ficar. Você agiu como se não se importasse, não ela.”

Eu sabia de todas essas coisas. Eu sabia desde o momento em que Rachel partiu. Eu havia errado, não ela. Ouvir aquilo de Santana, porém, foi mil vezes pior. Aquelas palavras saindo da boca dela fez tudo parecer mais real. Quando o pensamento de que eu estava perdendo Rachel me atingiu, a única coisa que eu fui capaz de fazer foi deixar que minha cabeça caísse sobre as pernas de Santana e chorar. Chorar pela primeira vez em sete dias, chorar como eu nunca chorei antes. Santana não disse nada, apenas acariciou meus cabelos. Ela não precisava dizer mais nada, eu já tinha entendido tudo. Eu passei uma semana à base de vinho e de calmantes, tentando esquecer a verdade que estava acabando comigo: eu estava perdendo Rachel. O erro foi meu e agora eu estava pagando por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que nossa Quinn passou da fase de perplexidade para a de completo desespero, mas o orgulho continua falando mais alto! O que vocês acham? Prometo tentar postar o de amanhã mais cedo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Seis Fases Da Separação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.