Insano escrita por Wine


Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Nos últimos tempos este casal simplesmente dominou minha mente sem a menor piedade. Sei que tenho outras fics para atualizar, mas eu realmente precisava escrever algo sobre Jimy ou enlouqueceria. Aí está o pequeno one shot;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407734/chapter/1

Lily Evans era como uma incógnita das aulas de trigonometria que James fizera questão de não participar.

Ocasionalmente, quando eles estavam em História da Magia, ela olhava-o pelo canto do olho e, se o bruxo tivesse sorte, até ganharia um sorriso hesitante da ruiva. Entretanto, minutos depois, Lily voltaria a encará-lo com indiferença e se recusaria a responder as perguntas estúpidas que ele fazia sobre o tempo tentando puxar assunto.

James definitivamente não entendia essa verdadeira bipolaridade que exalava do comportamento dela. Toda vez que discutia com Sirius Black o assunto, o amigo culpava a TPM feminina. Este não parecia o caso, no entanto. James Potter tinha experiências com universo feminino, mais do que grande parcela dos garotos de sua idade, portanto, ele podia afirmar com toda certeza que Evans não se encaixava no comportamento padrão.

Uma careta se formou no rosto de James. Era estranho como seus pensamentos pareciam convergir sempre para a ruiva mais irritante da Grifinória desde... o incidente.

- Evans! – James sussurrou para a garota que estava ao seu lado na aula de feitiços. – Ei, Evans!

- O quê? – Lily respondeu irritada, sem nem mesmo se importar em virar seu rosto. Ela estava cansada, as tarefas de monitora somada aos seus estudos intensivos a estavam mantando.

- Este final de semana eu vou para Hogsmeade – James disse hesitante. – Eu estava pensando se...

- Se? – A expressão de Lily iluminou-se com esperança. Seu pobre coração advertia explodir a qualquer instante enquanto esperava Potter continuar.

- Eu estava pensando se Alice gostaria de ir comigo – ele concluiu lentamente. – Você acha que ela iria aceitar?

James Potter possuía inúmeros atributos, mas a virtude da percepção não era um deles. Qualquer um teria notado as repentinas lágrimas que ameaçavam a transbordar dos profundos olhos verdes de Lily.

- A propósito, Evans, - James disse, aproximando seu rosto ao dela. – Você está com olheiras horríveis. Deveria procurar dormir mais.

A garota semicerrou os punhos e prendeu a respiração. Seguindo seus instintos, ela ergueu o pé e chutou a perna dele com toda força que conseguiu reunir.

- Ouch! – James gritou feito uma garotinha, atraindo a atenção dos alunos da Grifinória e Sonserina para a alegria de Severo Snape.

Desde então, James não conseguia deixar de pensar nela. Lily ainda aparentava estar irritada; o que era contraditório, uma vez que foi ele quem levou um chute.

De qualquer forma, o final de semana chegara e, ao invés de ir à Hogsmeade, Potter se encontrava na biblioteca, munido com sua capa da invisibilidade enquanto observava Lily lendo um pequeno livro na mesa mais afastada.

James não sabia por que estava jogando fora seu final de semana ao ar livre. Ele também não sabia por que não queria ser visto, afinal, James Potter não se escondia de ninguém. Além disso, ficar parado, apenas observando Evans, não fazia sentido.

Ele devia estar ficando insano.

Mas James gostava disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!