O Defensor escrita por That Girl


Capítulo 22
Capítulo 22 - Ensaios.


Notas iniciais do capítulo

Ufa, estou de volta! Sei que devo muitas explicações, mas vou tentar resumir Ok?
Bem, estou fazendo outra faculdade (de Letras) e comecei a trabalhar em um novo emprego... Juntem tudo isso e temos uma autora sem tempo de escrever =(
Peço muitas desculpas pela demora absurda e garanto que agora não sumo mais e prometo que vou responder os reviews de vocês!

Agradeço:
— o carinho e a compreensão, desde já =P
— as quase 4 mil (pulando de felicidade) visualizações! Sério, isso me deixou incrivelmente feliz!
— as minhas leitoras... Que espero não ter me abandonado...
— as novas leitoras,
— as que favoritaram
— aos reviews que me deixam feliz e inspirada.
— as MPs da Maribella, obrigada pelo apoio e os puxões de orelha!

Enfim, boa leitura minhas Flores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407470/chapter/22

Como tudo o que é bom dura pouco, nosso final de semana prolongado teve seu fim na tarde de domingo, eu queria chegar em casa a tarde com tempo suficiente para descansar e nos preparar para as próximas semanas que prometem muito trabalho, pois além da escola teremos os ensaios da peça. Nem foi preciso lembrar do outro detalhe que envolvia esses ensaios, só de pensar na reação de Isabella ao saber do pedido da Vic eu ficava apreensivo. Como ela estava alheia ao que todos estávamos planejando fazer, ela aparentava estar muito tranquila quanto a isso e eu ficava mais ansioso tentando prever as reações dela.

Chegamos em casa e meus pais e Renée nos aguardavam ansiosos para saber como tinha sido nossa primeira viagem juntos e sozinhos. Mal passei pela porta, fui bombardeado pelas gracinhas da minha sogra e do meu pai, que não perderam tempo.

– Olha só quem está de volta! Meu querido genro! – Renée sorriu ao me dar um abraço caloroso enquanto Isabella era mimada pelos meus pais.

– Se divertiu no chalé, Bella? – minha mãe perguntou curiosa.

– Sim! Lá é lindo Esme... Adorei o Sr e a Sra Dickens, ele foram muito acolhedores.

– Eles são mesmo, um casal de ouro! – minha se desfez em elogios aos caseiros do chalé.

– Precisamos marcar uma viagem em família, agora fiquei curiosa para conhecer esse lugar! – Renée disse abraçando Isabella.

– Claro que iremos marcar o mais rápido possível! – minha mãe se empolgou.

– Mãe, você vai amar! É realmente lindo!

– Imagino que seja mesmo; e você se divertiu minha querida?

– Sim mãe, Edward é muito atencioso. – disse sorrindo pra mim e eu sorri mais largo ainda.

– Claro que eles se divertiram Renée, basta olhar pra cara de encantado do meu filho! – meu pai falou sorrindo matreiro.

– Isso é... Mas seu filho faz essa cara sempre que ele e Bells ficam muito tempo juntos. – piscou me fazendo arregalar os olhos completamente corado e eu me levantei rapidamente do sofá no qual estava acomodado.

– Hum, antes que isso fique constrangedor eu e Bella vamos sair daqui, temos que desfazer nossas malas. – Isabella saiu de perto da mãe num pulo e me seguiu para fora, meus pais e Renée gargalharam da minha atitude preferindo não falar nada.

– Minha mãe adora te irritar... – ela disse rindo enquanto abria o porta-malas para que eu pegasse sua mala.

– Eu não me irrito, apenas fico constrangido... Sabe como é complicado saber que sua sogra aceita tudo tão de boa? – perguntei retoricamente aguardando ela fechar o carro.

– Ela sempre foi assim, aceita tudo com muita naturalidade... Só a vi não aceitar uma vez, quando meu pai faleceu. – disse num sussurro e fiquei mudo, porque era algo que nunca conversamos e Isabella nunca tinha me dito sobre a morte de seu pai. Atravessamos em silêncio e entramos em sua casa.

– Vou beber água, quer algo? – fiz um gesto negativo indo em direção às escadas.

– Te espero no seu quarto.

– Tudo bem... – ela se afastou e eu fiz meu caminho até seu quarto. No meio do caminho senti meu celular vibrar e assim que entrei sentei-me na cama para ler a mensagem, só podia ser Jay. Me surpreendi ao ver que era da Vic.

De: Vic

Para: Ed

Hey! Espero que tenham tido uma ótima viagem... Queria saber se já chegaram...

Bem, até aqui tudo normal, respondi sua mensagem avisando que chegamos e que a viagem tinha sido ótima. Ela não respondeu e logo ouvi passos na escada e o celular de Isabella tocando.

Alô? Ah, oi Vic! Sim, acabamos de chegar! – rolei os olhos, Vic estava aprontando alguma e eu sabia que sobraria pra mim.

– A viagem foi ótima... Não, é claro que não vou contar detalhes... – vi Isabella aparecer vermelha na porta do quarto e ri baixo. – Ah, podemos começar os ensaios, vou avisar Edw... – Isabella de repente parou de falar e seus olhos ficaram arregalados enquanto ela ouvia e eu fiquei atento tentando ouvir o que Vic estava falando pra ela.

– Mas... Vic... Isso não depende de mim! Como posso ensaiá-la? Isso não será possi... – e novamente ela parou de falar no meio da frase me deixando nervoso. Olhei incisivamente pra ela, que me fez um sinal para esperar e continuou ouvindo quieta e fazendo caretas enquanto ponderava.

– Ok, Vic... Eu te ajudo com os ensaios, mas será apenas nós duas? – franzi as sobrancelhas, essa ruivinha era mesmo perspicaz. – Bom, podemos começar amanhã. Certo, combinamos os detalhes amanhã na escola. Tchau, beijo. – observei-a encerrar a ligação e encarar o celular com as bochechas avermelhadas. Vic aparentemente estava firme quanto aos seus planos de tornar Isabella a protagonista de sua própria peça.

– Então, o que Vic queria? – perguntei como quem não quer nada e ela sentou-se mais perto de mim aconchegando sua cabeça em meu ombro.

– Ela quer ajuda para ensaiar, achei estranho mas ela disse que está tímida em contracenar com você... Estava pensando em mudar os papeis...

– Não precisa! – interrompi e ela me olhou de canto – Acho que podemos fazer isso, sabe como é, será nossa despedida do ensino médio e todo aquele “rito de passagem”... – ela suspirou acariciando minha bochecha.

********************

Durante toda a manhã Vic monopolizou Isabella, montando um cronograma de ensaios entre os intervalos das aulas.

– Ela vai conseguir... – Tân comentou conosco enquanto observávamos as duas compenetradas em rascunhar horários em um caderno.

– Eu não tenho dúvidas. – exclamou Jay.

– Só quero como eu vou me sair nisso sem ensaiar com a Bella... – fiz uma carranca e Tân riu.

– Ah! Mas como você é inocente.... Acha mesmo que Vic já não tem tudo planejado para que vocês repassem as cenas? – arregalei os olhos em sua direção e dessa vez os dois riram.

– Não me pergunte como! – Jay se prontamente respondeu minha pergunta muda.

– Mas eu preciso saber dos planos!

– Não há planos Edward! – Tân falou calmamente – Vic simplesmente vai envolver você nos ensaios quando sentir que Isa está confortável. Só não decidimos ainda como iremos avisá-la sobre a mudança de protagonistas... – murmurou pensativa e eu rolei os olhos, essa tarefa seria minha com certeza.

– Eu faço isso. – disse seguro – No momento certo eu direi, com jeito e calma. – os dois assentiram.

À tarde o tempo pareceu voar, e eu mal pude falar com Isabella, que parecia tão empolgada conversando animadamente com Vic. Ela apenas disfarçava sua alegria quando percebia estar sendo observada por alguém ligado aos gêmeos ou pelos próprios. Como ela tinha ido no meu carro, pensei que voltaríamos para casa juntos, o que não aconteceu. Vic pelo visto já iria começar “seus” ensaios. Sem ter opções, me juntei à Tân e Jay para ajudá-los com a pesquisa de figurino, e depois repassamos nossos textos tentando memorizar algumas falas. Passava das nove da noite quando cheguei em casa e olhei para a casa do outro lado da rua tentando ver se a luz do quarto dela estava acesa e para minha alegria estava! Me aproximei da porta e toquei a campainha, fui recebido por uma sorridente Isabella.

– Olá Amor!

– Até que enfim consegui falar com você hoje... – disse enciumado enquanto era puxado pra dentro da casa.

– Nem me fale, Vic está muito preocupada em não conseguir contracenar com você, eu até sugeri mudar os protagonistas, mas ela negou. Disse que como eu os escolhi tem que respeitar e toda aquela conversa pra me enrolar. – sorri para disfarçar minha hesitação, se tinha uma coisa que definia Isabella era seu jeito desconfiado e isso não era nada bom para os planos de Vic, “Nota mental, avisar a galera que Isabella está desconfiada. Outra nota mental: pedir pra Vic dar uma folga amanhã para que eu possa curtir uma tarde com minha namorada... Ah, preciso lembrar Jay da prova de espanhol...” Ouvi risos e parei meus devaneios.

– O que foi?

– Nada, você estava aí conversando consigo mesmo... – rolei os olhos.

– Só estava me lembrando de algumas coisas e fazendo minhas notas mentais... – me justifiquei sentindo minhas bochechas quentes.

– Eu não disse nada! – ela riu sentando-se no sofá e me puxando para deitar minha cabeça em seu colo.

– Você ficou muito tempo com a Vic hoje... – me fiz de carente e ela riu baixo.

– Ela quer que essa peça seja marcante de uma forma positiva... Não posso negar um pedido feito com tanto carinho...

– Todos nós queremos que seja marcante dessa forma. E como foi o ensaio?

– Ah, ela pediu que eu a situasse no personagem.

– Como assim, situar?

– Ela me pediu pra mostrar com eu imagino a Júlia... Então eu ensaiei as falas e ela repetia.- disse dando de ombros e eu me sinto obrigado a dar os parabéns pra Vic amanhã. Jeito sutil de fazer Isabella ensaiar, pode até funcionar nesses primeiros ensaios e fazê-la ficar mais solta e tranquila. O afago dela em meus cabelos estava me deixando sonolento, muito sonolento.

Eu vou dormir se ela continuar fazendo isso...

­- Então eu paro.

– Ah, droga! De novo?

– Eu acho tão fofo quando você fala sozinho... – revirei os olhos em sentei.

– Claro, eu solto as coisas né? – fiz cócegas em seu quadril e ela se debateu agitando os braços.

– Pare... Pare... – pediu rindo – Vou ficar sem fôlego! – parei de cutucá-la e a beijei apaixonadamente tocando nossas línguas com vontade por longos minutos até que eu a soltei para recuperar o fôlego.

– Agora você perdeu o fôlego... – pisquei galanteador e fui atacado com mais um beijo apaixonado e logo eu agarrava sua cintura para trazê-la mais perto e ela estava quase em meu colo quando ouço risos do lado de fora. Cortei o beijo e ela deitou a cabeça em meu peito.

– Se assustou?

– Acho que sim. A propósito, adoro quando você deita eu meu peito, sinto que aqui posso te proteger de tudo.

– Você sempre tenta me proteger de tudo...

– Continuarei fazendo isso, pra sempre Bella.

– Eu te amo muito... – disse com a voz abafada por ter voltado seu rosto para o meu peito.

– Te amo. – disse beijando o topo de sua cabeça e afagando seus cabelos.

*******************************

A semana passou e eu nem percebi, o final de semana foi o primeiro que passei sem Isabella, que foi com Renée visitar a avó materna e como eu tinha que estudar para a prova de Espanhol, achei melhor ficar. Na segunda, enquanto esperava Isabella para irmos embora, fui surpreendido por ver ela se aproximar acompanha de Vic.

– Olá Ed! – ela falou abrindo a porta de trás e entrando no meu carro.

– Oi Amor... – Isabella falou tímida acomodando-se ao meu lado.

– Olá meninas. Quais os planos pra hoje? – perguntei dando partida.

– Casa da Isa, ensaio a três hoje! – Vic respondeu animada e eu quase freei o carro bruscamente com o susto. – E ela nem me avisa. E se eu tivesse marcado algo com o Jay? – escutei o riso de Isabella.

– Estou avisando agora e eu sei que vocês não marcaram nada. – me limitei a bufar, sabendo que mais uma vez tinha pensado em voz alta.

Chegamos a casa de Isabella e enquanto ela descia e entrava eu fiquei mais atrás e fiz Vic desacelerar seus passos.

– Como você faz isso sem me avisar? – disse nervoso e ela riu.

– Calma, não é nenhum bicho de sete cabeças. Ela vai me guiar e eu vou ensaiar com você, mas aí vou pedir que ela me mostre algumas cenas... Estaremos apenas nós três, ela está indo muito bem se quer saber. – disse animada e eu sorri. Seguimos para dentro e eu e Vic nos acomodamos na sala quando ela desceu com o texto em mãos e aparentemente tranquila.

– Bem, vocês querem alguma coisa?

– Ah, não estou com fome e você Ed?

– Também não... Podemos pedir uma pizza mais tarde. – as duas assentiram concordando.

– Então... Vão começar o ensaio? – Isabella perguntou timidamente.

– Sim... Edward, podemos passar somente as cenas que tem a Júlia e o William? – assenti concordando com Vic e Isabella acomodou-se no sofá para assistir.

Começamos a passar as falas usando o texto e nos esforçando para esquecer que Isabella estava ali assistindo tudo. Procurava não olhar em direção ao sofá e Vic fazia o mesmo. Notei que ela não havia enganado Isabella e estava mesmo receosa em fazer par romântico comigo, mesmo sendo uma peça da escola. Chegamos na parte em que William encontra Júlia quando Vic pediu ajuda.

– Isa, você acha que até agora está bom? – ela mordia os lábios receosa, se Isabella prestou atenção até agora, percebeu que infelizmente eu e Vic não tínhamos aquela “química” e erramos o texto várias vezes.

– Ah, bem... Acho que precisam se concentrar mais e esquecer que estou aqui... – ela falou timidamente e Vic suspirou insatisfeita. – Calma, é apenas o primeiro ensaio, vocês estão muito concentrados no que eu e Jay vamos pensar, relaxem. Nós sabemos que é apenas uma peça.

– É difícil sabe? Só com você aqui eu já estou tropeçando nas frases, imagina quando Jay estiver aqui? – disse preocupado.

– Calma Amor, vocês só precisam se concentrar.

– Ou nos inspirar! Isa, por favor passe algumas falas com ele! – Vic disse num sussurro, contendo a empolgação. Fiquei quieto esperando Isabella parar de olhar para os lados e decidir.

– Ok Vic. Vamos repassar a cena final... Tudo bem pra você? –me olhou cautelosamente.

– Claro.

Então ela me mostrou no texto o trecho que queria ensaiar e eu respirei fundo me concentrando em ser o William e atender às expectativas dela e de Vic.

– Amor, por favor, vá para a entrada da sala e finja bater à porta. – fiz o que ela pediu passando por uma Vic se segurando para não gritar de alegria sentada no sofá com as pernas juntas em frente ao corpo. Fui para o lugar marcado e fechei os olhos por um momento, respirando fundo quando disse:

– Vai!

– Co-como você me encontrou? – Isabella perguntou com a voz fraca, respirando assustada e me olhando profundamente.

– Acredite, não foi tão fácil quanto parece... Estou a quase um mês procurando pelos pequenos vilarejos e vim parar aqui por acaso. – disse com uma emoção contida, como se eu realmente tivesse procurado por ela, lembrando-me do dia em que ela fugiu da escola na chuva. Ela me encarava com as sobrancelhas erguidas, demonstrando surpresa.

– Cinco anos sem nos ver e quatro sem nos comunicarmos e agora estamos conversando como se nada disso tivesse acontecido... – ela realmente parecia divagar ao falar e eu sorri espontaneamente.

– Porque pra mim nada mudou apenas nos desencontramos, mas isso já foi resolvido. – disse emocionado dando um passo em sua direção.

– Você se casou e veio me contar, agradeço sua sinceridade... – arrepiei ao sentir sua voz sair fraca, como se estivesse triste.

– Não me casei ainda, tive um certo trabalho para localizar a noiva... Mas agora que o fiz, pretendo me casar assim que for possível. – falei demonstrando mais emoção e avançando mais um passo.

– Encontrou-a? – sua voz saiu perfeitamente hesitante.

– Sim. – disse convicto.

– E estão noivos há muito tempo? – seu tom triste me deixou extasiado.

– Um pouco mais de seis anos... – disse contendo um sorriso.

– Não é possível! – elaarfou ao falar e eu segurei mão olhando em seus olhos.

– Senhorita Dashwood, eu não volto atrás em minhas decisões e a mesma bem sabe disso. Assim que regressei a Longbourn e não a vi, saí no dia seguinte de lá para procurá-la. – falei com intensidade e ela me olhou tão profundamente quanto eu e quando dei por mim, Isabella estava em meus braços, minha mão acariciando seu rosto quando espontaneamente continuei a falar. – Eu sempre te amei e nunca te deixaria para trás. – seu coração batia acelerado e seus olhos nos meus me fizeram aproximar meus lábios dos dela e beijá-la totalmente apaixonado. Continuamos nos beijando até que ouvimos palmas e timidamente nos afastamos encarando uma Victória com o rosto banhado em lágrimas.

– É, nos empolgamos... – disse meio constrangido. Isabella permanecia muda e com o rosto vermelho.

– Se empolgaram nada, vocês foram perfeitos! – ela enxugava as lágrimas enquanto uma Isabella vermelha da sala murmurando:

– Vou buscar um suco... – era uma clara desculpa para sair e se recompor.

– Ela ficou sem graça, logo ela volta...

– Mas você tinha que ver como ela se concentrou em representar. Parece que só existia “Júlia” e “William” nesta sala! Definitivamente Edward, Isa será a protagonista perfeita! – sorri ao ouvir as palavras de Vic carregadas de certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegarem até aqui!

Até terça que vem!
Beijos