Quase Uma Vingança escrita por Lola Carvalho


Capítulo 1
Sequelas


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é pequeno, mas é só para introduzir a história.
Os próximos serão maiores ;)
Aproveitem a leitura! Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407430/chapter/1

Três horas da manhã. Três horas da manhã e eu já estou acordada há pelo menos uma hora e meia, dirigindo até uma cena de crime. Bom... Na verdade, estou dirigindo até o motel onde o meu consultor Patrick Jane está hospedado para dar uma carona até a cena do crime.

Me surpreendeu quando Patrick não se demitiu após suicídio de Red John. Aliás, me surpreende ele ainda morar num motel... Tentei falar com ele diversas vezes após o ocorrido, mas ele simplesmente muda de assunto.

É de se compreender... Afinal, mais de 10 anos jurando vingança pela morte de sua esposa e filha, para no final não consegui-la. Mas ele podia pelo menos se abrir comigo. Sei que ele voltou a beber, e tem que tomar remédio para poder dormir. Nunca o vi neste estado. Nem mesmo em Vegas.

Estaciono o carro na vaga em frente ao motel, desço do carro e caminho em direção ao seu quarto. Bato na porta e ele abre logo em seguida, com a roupa toda desajeitada, e bêbado até o último fio de cabelo.

– Hey Lisboooon – começa a rir – o que traz vo... você aqui... hum, já sei.. dexeu adivinhar... – Jane solta as mãos da porta onde se apoiava e cai no chão. Eu tento segurá-lo, mas não consigo

– Jane!

– Upss... acho que to bêbado – disse em meio risadas.

Eu o ajudo a levantar e o faço sentar em uma poltrona que há dentro do quarto.

– Jane, fique aqui! Eu vou preparar um café pra você... – não consigo terminar a frase porque Jane me interrompe

– Não... não... e não... eu não tomo café... não! – Ele parecia uma criança fazendo birra.

– Vai ajudar você a se sentir melhor... – ele me interrompe novamente

– Eu não vo... eu não vou... – ele põe a mão na boca e sai correndo até o banheiro para vomitar.

Enquanto eu esperava meu consultor se recuperar, meus olhos passeiam sobre o quarto, e vejo várias garrafas de tequila jogadas ao chão. Isso tem que parar! Preciso conversar com o Jane mesmo que ele não queira!

Jane finalmente sai do banheiro, parecendo como se um trator tivesse passado em cima dele.

– Eu... acho que vou aceitar aquele café – ele soava um pouco mais lúcido – Mas, antes eu preciso tomar um banho, e então saímos.

Sim, eu sei que tenho uma cena de crime para ir... Mas Cho, Rigsby e VanPelt podem lidar sozinhos com esse caso... A verdade é que não posso deixar o Patrick justo quando ele tanto precisa de minha ajuda... O meu Patrick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?