Mas O Que É Mesmo O Amor? escrita por AlanSnape


Capítulo 3
A Descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407346/chapter/3

A viagem de trem para Hogwarts correu tranquila. Eric, como sempre, comprou quase todos os doces oferecidos durante a viagem, e os compartilhou com todos que estavam na cabine. Lizzy admirava o amigo por isso, pois Eric, embora muito rico, nunca agiu de maneira arrogante ou deixou de compartilhar o que tinha com alguém. Era realmente uma pessoa maravilhosa!
 

Logo estavam no castelo e o salão principal, como sempre, estava impecavelmente arrumado e pronto para receber os alunos para mais um ano letivo. Ao entrar junto com Eric, Lizzy rapidamente começou a procurar o par de olhos mais belo que já havia visto em sua vida, mas não o encontrou. Sua animação pela chegada foi abalada, mas não deixou que isso transparecesse, pois seu amigo ainda estava radiante e sorria para ela como se dissesse “Vai ficar tudo bem, vai ser um ótimo ano porque estamos juntos”. Lizzy sorria de volta, enquanto, em sua mente, buscava explicações para a ausência do seu amado.

Os alunos primeiranistas logo foram levados para o final do salão, em frente à mesa dos professores para que se iniciasse a seleção de casas. Sentada na mesa da Grifinória ao lado de Eric, Lizzy se lembrava do dia de sua própria seleção...

Era o primeiro dia de aula de Elizabeth Austen na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A menina estava nervosa, tímida, sem saber para onde ir ou com quem falar. Ao ser chamada para sentar no banquinho na frente de todos, sentiu as pernas bambas, tremeu e sentiu um frio na barriga que parecia que iria engoli-la. Mas andou... foi até o banquinho e sentou-se enquanto a professora Minerva colocava o chapéu seletor em sua cabeça. Lizzy já estava imaginando que seria mandada para Lufa-lufa ou Corvinal – não acreditava que iria para a Sonserina por não ser puro-sangue e menos ainda para a...

- Grifinória! – gritou o chapéu.

Todos da mesa da Grifinória aplaudiram a menina que, sem entender nada, foi sentar-se com eles. Viu um lugar vago ao lado de um menino bonito e aparentemente muito simpático e sentou-se, sendo logo cumprimentada por ele:

- Olá, meu nome é Eric Darcy. – disse, apertando a mão de Lizzy – Qual o seu nome mesmo?

- Elizabeth Austen, muito prazer.

- Nossa, que nome grande. Posso te chamar de Lizzy? É bem mais fácil de lembrar! – perguntou Eric, sem nem mesmo esperar uma resposta – Parabéns por ter vindo para a Grifinória também! Acabei de chegar e já conheci o cara mais famoso da nossa escola: Esse é Harry Potter – disse, apontando para o rapaz do segundo ano com cabelo bagunçado, óculos redondos e uma cicatriz em forma de raio.

- Olá... – disse timidamente Lizzy, sorrindo para Harry, que sorriu de volta. Ela conhecia a história daquele menino, mas nunca imaginou que iria, um dia, estar na mesma escola, na mesma casa, e na mesma mesa que ele! “O chapéu deve estar desregulado”, pensou ela, que definitivamente não tinha a coragem, símbolo da Grifinória, como sua principal característica...

- Sonserina! – gritou o chapéu, e Lizzy voltou ao tempo presente, e percebeu que este já era o último primeiranista a ser selecionado, o que significava que a professora Minerva iria fazer o discurso de abertura do ano letivo – que, antes, era pronunciado pelo falecido professor Dumbledore – e, então, começaria o banquete.

A professora começou dando boas vindas aos alunos e cumprimentando-os por estarem em suas respectivas casas. Logo depois, passou a listar todas as regras da escola, explicando como funcionavam as aulas, as provas e tudo que os alunos precisassem saber.

A cabeça de Lizzy, durante o discurso, já estava em outro lugar... Nos dois olhos profundos. Perguntava-se onde eles estariam agora, pois era estranho que não estivessem no lugar de sempre, na mesa dos professores, acompanhando a seleção e o discurso da Diretora. Mil possibilidades vinham à sua cabeça, mas nenhuma delas era sequer parecida com o que estava por vir...

- E eu gostaria de apresentar a nova professora de Poções, visto que o professor Slughorn pediu sua aposentaria ao final da guerra, devido ao cansaço ocasionado por sua idade avançada...

Lizzy novamente acordou para o presente, e teve um pressentimento nada agradável...

- No momento, a professora não se encontra, mas logo deve estar chegando, pois estava em uma reunião com o professor de DCAT tratando dos últimos pontos relativos ao ano letivo...

“Professor de DCAT” – a menção apenas à sua profissão já deixou Lizzy arrepiada, mesmo que não ouvisse seu nome, seu coração já palpitava ao pensar nele. Tentou ao máximo apagar a imagem que insistia em se formar em sua mente, mas ao abrir os olhos, percebeu que seu pior pesadelo tinha se tornado realidade:

Bellatrix Delair entrava pela porta do salão principal de mãos dadas com ele, o SEU amor, os SEUS olhos profundos.

- Oh, que maravilha! – exclamou a professora Minerva – Aqui está ela: Essa é Bellatrix Delair, sua nova professora de Poções.

Lizzy sentiu que ia desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês vão perceber que essa é uma das únicas vezes em que Harry aparece na minha fic. Menções ao nome dele com certeza existirão, mas ele definitivamente não é um personagem da fic.