A Ultima Fuga 2 escrita por DM


Capítulo 15
Uma viagem inesperada


Notas iniciais do capítulo

Pessoal estou sentindo falta dos comentarios.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407337/chapter/15

Depois do aniversario de Emily tudo estava tranquilo e as meninas voltaram a rotina só que uma tarde Spencer recebe um comunicado e no dia seguinte se apresenta na Camara dos Pares. Ao entrar no recinto encontra Lorde Palmerston.

– Estou encantado em vê-la, Marquesa. Não conversamos a muito tempo.- Diz Lord Palmerston

– Estou dando mas atenção a minha familia e fiz uma viagem a pouco tempo com minha esposa- diz Spencer

– Querio trocar uma palavra com você- diz Lorde Palmerston.

– Naturalmente – diz Spencer

– Que tal fazer outra viagem com sua esposa para uma viagem ao exterior- diz Lord Palamerston

Spencer seguira o Secretário do Exterior por um corredor, em direção ao seu gabinete particular. Lorde Palmerston sentara-se em uma poltrona ao lado da lareira,e fizera um gesto para que ela se sentasse à sua frente.

– Não entendi muito bem sua proposta- diz Spencer

– Fez alguns excelentes trabalhos para nós no passado, Hastings, e nós não somos ingratos. Vou lhe revelar um segredo. Você será convidada a aceitar um posto, dentro em breve, do qual eu preferia não falar detalhadamente por enquanto. Mas que será muito do seu agrado.

– É grande generosidade sua, Milorde- fala Spencer

– Não me agradeça- dissera o Lorde- Nos próximos meses ocorrerão mudanças no governo. Creio que Sua Majestade preferiria esperar até as coisas estarem estabelecidas, antes de falar sobre o assunto com você.

– Só me resta agradecer novamente- diz Spencer

– Bem, antes disso - continuara Lorde Palmerston - há um problema, para o qual você, com seu incomum talento, pode encontrar uma solução.

– Do que se trata?- pergunta Spencer curiosa

–Precisso que vá para Marrocos. Você sabe, sem dúvida- replicara Lorde Palmerston- que Marrocos, agora com o seu atual Sultão, encontra-se em permanente estado de intranquilidade. Há sultões e xeques subordinados que governam grandes territórios e estão em luta pelo poder. Naturalmente, dentro dos próximos anos, uma solução será encontrada para esse lamentável estado de coisas. Mas até que seja, nós estamos consideravelmente preocupados com um Sultão chamado Natan el Zazat.

– Lamento nunca ter ouvido falar nele- dissera Spencer sincera

– Não há razão para que tivesse ouvido -replicara Lorde Palmerston- Com exceção de que ele esteve aqui no ano passado e foi recebido por numerosas pessoas em Londres. Ele é um homem muito atraente. Foi educado em Paris e passou um ano em uma universidade inglesa.

– Então ele é quase um inglês- observara Spencer

– Infelizmente, não -respondera Lorde Palmerston- Ele apenas adquiriu alguns vícios POUCOS desejáveis dos europeus, e combinou com outros, do mundo muçulmano... Não é uma boa combinação!

– De que forma?- pergunta Spencer curiosa

Lorde Palmerston parecera procurar as palavras certas antes de prosseguir- Quando o Sultão esteve aqui em Londres, chegou aos ouvidos da polícia, e aos nossos, naturalmente, que ele tem uma acentuada inclinação por moças muito novas. Não há nada de extraordinário nisso. Londres satisfaz, infelizmente, a homens desse tipo. Mas, desde que voltou a Marrocos, houve um aumento alarmante de jovens brancas embarcadas para aquele país.

– Infelizmente sempre existiu um tráfico considerável de mulheres brancas para o Norte da África- dissera Spencer- Embora eu acredite que a maior parte das europeias encarceradas nos haréns muçulmanos sejam francesas.

– A política deste país não faria um espaIhafato desnecessário- explicara Lorde Palmerston- Se as mulheres em questão pertencessem a uma determinada classe, suponho que não teriam trazido o caso ao meu conhecimento. Mas, infelizmente, houve um número crescente de queixas sobre moças respeitáveis, de boa família, que foram raptadas. E temos razões para acreditar que elas foram embarcadas para Tânger.

Spencer erguera as sobrancelhas. Mas como permanecera calada, Lorde Palmerston ajuntara-

Na semana passada, a filha do General Sir Archibald Daventry, foi raptada na Praça Islington, quando passeava com seu cão nos jardins. A Senhorita Shauna Daventry havia aparentemente mencionado a seu pai que, em diversas ocasiões, vira um homem de túnica branca, vigiando-a. O General não deu importância ao fato até que o cão foi encontrado sozinho nos jardins. A Senhorita Daventry desaparecera.

– Mas... então!- exclamara Spencer- Pensa mesmo que?...

– Descobrimos que uma jovem, com traços físicos semelhantes aos da Senhorita Daventry, foi carregada inconsciente para bordo de um navio, em Tilbury. Havia outras passageiras, todas destinadas a Marrocos. Era um navio estrangeiro. Não pudemos para-lo no mar, nem mesmo investigar a sua carga em qualquer porto onde atracasse. Mas, estamos preocupados, Hastings.

– Compreendo!- diz Spencer pensativa

– Como pode imaginar, Sir Archibald está insistindo para que façamos alguma coisa, a fim de descobrir o paradeiro de sua filha- diz Lorde Palmerston

– Parece inacreditável!- diz Spencer

– Tão inacreditável -dissera Lorde Palmerston- que eu mesmo hesitei em admitir que uma coisa dessas pudesse estar acontecendo em Londres, atualmente! No entanto, agora, depois de estudar os relatórios da polícia, estou convencido de que o Sultão tem alguma coisa a ver com isso.

– Que deseja que eu faça?- pergunta Spencer ainda tentando entender tudo o que ouviu

– Desejo que visite Tânger com sua esposa e investigue sem levantar suspeitas. Nosso Encarregado de Negócios, Sir Jake Drummond Hay, lhe dará todas as facilidades que julgar necessárias. Mas você deve compreender que não desejamos ter um desentendimento com o Sultão Abu el Rathman II. Não queremos provocar um incidente com a França, Que tendo conquistado a Argélia há vinte anos atrás, tem seus olhos, sem sombra de dúvida, voltados para Marrocos- diz Lorde Palmerston

– É claro- dissera Spencer-. Prometo, Milordi que vou fazer o possível para comprovar se as suspeitas contra o Sultão Natan el Zazat são verdadeiras. Assim que chegar, lhe apresentarei o meu relatório.

– Obrigado, Hastings. Eu sabia que poderia confiar em você - aprovara Lorde Palmerston.

Parecera uma missão fácil naquele momento.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

–Amor vamos viajar novamente- diz Spencer

–Como assim?- diz Emily- acabamos de chegar

–Tenho uma missão a pedido da rainha que não tenho como recusar- diz Spencer

–Se é assim tudo bem- diz Emily um pouco triste- para onde vamos?

–Vamos para o Marrocos- diz Spencer

Neste momento o semblante de Emily se ilumina- eu vou amar isso

–Eu sabia- diz Spencer sorrindo e puxando Emily

Foi difícil convencer a familia sem contar a verdade mas Spencer conseguiu. Ela achou bom levar Caleb pois não queria enfrentar nenhum perigo sozinha. Elas embarcam para um mundo desconhecido de perigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ultima Fuga 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.