Infinito escrita por Felicia


Capítulo 1
One-shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407163/chapter/1

Trabalhava o ano todo naquilo que aparecesse, não importava, trabalho nunca faltava. Com o dinheiro viajava para lugares distantes, lugarejos. Não gostava dos  pontos turísticos com seus monumentos e museus suntuosos. Procurava lugares pouco visitados. Talvez quisesse o ínfimo em sua necessidade de acolhimento.

Cada lugar algumas histórias e algumas poucas pessoas.  Em uma de suas viagens conheceu um eremita que a fez refletir sobre sua própria condição: não estaria ela fugindo de sua própria solitude? Carregou dádivas neste tempo.

Voltou e revirou outras vezes e depois quis encontrar alguém e ficar. Encontrou pessoa que parecia ser única. Não mais circulou as terras distantes e nem procurou o cheio dos pequenos lugares cercados de poesia. Lembrava-se sim das imagens difusas do movimento e do som do vento e do cobertor que as vezes a cobria, o alento de um gesto perdido entre outros símbolos. 

E o mundo ficou pequeno, como um buraco cavado na argila e que se alarga a cada gesto. Quanto maior o buraco menor aquilo que estava ao redor. Sentia vertigem.

Resolver  aprofundar no próximo acontecimento que estava por surgir: o casamento da irmã. Dedicou toda a sua força para encontrar o mais belo vestido que poderia desejar, guardara muito dinheiro para isso, dinheiro outrora de suas travessias. E encontrou o vestido e tudo que o circunda, colares, pulseiras, um brinco delicado. Estava bela como a muito tempo não se sentia.

Escolheu seu lugar entre os convidados, uma cadeira modesta que ao mesmo tempo não se perderia em meio as outras. Sentou-se com um sorriso embora não estivesse feliz e a festa foi. Depois acabou. Ela ficou, todos se foram e ela ficou ainda por muito tempo na espera de que os acontecimentos dessem um curso novo a sua semiose. 

Depois não se soube mais dela. A cadeira permaneceu ali, e todos que a viam a percebiam como marca da eterna espera do movimento  do ínfimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.