O Outro Casal Desafortunado escrita por Rebecca DiAngelo


Capítulo 8
A entrevista


Notas iniciais do capítulo

Um especial POV da Kat. espero que gostem amores beijos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406930/chapter/8

POV Katniss

Viro a cabeça e me esforço para enxergar o brilho fraco dos números no relógio digital em minha cabeceira. Duas horas da manhã. Solto um suspiro baixo e volto a posição inicial. No quarto mal iluminado vejo apena sombras do rosto de Gale, mas pr conhecer tão bem cada centímetro deste rosto é como se pudesse ver claramente seus lábios entreabertos e seus olhos cerrados, suas sobrancelhas meio arqueadas e a pequena tremulação de suas narinas decorrentes da respiração calma dele. Há alguns dias, percebi que ele vinha tendo pesadelos frequentes e sempre ouvia-o sussurrar meu nome antes de entrar em desespero e começar a se remexer, e gritar e suar. Decidi, então, que estaria com ele nessas horas. Por isso, o trouxe ao meu quarto e acho que hoje teremos uma noite tranquila; eu e meu melhor amigo que virou meu amante... Sorrio ao pensar nisso, pois ainda não tinha percebido o quanto que meus sentimentos por ele eram fortes. Envolta em meus pensamentos, acabo dormindo com a sensação de segurança que apenas Gale pode me fazer sentir.
O sol da manhã acha uma brecha por entre as cortinas e incide sobre minhas pálpebras fechadas. Resmungando, eu levanto e vou fechar a cortina direito; e então escuto Effie bater na porta

– Entra – eu digo com aquela voz rouca e mal-humorada de quem acaba de ser acordado

– Bom dia garo... O que... Ele está fazendo em seu quarto? - Effie dá uma enfase especial na palavra “ele” franzindo as sobrancelhas e projetando o pescoço para frente com um cisne. Estava prestes a tentar explicar quand ouço a voz de Haymitch atravessando o corredor:

– É... Effie, Gale não está no quarto dele... Ah, aí está ele – ele põe a cabeça na porta e fala como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Tanto eu, quanto Effie estranhamos o tom de voz dele e nos viramos para encarálo a espera de uma explicação. Ele dá de ombros e diz que já esperava isso e, antes de eu perguntar qualquer coisa, ele vira e desce as escadas. Effie acorda Gale e nos pede para irmos logo pois temos muito trabalho hoje. É verdade, eu lembro, hoje é o dia da maldita entrevista.

Tomo banho, visto uma roupa e desco para o café. Comemos em silêncio. Mais para evitar que Effie volte a indagar gale em meu quarto do que por qualquer outro motivo. Então ela fala que os preparativos para hoje à noite serão divididos em tres etapas: uma com ela, uma com Haymitch e outra com nossos estilistas, Cinna para mim e Portia para Gale.

– Gale começa comigo e Katniss com Haymitch. Ele vai trabalhar com o conteúdo das entrevistas de vocês e eu cuidarei da classe, que é mais importante.

– Effie, por favor, sentar de maneira elegante não vai fazer as pessoas terem vontade de patrocinar esses dois. - As palavras rudes de Haymitch fazem Effie fechar os olhos e continuar a comer como se dissesse “não ligo para nada do que você está falando”

– Haymitch, eu já terminei de comer. Quer começar logo? - eu pergunto deixando claro que não estou animada. Ele solta um risinho, joga a cabeça para trás, fecha os olhos e diz:

– Claro, temos que usar todo o tempo disponível não acha? Você tem o charme de uma lesma morta e eu realmente preciso resolver isso...

Obviamente, eu não digo nada em resposta a isso. Não quero brigar com ele, então apenas mordo a parte interna de minha boca e resmungo um “tá, vamos logo” enquanto sinto a minha raiva contida se transformar em um calor que sobe pelo meu rosto. Eu e Haymitch vamos para o meu quarto e ele passa duas horas tentando me transformar em alguém atraente. Tentei ser sexy, tentei ser simpática, tentei ser simplesmente rude, nada funcionou. No fim, eu desisti e decidi que vou agir como der vontade o que me rendeu um "isso dificulta meu trabalho de te patrocinar mas vamos lá".

Meu tempo com Effie não foi mais agradável. duas horas de "a perna direita em cima da esquerda, Katniss"; "seu sorriso está muito forçado Katniss"; "não enrugue as sobrancelhas, Katniss"; "preste atenção na postura, Katniss" e muitos, muitos mesmo, "uma dama jamais reviraria os olhos desse jeito". Quando saí do quarto, desci as escadas e me joguei no sofá fechando os olhos enquanto sentia o forro macio roçar minha pele. Eu teria dormido ali mesmo senão fosse pela voz de Cinna:

– Olá Katniss, está pronta?

– Pronta? Pra quê?

Vejo um sorriso de canto pontuar o rosto moreno de meu estilista.

– Ver seu vestido. Provar seu vestido. Ajustar o vestido...

Só então reparo no saco preto aninhado em seus braços como se fosse uma coisa muito preciosa. Ele ri de minha cara de curiosidade e abre o zíper da capa que cobria o vestido. Meus olhos se arregalam e eu me levanto de supetão para vê-lo mais de perto

– Meu Deus Cinna! Ele... Ele é...

– Incrivel não é? Minha melhor obra até agora. Espero que fique bom em você.

– Certo, eu vou tomar um banho e provar o vestido, tá... - minha frase ficou pela metade porque neste momento Gale descia as escadas com um terno risca-de-giz cinza com uma rosa branca na lapela, e ele estava absurdamente lindo.

– Então Catnip, como eu estou?

– Com certeza, chamando a atenção. Portia fez um bom trabalho com este terno...

Pego o vestido da mão de Cinna, dou um beijo em sua bochecha e um na bochecha de Gale e então sigo para meu quarto. Tomo meu banho e visto o vestido. ele é vermelho, as alças abrem até a ponta de meus ombros e ele se ajusta perfeitamente em minha cintura. Na parte de baixo, ele possui várias pedrinhas vermelhas, amarelas e laranjas e algumas azuis. Não possuem um padrão ordenado mas dá um efeito bonito, como se fossem chamas. Me olho no espelho, sorrio e tiro o vestido. Desco as escadas e descubro que Gale já está com a equipe de preparação dele. Aviso a Cinna que o vestido não precisa de ajustes e o sigo ao encontro de minha equipe. Elas me lavam, me esfoliam, me raspam, arrancam todos os pelos do meu corpo, aplicam uma maquiagem pesada em meu rosto. Sinto uma coisa gelada sendo passada em minhas pálpebras mas recebi ordens de ficar quieta então, não pergunto nada. Depois de um tempo, elas dizem que terminaram e que eu estou pronta. Elas me ajudam a vestir o vestido sem borrar a maquiagem e arrumam meu cabelo. Me olho no espelho e fico surpresa; jamais achei que uma roupa pudesse ficar tão bem em mim, jamais pensei que um dia usaria uma maquiagem tão bonita, jamais pensei que meus cabelos pudessem ficar tão brilhantes e sedosos, nem fazer cachos tão elegantes como esses. Elas prenderam meu cabelo no alto de modo que não caísse sobre o decote do vestido. Eu estou linda e minha aparência deve compensar todo o charme que eu não possuo.

Chegou a hora. Aqui estou sentada ao lado de Gale segurando sua mão. Ele vê que eu estou nervosa então acaricia minha mão com seus dedos e eu observo os outros tributos. A garota ruiva que me observara durante o treinamento está muito fofa, e a garotinha do 11 também. Caesar chama os tributos de um por um e lhes faz perguntas, aparentemente, querendo fazer com que as pessoas gostem deles. Ele vai ter trabalho comigo... Finalmente chega minha vez e eu me levanto. Subo no palco e sorrio o meu melhor sorriso para a multidão.

– Katniss Everdeen, do distrito 12! Como você está hoje, minha querida?

– Estou bem Caesar, e você? - digo uma frase naturla mas com um tom que eu jamais usaria

– Muito bem, convidados ilustres esta noite não? Seu vestido está lindo, garota.

– Obrigada, devo isso ao meu estilista maravilhoso.

– Com certeza. Quer dar uma voltinha para que possamos avaliar melhor seu visual? Por favor?

Olho para Cinna, que sorri e balança a cabeça, fazendo um sinal rotativo com o dedo indicador. Então me levanto, com a ajuda desnecessária de Caesar, e rodo uma vez. Meu vestido solta um brilho estranho e vejo Cinna me incentivando a rodar mais e é o que faço. Rodo, rodo e rodo de novo até ficar tonta, mas sempre sorrindo. Ouço exclamações do público e de Caesar e vejo que meu vestido parece pegar fogo. Então paro, claramente tonta e seguro a mão que Caesar me estende.

– Minha nossa! Uma bela demonstração, vocês não acham? - ele diz rindo de maneira exagerada - Mas e então, Katniss? Deixou alguém especial lhe esperando em casa?

– Na verdade... Eu... - fecho os olhos e solto um suspiro

– O que foi, garota? conte para nós!

Sorrio de leve e digo:

– Eu vim para cá com uma pessoa muito importante para mim mas, no caminho do 12 para cá eu percebi que ele é muito mais importante do que eu pensava que era. Ele era meu melhor amigo e agora é meu melhor amor. Eu sei, digno de pena. Uma pena que eu sei que não receberei mas o que posso fazer? - digo a beira de lagrimas. - A vida não é justa, Caesar, e é por isso que a pessoa que eu amo está ali atrás e vai entrar na arena comigo. Mas tudo bem, se preciso for, morrerei para mantê-lo em segurança.

– Puxa... Uma história emocionante. Obrigado, Katniss– ele diz se levantando e eu o imito - Senhoras e senhores, a dama do casal desafortunado do distrito 12, Katniss Everdeen!

Sorrio triste para o público e seguro minhas lágrimas até sair do palco. Reparo que Gale estava muito distraído durante sua entrevista e acho que a culpa é minha. Depois eu converso com ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh que bunitinhu hehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Casal Desafortunado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.