Enquanto Você Dormia escrita por Laila


Capítulo 8
Café ou chocolate?


Notas iniciais do capítulo

Oi.alguém por ai?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406789/chapter/8

- Bem...Boa noite.(fala Brittany saindo dali de perto e assustando a morena)

- Você vai me deixar aqui com o caminhão?

- Basicamente, sim.

- Bem, talvez seja melhor eu levá-la de volta.

- Para quê?

- Por proteção.

- Oh, não, eu estou bem. Eu estou bem.(fala Britt fazendo o ar de quem vai sair mesmo dali)

- Eu não quero ficar aqui. Além do mais,estou morrendo de fome,você?

- Um pouco na verdade.

- então comemos algo no caminho...topa?(diz Santana sendo gentil e acompanhando britt que sorri para ela,momento em que elas se olham e ficam naquele olhar por segundos eterhnos)

- Você parece estar com frio.(Fala britt olhando a morena de braços cruzados em si mesma)

- Deve ser porque eu estou com frio.(Fala a morena rindo) E você?

- Este casaco é muito quente mesmo,feio,mas quente.

- verdade,é feio,muito feio.(fala Santana rindo mais abertamente o que faz Brittany sorrir também)

- espera ai...era do meu pai...

- era?(a morena fica seria agora)

- Ele morreu no ano passado.

- sinto muito.

- não sinta,não é sua culpa.Eu nem sequer me lembro da minha mãe.

- E como ele era?

- Era muito parecido comigo. Loiro,pernas longas(Santana da uma risada que ecoa no parque onde elas estão agora)

- O que você mais lembra dele?

- Bem,ele gostava de mapas.Ele costumava ouvir  falar de um lugar na tevê...pegava o Atlas  descobria onde era,e traçávamos o caminho mais curto para chegar lá.

- Se tivesse um lugar onde gostaria de ir, onde...

- Florença.

- Itália.UAU!Também gosto .Tudo bem, conte-me mais.Onde você cresceu?

- Você está falante hoje Santana....

- Estou a ponto de começar a tremer,conversar não deixa meu rosto congelar.

- certo certo...

- Ali na esquina tem, um ótimo café o que me diz?

- topo....

  Elas entraram e o lugar tinha poucas pessoas,uma junk Box antiga e alguns quadros de Elvis Presley.

-  café ou chocolate?

- Chocolate.(Brittany sorri e Santana sorri automaticamente junto com ela)

- Moço.dois chocolates quentes por favor....você come donuts?

- amo.

- não parece é que...(ela fica sem graça) pelo seu biótipo diria que só come folhas....

- Santana Lopez acaba de falar do meu biótipo?que encantador!(agora elas fecham mesmo de rir)

- Isso é bom....(fala Santana abocanhando umas rosquinhas)

- parece uma criancinha....

- meu rosto ta sujo?

- cheio de farelo...aqui..(Britt estica a mão e limpa  o rosto da morena,nessa hora elas sentem uma onda de calor invadir o corpo)

- valeu.(ela fala vermelha e Brittany está igual,muito ruborizada.)

- Amo essa música....(Fala a loira tentando mudar o clima...toca Elvis...)

- Amo o Elvis.ele era tão bom,e tão simples né?

- verdade....

- as primeiras músicas que aprendi a tocar eram dele,meus pais amam....

- você toca?

- anh?(ela fica envergonhada mais uma vez) sim...eu toco....

- e o que seria?

- na verdade violão,piano e instrumentos de sopro...bem,alguns...

- esperai....fez faculdade de música também?

- na verdade não...nunca tive que estudar eu só...aprendi.A Dolores fez aulas de piano e de ouvir ela praticar eu meio que

- aprendeu sozinha?

- é,mas isso a deixou uma fera...no recital dela eu comecei a tocar sem querer porque a festa estava chata na hora da comida...e roubei toda a atenção....

- uau!

- ela é assim,se não for o centro de tudo,cadê  a graça?Ou...desculpe...

- não,tudo bem...irmãs nem sempre morrem de amores o tempo todo não é?

- A Dolores é muito ...esperta...inteligentíssima,culta...mas as vezes..ela esquece das coisas simples sabe?

- é afetada?

- também acha isso?(Santana busca o olhar da loira que agora não sabe onde se meter)

- não...quer dizer...

- claro que não,você esta apaixonada por ela...o que eu quis dizer é que ela...ah...ela é o Maximo...a verdade é que...ela é muito bem sucedida.Rodeada de amigos que a admiram e até bajulam ela...mas tem bom coração...

- Você tem bom coração Santana....

- tenho?Porque diz isso?

- Vi você dando dinheiro aquele velhinho sem teto no parque.

- Eu...bem é que penso que talvez a família o tenha abandonado.velhice já é triste sabe?

- entendo.eu mesmo teria dado moedas se eu tivesse alguma,mas parece que você paga o café hoje...(ela fala sem graça olhando os bolsos vazios)

- Eu convidei,eu pago.(mais um sorriso....e aquela noite não precisa acabar nunca,pra nenhuma das duas)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

?