Desde Sempre escrita por Thiiffany Oliveiira


Capítulo 3
Novos amigos aparecem


Notas iniciais do capítulo

Amigos um pouco baseados de minha vida.
Espero que gostem boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406528/chapter/3

Aos 14 anos,numa bela noite de inverno e por incrível que pareça estava incrivelmente quente, onde certamente havia aqueles mosquitinhos insuportáveis nas lâmpadas do apartamento. Lucy estava sentada em uma poltrona do lado da sua estante de livros em seu quarto, ela estava lendo um dos livros do Harry Potter. Não me lembro se era o Cálice de fogo ou o A ordem da fênix.

Ela estava muito concentrada lendo que, nem me viu chegar e sentar em sua cama. Ela lendo parecia uma princesa. Seus olhos fixados nas páginas, sua respiração ficava mais lenta, e ela tinha a mania de ficar mordendo seus lábios ao ler.

Interrompendo a leitura de Lucy, sua mãe Carmem chamou-a para jantar.

–Filha a janta ta pronta, vem comer.

–Já vou mãe, deixa só eu terminar esse capítulo.

–Tudo bem.

Assim se passaram cinco minutos...dez minutos...meia hora....uma hora. Lucy ainda não tinha ido jantar.Já haviam se passado vários capítulos e nada.

Então sua mãe entrou nervosa no quarto fechando o livro que Lucy estava lendo e disse:

–Faz uma hora que eu te chamei para jantar mocinha.

–Mas mãe eu tava terminando esse capítulo. Lucy tentando se esquivar da bronca.

–Não, você já está no fim do livro.

–Mas mãe....

–Mas nada! Camem disse interrompendo Lucy –Vai logo jantar, tome seu banho e vai direto pra cama.Estou sendo clara?

–Sim mãe.

Essas pequenas discussões entre Lucy e sua mãe, eram um pouco frequente.

Lucy foi jantar e quando olhou nas panelas, viu que sua mãe havia preparado seu prato preferido.

ESTROGONOFE DE FRANGO. Ela amava!

Ela tomou banho e se deitou na cama.Começou a flertar com Pedro.

–Você deveria ouvir mais sua mãe.

–Pra quê? Ela é uma chata!

–Você não deveria dizer isso...

–As vezes ela me irrita!

–Eu queria ter uma mãe que me irritasse. Eu disse abaixando a cabeça.

–Desculpe. Mas você acha que eu deveria cortar meu cabelo tipo Chanel? Lucy disse tentando mudar de assunto.

–Não, acho que assim está ótimo!

–Okay.

–O que vamos fazer amanhã?

–Vamos ao Hopi Hari com a mãe e o pai.

–Ai meu Deus!

–O que foi?

Mais perigo pensei.

–Você não acha que esses parques são muito perigosos?

–Não, eu acho super seguro. E o bom é que você não precisa pagar. (Risos)

–Isso é verdade, mas eu também não posso ir a nenhum brinquedo. Não que eu goste e tal.

Um silêncio pairou no ar. Quando Lucy abriu a boca para dizer algumas palavras, sua mãe entrou no quanto sem bater na porta nem nada.

–Lucy com quem você está falando?

–Você não bate na porta não?

–Estou falando com você. Com que estava falando?

–Com o Pedro mãe.

–De novo esse amigo imaginário. Você deveria fazer amigos..Já sei, não vamos ao parque amanhã. É sábado e tem uma daquelas viagens do sindicato.

Apesar de não gostar muito da ideia de trocar o Hopi Hari por uma viagem pra Cajamar.Lucy adorava seus amidos do sindicato.

Tem a Amy que é sua (gemia) apesar de nascer no mesmo dia e no mesmo mês, Amy era um ano mais velha do que Lucy, tinha a Heloisa (Helo),e também os gêmeos Victor e Vinicius (Vich e Viny).

Lucy e Amy foram na mesma vã, Vich e Viny em outra e a Helo foi de carro com a mãe dela.

Lá tinha um esquema. Cada quarto tinha 6 camas (3 beliches), a tia de Amy e Amy, ficaram no mesmo quarto que Lucy e Carmem, e também a Helo e sua mãe. Os gêmeos ficaram com sua mãe em outro bem do lado do de Lucy e Amy. (Durante a madrugada os meninos pulavam a janela e ficavam pertubando as meninas enquanto suas mães estavam na baladinha).

Isso geralmente era em um final de semana. Durante o dia inteiro os pais ficavam trancados em uma sala ouvindo palestras, só saiam pra comer. E as “crianças” ficavam com os monitores (O grupinho de Lucy não ficava). Eles ficavam trolando por ai...

Ao chegarem e se organizarem em seus quartos, foram tomar café. No refeitório havia uma mesa farta com: vários tipos de pão, frios, bolos, sucos, café, leite, manteiga, geleia, varias frutas, mel, aveia, entre outras coisas. Juntando duas mesas em que cada uma contém quatro cadeiras, todos sentaram juntos. (Lucy, Amy, Helo, Vich e Viny)

Vich interrompeu o silêncio falando com Lucy. Se virando para ela, ele virou e disse:

–Gay.

–Gay. Lucy falou olhando fixamente em seus olhos.

–Não, você é gay!

Lucy ficou calada um instante e disse:

–Gay!

Todos permaneceram em silêncio até o fim da refeição.

Depois de se trocarem, colocaram roupas de calor, pois estava um Sol escaldante. Helo teve uma ideia.

–Vamos ao laguinho?

–Vamos! Todos responderam juntos.

O laguinho ficava uns vinte minutos andando rápido de onde eles estavam. Mas eles andando que nem lesmas e conversando, demoraria uns 40 minutos.

No meio do caminho Vich se distanciou dos colegas perseguindo uma borboleta branca.Ao ver essa sena Lucy pensou (Gay como sempre).

Acho que quando Lucy está com seus amigos ela se esquece um pouco de Pedro. Mas ele sempre está presente, apesar de que quando ela está com alguma outra pessoa eu fico invisível pra ela. Não sei por que.

Os quatro meio que tinha o mesmo gosto musical, Amy gostava mais de rock, mas amava Coldplay. (Mas Amy também gostava de outros estilos de musicas, o mesmo dos outros quatro.)

Chegando ao lago não poderiam deixar de apreciar a vista. Gotículas de água pulando sobre o lago, borboletas e pássaros voando aos seus redores, o Sol se revelando em pequenos raios ultravioletas, as árvores. Onde o raio do Sol batia, ficava com efeito de filme, tudo muito lindo. E aquele cheiro de chuva pareando no ar.

–Gente, é melhor a gente voltar. Helo falou quebrando o clima de admiração da natureza.

–Vamos. Amy disse.

Quando começaram a voltar começou a chover, era aquela chuva de “verão”, que tinha cheiro, era forte e passava rápido. Por sorte eles haviam deixado seus celulares em seus quartos.

Como crianças começaram a brincar na chuva. Quando chegaram em seus quantos estavam encharcados. E foram tomar banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenha gostado. Comentem por favor.