New Friendships escrita por Kitty


Capítulo 20
Suitor?


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey! Poxa,não me matem,calma,ei,você aí,mermão,pode ir baixando esse vaso aí!
Bem,não posso negar que fiquei um bom tempo sem postar,e espero que me perdoem. Aliás,espero que me perdoem pela mentira barata que eu joguei nas notas finas do capítulo anterior:"Jaja vem outro capítulo" ou algo do tipo. Mas estou aqui,e vim dar a vocês....Ingredientes de como fazer uma sopa! ~le Quione desviando do vaso~. Brincadeira,tó essa bagaço desse capítulo,parecem até canibais! Osh! Está aqui a carne fresca:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406355/chapter/20

Pov. Merida

Estávamos voltando a pé para casa,o céu estava com um tom rosado. Viemos pelo caminho mais longo,para jogar conversas e gargalhadas fora. Estávamos quase chegando em minha casa,e dos meus pais (não é porque não moro com meus pais que a casa deixou de ser minha) para conversarmos um pouco. Eu estava começando a ficar com saudades dos pestes ruivos de 13 anos.

Viramos a esquina e já estávamos bem perto de nosso destino. Andamos um pouco até que,quando meus olhos alcançaram algo que eu nunca imaginaria,parei. Puxei Jack para trás do poste,um grande e grosso poste. E fiquei olhando a cena,tapando a boca de Jack para que ele não fizesse nenhuma pergunta. A cena? Ah sim,a cena era a seguinte:" Harry estava falando,na porta,em meio a escuridão da rua,com Machingtosh." E eu reconheço meus irmão de longe,e ainda diferencio quem é quem. Mas....Por que logo o Machingtosh? Por que O Harry? Por que na minha casa?

Ah,com certeza eu iria tomar uma atitude. Vou tomar satisfação disso e é agora. Com isso,saí andando,feito um elefante,batendo em tudo o que viria pela frente. E Jack veio logo atrás.

Pov. Harry

–Aquele cara não desiste.-eu disse suspirando,me jogando ao sofá.

–É sobre a pretendente de novo? Cara,me lembre de te agradecer por ter nascido primeiro do que eu.-disse Hamish

–E eu!-disse Hubert

Abri a boca para responder,mas,istantaneamente,a porta se abriu com um estrondo.

–Mas que porra...?-eu dizia mas uma cabeleira ruiva veio chegando cada vez mais perto de nós,ou de mim.

–Por que Machintosh estava aqui?-perguntou ela entre dentes. Ela deve ter um ódio dele,por ele ter feito algo,ou na infância talvez,mas não é da minha conta.

–Olá,boa noite pra você também. Nossa mãe lhe deu educação,certo?-perguntei

–Como se anjinhos ruivos dissessem "porra"!-ela disse mexendo as mãos e as jogando para cima.

–Da onde você tira essas coisas?-eu perguntei para prolongar esse papo,não quero que ela infante com a história da pretendente.

–Ah! Não te interessa,eu estava vindo aqui dar um oi mas...Espera....Novamente,por que Machintosh estava aqui? Onde estão mamãe e papai?-perguntou ela. Ela não vão desistir mesmo.

–Eles estão no mercado,ficamos aqui,esperando.-eu disse

–E abrem a porta para aquela peste?-perguntou Merida

–Sim,eu abri a porta para aquela "peste"-eu disse,a mesma levantou o dedo e abriu a boca para falar mas eu a cortei.-Ah,e aí,Jack?

–Ah,olá.-ele disse,só observando a situação. O que estava fazendo com que ele fizesse caretas a respeito,tipo,fazendo uma teia em sua cabeça. Tentando assimilar tudo.

–Não sei como ele te aguenta-eu disse para Merida que ficou vermelha,de raiva. Respirou fundo para não tachar nenhum vaso em alguém.

–Por favor,Harry,por que Machintosh estava aqui?-perguntou ela

–Ele é o Harry? Eu achei que fosse o Hubert....-dizia Jack quando Hubert pulou da escada pro chão.

–Não me confunda com ele. Sou inconfundível,sou mais bonito.-disse Hubert

–Somos trigêmeos cabeça de fogo.-disse Hamish atrás do sofá.

–Não,continuo sendo o mais bonito.-disse Hubert se gabando a fazendo gestos com a mão.

–Eles são ninjas? Um pula do além,o outro surge atrás do sofá,mas o que é isso?-disse Jack

–Não,não somos,é que sendo trigêmeos mexemos com a cabeça das pessoas e....O Machintosh,bem,ele veio dizer sobre....A minha pretendente.-eu disse

–É QUEM!?-perguntaram Jack e Merida

–Ele disse que,como você,Merida,não assumiu este dever,o mais velho dos meninos deveria,quando eu completar 16 vou ter que me.....Casar.- eu disse,esperando a reação de Merida.

–Meu deus,garotos de 13 tendo pretendentes e eu que comecei a namorar com...-Jack dizia mas parou,e olhou Merida que o fuzilava com um olhar.-Ér....Eu te amo.-ele disse para Merida sorrindo,a mesma bufou.

–Aquele miserável. Por que ele não encontra outra pessoa para encher o saco sobre casamentos? Aliás,ele nem deveria contar isso agora,vocês só tem 13.-ela disse,e meu deus,nunca vi ela tão vermelha

–Merida,não esquenta a cabeça,depois conversamos sobre isso. Esfria a cabeça. Senta aqui e vamos jogar um pouco de Xbox One.-eu disse

Ela olhou pra mim,com os olhos arregalados e perguntou:

–Vocês assaltaram um banco?-perguntou sentada ao meu lado

–Não,ganhamos no Natal. Quando você saiu pra neve.-disse Hamish se levantando de trás do sofá.

–E por que!? Porque vocês ganharam tudo isso!? E eu ganhei um arco-e-flecha,não que eu não tenha gostado,na real,eu amei,mas eles gastaram muito nisso!-disse Merida

–Beijinho no ombro que o recalque passa longe.-disse Hubert sentando-se no sofá,dando um beijo em seu próprio ombro,e depois começando a jogar. E ficamos jogando.

{...}

Ficamos jogando em torno de uma hora,Merida jogava bem,mas Jack conseguiu supera-la,quando mamãe e papai chegaram,Merida disse para irmos lá pra cima,e chamou Jack também,aquele cara aguenta ela,não que ela seja....Ruim. Ela as vezes só é mandona....Explosiva...Raivosa...Deixa pra lá.

Entramos no quarto,fechamos a porta,Merida sentou na cadeira no computador,e deu uma volta com ela,Jack se sentou ao chão,sem nenhuma preocupação. E eu me sentei a cama.

–Então...Quem é a pretendente?-perguntou Merida sem esperar ao menos eu dizer alguma palavra.

–Ela se chama Katherine,hoje,tem 13 anos e....Só sei disso.-eu disse suspirando

–Machintosh disse que algum dia marcará de nós conhecermos. O que vai ser muito esquisito.

–Mas...Se a Merida não fez isso,você não precisa.-disse Jack,que estava até agora,muito quieto. Como se fosse simples.

–Bem,é diferente. Quando Merida não quis se casar,claro que Machintosh deve ter ficado P da vida,mas,todos eles fizeram um acordo. De que o mais velho dos meninos teria de se casar com a pretendente escolhida por Machintosh.-eu disse

–Mas meus pais nunca me falaram disso-disse Merida -Pois não era necessário.Eles sabiam que você não gostaria dessa ideia. Como está agora.-eu disse

–Isso é estranho. Ela quer te ajudar a achar uma pretendente e quer acabar conosco,é isso? O que ele tem na cabeça? Balas de bengala?-perguntou Jack indignado

Comecei a sentir um tremor em minha perna,peguei meu celular e vi que tinha deixado-o no mudo. Era um número desconhecido. Resolvi,mesmo assim,atender.

"Alô"-perguntei

"Alô"- disse a outra voz-"Aqui quem fala é Machintosh".

"O que você quer?"-perguntei sem paciência.

"Boa noite pra você também."-ele disse irônico

"Não me venha com essa!"-eu reclamei

"Amanhã,venha ao parque de Miami,vá até a árvore no centro e fique lá. Ás 16:00.Não perca a hora."-disse ele é desligou na minha cara.O que me fez cerrar os punhos.

Virei-me devagar,de encontro aos os olhos de Merida,que estava sentada,ainda,ao chão.

–Quem era?-perguntou Merida

–Era Machintosh,acho que,amanhã,vou conhecer a pessoa que terei de ficar com a vida toda.-eu disse,em um suspiro.

Me joguei na cama,pensando em tudo. Ignorando os xingamentos de Merida voltados a Machintosh,e os "calmas" infinitivos de Jack (como se ele fosse o "tô bem,tô zem" do grupo) dados a ela.

Que venha a pretendente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi,galerada linda! Como ficou? O que acharam? Gostaram? Não gostaram? Comentem,por favor. (Help me)

Novamente,espero que me perdoem.

Cupcake para todos :3 Então...é isso rapaziada. Tchau galera!