A maldição de Macária escrita por Lara Ramos


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta um novo cap! Espero que gostem e que se acalmem.

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406328/chapter/13

  A flecha atravessou o peito de Nico e depois o peito de Alisha. Os dois caíram mortos no chão.

     Vivi jogou o arco no chão e correu ate eles.  Alisha estava declaradamente morta, mas Nico estava vivo. Não por muito tempo. Ela não falou enquanto tirava a flecha do peito dele, o colocava no chão longe e cortava seu pulso o fazendo sangrar na boca dele. Ele bebeu um pouco do seu sangue enquanto perdia a consciência. Ele tombou a cabeça para trás e ela pensou que pior havia acontecido.

- Por favor! Nico? Não faz isso comigo.  – Ela o abraçou. – Eu te amo. O que será de mim sem alguém para me chatear? Alguém para me ajudar me controlar? Alguém que acredita em mim? Alguém que é um chato, mas eu adoro?

   Ela fechou os olhos e sentiu como se todas as batalhas que travara acabará de perder. Seu chão cairá, suas esperanças acabaram e seus sonhos se foram. Ela lembrou-se do sorriso dele, da piscadela que ele dava para ela quando estava longe, os braços dele a protegendo, dele chateando ela, dos beijos carinhosos que ele dava e a simples presença dele do lado dela dando força.

- Eu também te amo. – Ele tossiu e sorriu abrindo os olhos.

    Ela arregalou os olhos e abraçou ele mais forte possível, o que doeu muito.

- Você esta vivo. Deuses, obrigada! – Ela deu beijo na cabeça.

- Sei que esta muito feliz, mas temos assuntos ainda para nos preocupar. – Ele apontou para Macária que estava sentada observando a ceninha.

   Lavínia levantou-se e viu pela primeira vez o rosto da deusa. Ela tinha cabelos longos loiros quase brancos, olhos cinzas bem marcados pelo lápis de olho, branca quase pálida, mas isso deve ao que ela passou e seu corpo era esguio como de um atleta.

- Lady Macária, como se sente? – Perguntou ela calmamente.

- Como se tivesse sido atropelada pelo um carro esporte. – Ela respondeu levantando-se.

   Afinal, ela não parecia tão mal assim.

- Minha cara, obrigada por me salvar. Nunca me esquecerei disso, e nunca mais serei burra para ser sequestrada. Agradeço a você e a meu meio-irmão.  Meu pai também deve estar muito grato, e sinto que logo será convocada para uma reuniãozinha de família. Como você salvou minha vida lhe darei um presente.

   Vivi pensou – Que deusa mais legal! – Ela olhou para deusa pensou no que queria então falou:

- Tem como me dar a cura? Quer dizer eu a tenho, mas não esta comigo. A senhora poderia fazer, tipo, ela aparecer na minha mão. – Ela esfregava o pulso na calça enquanto falava.

   A deusa sorriu como se soubesse o que ela faria então estalou desaparecendo e apenas deixando o frasco no chão.

- Nossa! Como é generosa. Mas, tenho perguntas para fazer antes de me levantar. – Ele estava sentado no chão com cara de confuso. -  Primeira: Vou virar um vampiro? Segunda: Por que a cura?

   Ela olhou para Nico depois para Alisha morta no chão, e para o caçador gemendo no chão.

- Resposta para a primeira pergunta: Tenta não morrer e está tudo na boa. Agora vamos sair daqui e te explico o resto

   Ela o ajudou a levantar, pegaram suas coisa espalhadas no chão e saíram, mas não ante de Lavínia dar um chute daqueles nas parte mais sensível do caçador. Na rua eles pegaram a Harley e foram ate o Central Park e quando chegaram sentaram-se em um banco.

- Eu decidi virar humana. – Ela olhava para baixo enquanto falava.

- Por que?! – Ele estava começando a se cansar de surpresas.

- Por que quando vi você morrer, quer dizer quase, diante dos meus olhos percebi que eu posso viver para sempre, mas você não, e não quero ver você morrer. – Ela disse isso com lagrimas nos olhos.

   Ele colocou o teto no queixo dela, a fazendo olhar para ele.

- E por que esta chorando? Isso é ótimo. – Ele sorriu.

- Você não deixou eu terminar. Nesse meio tempo também percebi  que quando estou perto de você ou de qualquer um algo ruim acontece, principalmente a você. Porra! Eu acabei de te matar e te “ressuscitar”. Não posso mais te machucar. Não podemos ficar juntos! Sinto muito! – Ela levantou-se e saiu andando rápido e ele ficou lá parado sem reação ate que o movimento voltou ao seu corpo.

   Ele correu ate ela segurou seus ombros e a virou para si.

- Por favor, não complique as coisas. – Ela chorava em seu ombro.

  Ele a abraçou e pela primeira vez percebeu como ela era frágil, sensível e preocupada. Ele sempre pensara que ela era muito forte, sempre pensara que ela conseguia fazer tudo sozinha, mesmo depois do incidente do ano passado.

- Eu também escolhi ficar com você. Eu sabia o risco. Eu sabia que você não era como as outras, sabia que talvez não fosse seguro. Eu sabia! Eu fiz a escolha! A vida é feita de escolhas e eu escolhi ficar do seu lado! – Ele segurou o rosto dela entre as mãos. – Entendido?

   Ela parara de chorar. Agora sorria e assentia.

   Ele a beijou e ela retribuiu. Os dois estavam em perfeita harmonia. O beijo era doce e carinhoso, mas durante o beijo vaio uma sensação nova. Um frio na barriga, e um ventinho no pescoço.

    Quando eles separaram viram que estavam na frente do deus do Mundo Inferior. Os dois ficaram vermelhos.

- Bem vindos a “reunião de família”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostada. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A maldição de Macária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.