Marvel - One Shot escrita por Daughter Of Phobos


Capítulo 1
One Shot - Marvel


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic. Espero que sejam bonzinhos comigo e comentem! Desculpe se tiver erros de ortografia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406125/chapter/1

Meu nome é Marvel. Tenho 16 anos. Sou do Distrito 1. Fui escolhido, junto com a garota que gosto, para representar nosso Distrito nos Jogos Vorazes. O Jogos Vorazes é uma grande idiotice, que serve pra matar jovens que mal descobriram a vida. A garota, Glimmer, não precisou se oferecer, pois foi sorteada. Eu tive que me oferecer. Fiquei feliz, porque descobri que o garoto sorteado era meu primo de apenas 13 anos.

Acabei de matar uma garota de 12 anos, Rue, do Distrito 11. Eu não queria matá-la, queria matar Katniss, porque ela matou meu 'amor', que na verdade nem sabia que eu a amava. Estou com pena da garotinha do 11, espero que no céu ela me perdoe. Sim, estou indo para o céu. Acredito que, todos que morreram nos Jogos Vorazes mercem o céu.

Estou com uma flecha cravada na garganta, vendo meu sangue escorrer, esperando minha morte. Agora, estou lembrando dos momentos bons e ruins de minha vida. Tudo passava diante de meus olhos. Por exemplo o dia em que conheci Glimmer, há quatro atrás:

"-Oi, - disse uma voz desconhecida, quando me virei, vi uma garota linda, loira de olhos verdes - Meu nome é Glimmer, sou nova nessa escola, - o nosso Distrito tem três escolas - Estou meio perdida, pode me ajudar? Vou entrar na Sexta Série.

-Oi - respondo - Claro, eu também estou na Sexta Série. Venha

-Eu te conheço... -ela começou - Você é o garoto que ama lanças, certo? Eu fico vendo você, estou adiantada na Academia - ela cora - Hoje vou entrar no 'Nivél Médio' com você.

-Legal. Desculpa, mas eu nunca te vi na Academia.

-Ah, é que eu me escondo as vezes - ela sorri e eu sorrio de volta.

-Sou bom com lanças, mas quero saber de você. É boa com o que? - pergunto. Estávamos quase chegando na sala.

-Sou um desastre com arco e flecha, mas sou boa com espadas.

-Legal. Chegamos na sala! - Ela assusta um pouco e ri - Bom, te vejo depois, na Academia. - Ela sorri como resposta."

Ficamos amigos assim, nunca disse o que sentia pra ela. Me permito dar um sorriso.

Ainda lembro como nós ficamos chocados quando fomos escolhidos para nos oferecer.

"Ja havia passado quatro anos desde que conheci Glimmer. Agora estamos com 16 anos. O treinador, Luke, nos chama para a sala dele. Achamos que seria alguma bronca, porque nós brincamos muito no treno.

-Vou direto ao ponto -ele disse- Vocês dois, Marvel Quaid e Glimmer Rambin (Autora: Não tenho criatividade pra nomer *-* ) foram escolhidos para representar nosso Distrito na 74ª Edição dos Jogos Vorazes! - No inicio ficamos animados, logo lembramos que só um sai vivo. Nos olhamos e demos um sorriso falso. - A Colheita é daqui cinco dias. Se preparem. Dispensados.

Saímos sem falar nada. Fiquei os cinco dias sem ir a escola, comendo pouco, sem falar nada. Glimmer também estava assim, acho.

No dia da Colheita.

A mulher de cabelos rosa, olhos azuis e vestido rosa escuro pega um papelzinho da bola de vidro das meninas. Ela lê, alto e claro:

-Glimmer Rambin - Glimmer, que estava com os cabelos solto e um vestido branco, extremamente lindo, subiu no palco devagar.

A mulher foi para a bola de vidro com os nomes dos meninos. Pegou um papel e lê:

-John Quaid - Ele é meu primo! Meu pequeno e único primo! De apenas 13 anos!

-Eu me ofereço! - Digo firme e forte, mas alguns percebem que estou desesperado. Subo ao palco e fico ao lado de Glimmer. Nos olhamos e dissemos um pro outro com os olhos 'Boa Sorte'."

Os dias passaram rápido, o trem, As Entrevistas, o Centro de Treinamento... Agora aqui estou, jogado no chão, com uma flecha na garganta vendo meu próprio sangue secando.

Minha visão começou a ficar embaçada. Fico imaginando Glimmer. Será que verei ela? Disso eu não sei, mas vou descobrir logo. Será que a pequena Rue vai me perdoar? Isso está me deixando com um aperto no coração... Matei jovens...

Estou começando a ficar inconsciente...

A última coisa que vejo é Katniss beijando a testa de Rue, que estava coberta de flores... Sussurro "Desculpa Rue". Estou com um pouco mais de alívio. Não mudei minha opinião de odiar Katniss, ela matou Glimmer, mas fez isso pra sobreviver, todos vão morrer, mas nenhum iria querem morrer nos Jogos Vorazes...

"Glimmer, estou chegando", cuspo essas palavras bem devagar em meio ao sangue que sai de minha boca. Me permito um pequeno sorriso.

Então tudo fica escuro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Lembrando: É minha primeira fanfic. Não sejam leitores fantasmas, comentem, digam o que acharam!
Obrigada a quem leu. Beijos!