A Garota-problema. escrita por Beija Flor


Capítulo 4
Capítulo 4 : Minha metralhadora cheia de mágoas


Notas iniciais do capítulo

> A conversa continua. Será que vai dar em alguma coisa?
> Espero que não esteja enjoativo e etc
> A parte do "romance " domina esse capítulo, mas , alguma coisa está prestes a acontecer fazendo com que não seja sempre assim, bonitinho.
> Espero que vocês gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406079/chapter/4

- Não é tão previsível - Ele sorriu.

- Mas - Pausei a voz - Uma coisa eu te garanto. Quer você queira ou não, eu não vou amar você , sinto muito, não vale a pena você tentar.

- Eu não quero que me ame , idiota. só quero que não se afaste ... Do que eu sinto , só isso - Me olhou.

- E o que é que o senhor, Davi Pietro de Oliveira sente ? - Brinquei.

- Quando eu descobrir, você vai ser a primeira a saber, garanto.

- Bem contraditório você.

- Contraditório? Por quê?

- Como quer que eu aceite alguma coisa que nem você sabe o que é ? Isso me lembra a maçã envenenada da Branca de Neve .

-Vai te fazer bem , eu sei que vai. Relaxa e vem, Mandy - Segurou minhãs mãos me levando para a sala .

- Pra sala da minha casa ? - Eu sorri.

- O que você esperava ? O castelo da rainha da Inglaterra ? Garanto que seria um tédio. - Ficou me olhando - Aqui está ótimo.

- Vamos então, bobão - O abracei 

- Olha, já estamos evoluindo - Sorriu - Costo a ganhar um abraço seu , não me acostume mal .

-  Pode se acostumar . O abraço eu acho que você merece , mas não em público, não seria bom pra minha reputação. - Disse séria

- Mesmo porque, você é tão popular ... - Disse ficando na minha frente , enquanto olhava pra minha boca.

- Falando nisso, qual foi a desculpa que você deu pros Diamonds?

-Quem são esses? - Gargalhou

- Os seus amiguinhos e as piranhas reais.

- Bom saber que temos um apelidinho na escola

- Só eu chamo vocês assim, metido.

- Huuuuum, então você anda falando da gente ?

- Ás vezes, bem raro.

- Então você gosta da gente ? Você esconde bem o jogo.

- No fundo, eu gosto de você - Sorri

- Sério ? Ah, eu sabia.

- Não. Era uma brincadeira . - Me afastei dele.

-  Claro que foi, orgulhosa.

- E ... O que você queria conhecer ?

- Ah sim, seus sonhos.

-Meus sonhos? Nunca. Jamais.

- Aposto que sonha em ser uma princesinha - brincou

-Ai, como sou delicada - fiquei nervosa.

- Vejamos, não quero ter filhos, nem quero me casar.

- Não perguntei o que você não sonha, a pergunta é o que você sonha, idiota.

- São 30

- 30 o quê ?

- 30 sonhos, eu fiz uma lista deles.

- E qual é o número 1 ?

- O mais importante deles.

- E o que seria?

- Eu ainda não descobri.

-Não brinca Amanda. Por favor

- Não faço ideia do que seja . Ate agora não encontrei nada que tenha essa dimensão . 

- É... você é incrível -  Veio me abraçar, mas eu não deixei

- Você já disse isso 5 vezes . Só hoje.

- Então ... Eu não usaria a mesma mentira 5 vezes. Eu sou bem criativo, modéstia parte.

- Obrigada .

- E o que é ? - Disse colocando suas mãos no meu rosto - Confia em mim.

- Eu realmente não sei, e os outros ... Prefiro não dizer, eu me afastaria muito de você se contasse .

-Ta bom. O décimo quinto,  pelo menos.

- O décimo quarto, talvez, quando você tiver indo embora - Sentei-me na grama verdinha do jardim 

- Pode ser. É. Ta bom. Já é alguma coisa.

- É muita coisa pra mim, IDIOTA - eu fiquei irritada

- Me desculpa, eu quis quiser que .. Ah - Ele disse sendo interrompido por mim - Posso ? Fui me aproximando do colo dele.

- É claro que pode. Não precisa pedir.

- Vish, fácil demais, perdeu a graça - Fiz uma cara de irônica.

-Daqui a pouco a noite vem - Respirei fundo

- Você é bem mística.Desde que eu te conheço , você gosta do que é desconhecido.- Ele disse

- É. Eu gosto desse mistério , a lua .. me encanta

- E os seus pais ? 

- Bom, eles não vão chegar por agora.

- Então você mentiu pra mim?

- não. Eu omiti. Não disse que horas eles chegariam

- E agora ? - Me olhou - Posso beijar você ?

- Já devia ter beijado, jacu

-Então levanta ué - Sorriu

- Eu não, você que quer, dá seu jeito, se você quiser, deita também

- Boa ideia, fofinha.

-Vem logo , idiota, antes que eu me arrependa.

E ai nos beijamos, nos abraçamos, ficamos juntos. Da ultima vez também foi assim , não coloquei muita fé de dar em alguma coisa. Não. Eu não queria um romance pra mim. Meu trabalho voluntário já me ocupava as tardes até as 4:30 , e eu ainda tinha o curso, as matérias da escola e o código penal pra ler. Meu futuro não deixava brecha pra que algo interrompesse . Meu sonho de estudar em Oxford era sim prioridade e ele ia ter que entender; Mas, não agora . Eu não precisava dizer. Com o tempo, ele ia descobrir sozinho.

- Então, você veio pra me dizer alguma coisa. O que é ? - Me levantei.

- Vim perguntar se você quer ir ao baile comigo.

- Não, eu não quero porque eu não vou ao baile.

-Eu não terminei de falar - Ele sorriu - Não vou mais te chamar, porque eu não vou mais.

- Você vai sim. Você sempre vai. A música do baile é por sua conta. Lembra ?

- Esse ano eles vão ter que encontrar outra pessoa.

-Você não precisa deixar de ir só porque eu não vou

- não é por sua causa , não mesmo.

- Então tá, que seja.

- Você já pode me contar o sonho agora;

-Deixa isso pra lá.

- Não. Você prometeu ...

- Eu não prometi . Eu disse que ia falar.

- Então fala.

- Um mirante.

- o quê ?

-Eu quero ir a um Mirante . Sozinha. Só eu e as estrelas. Quero encontrar uma estrela e colocar meu nome . - sorri - E agora você já sabe dois sonhos.

- Esse é simples.

- Não. Não é - Eu o abracei - AGora é a hora em que você vai embora

- É, eu já estou indo, Mandy.

-Mas, admite antes

- Admitir o que ?

- Que quer que seja sempre assim, a gente.

- Coisas boas só são boas porque são raras

- Então, isso não vai se repetir?

- Você me ver pelada na sala da minha casa , ficarmos deitados na grama ?Nesse dia , nesse ano? Ah, creio que seja improvável.

- Você quer ser minha?

- Eu quero. Mas, não vou ser.

- AH, para com isso - Ele disse

- Você tem exatamente três mil horas pra me convencer

- Então, há chances?

- Sempre existem chances. A gente decide o rumo das coisas. O destino são as nossas escolhas. - Sorri- Mas sim, eu queria que todos os dias da minha vida fossem como esse. - Eu disse entrando pra casa e fechando a porta - Até amanhã.

Como sempre, não criei expectativas . Meu jeito frio, o espírito maleável dele ... Meu problema agora era : E a Liz? Desde que eu a conheço, ela é completamente apaixonada pelo Davi.  Tomei a minha decisão , a partir do dia seguinte, nada mais ia ser igual. Eu sabia porque ele gostava tanto de mim, e eu fazia ideia de como reverter essa coisa que ele sentia. Então, pra não chatear a Liz e não acabar comigo mesma, eu tomei a decisão. O Davi , com o tempo, ia se afastar e não ia poder me culpar. Mas eu queria aquele menino pra mim. Ah como eu queria. Mas , eu também queria ser Delegada Federal , e sonhos como esse exigem escolhas, exigem "abrir mão". Mas, talvez, eu quisesse abrir não da carreira. Eu estava confusa. mas minha decisão já estava tomada; Nem eu mesma acreditei.

O telefone tocou - " E ai Mandy ? Vai rolar de ir pro Viaduto Amanhã com a galera ?" - Meu amigo do meu antigo bairro me perguntou . " Ah, claro que sim, já ia te ligar, preciso de um favor seu "- Respondi . "Claro, pode falar "- Ele retrucou . " Preciso que namore com alguém " - Disse firmemente . "Com quem ?" Ele perguntou - "Comigo, preciso que finja namorar comigo " - Eu respondi . "Amanhã você me explica " Ele respondeu desligando .

 A verdade era que eu gostava do Davi, mas a Liz não merecia essa trairagem toda. Não mesmo. Talvez , fingindo gostar de outra pessoa, ele me deixasse . Ele pensasse que eu sou como todas as outras meninas que ele já conheceu . Além disso, eu resolvi "trocar o meu estilo" , trocar as blusas de banda por blusas de marcas que as garotas do funk costumam usar, essas marcas citadas nos Funks Ostentação . Sim. Larguei uma ideologia minha para evitar futuros estragos, mas, eu idealizei que Davi acreditasse e repulsasse , mas, talvez não fosse assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

> Mudanças vão acontecer no próximo capítulo. Só adianto que dois personagens vão aparecer no capítulo 5 . Eles vão mudar o rumo da nossa história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota-problema." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.