A Garota-problema. escrita por Beija Flor


Capítulo 2
Capítulo 2 : Era uma vez ...


Notas iniciais do capítulo

> Agora sim a nossa história começa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406079/chapter/2

Era uma vez ... Mandy, mais conhecida como eu mesma. Uma menina que cresceu escutando Cazuza, Caetano, Legião Urbana e Rita Lee. Não que os cantores a influenciassem completamente sendo então, o primordial, mas com certeza que foram eles que deram forma a quem eu sou. A maior abandonada de Cazuza que sabe que o tempo não para e por isso já tem a sua ideologia pra viver. A que tem medo do escuro e do silêncio da noite de que falava Caetano . A menina que já tem seu próprio tempo , mesmo sendo mais jovem do que o Legião Urbana, mas principalmente a ovelha negra a que se referia Rita Lee .

As vezes eu amo a minha história, as vezes eu odeio inexplicavelmente , é estranho essa relação de tapas e beijos, de gostar e não gostar . O que me dá raiva, são as minhas escolhas quase sempre pensadas e repensadas . Nesse Outubro que eu falei, fiz então aniversário, nada de festa . Mais um número acrescentado aos outros 14 que eu já tinha, coitada .

A casa vazia. O céu estrelado. A mente sozinha. O coração prestes a parar. A solidão virou a minha casa e pretendida não mais sair, só que se a felicidade bate a sua porta , você não pode negar abrigo. 

- Quem é ? - Gritei surpresa

- Mandy ! É o Davi, abre ai, por favor.

- Espera ai , você devia ter avisado cara.

- Era pra ser uma surpresa, então ...

- Ta bom, já abro, calma ai . - Nervosa eu abri a porta. Um minuto de completo silêncio e é claro, dúvidas, só que foi ai que ...

- O que é que você tá fazendo aqui mesmo ?

- Vim dar parabéns , ué, não pode mais não ?

- Pode , claro, mas ... Olha o meu estado ! Eu pretendia ficar sozinha, então nem pense em me chamar pra sair.

- Eu não ia chamar- Sorriu- Como eu disse, só vim mesmo pra dar parabéns, então, Feliz aniversário Amanda Duarte Figueiredo , que você seja menos marrenta a partir de agora .

- Obrigada, tirando a ultima frase, é obvio,- Assenti- Te levo até a porta então.

- Ta bom, vamos então.

Caminhamos lentamente até a porta. Aquele caminho nunca foi tão longo. Sinceramente, era apenas um "feliz aniversário", só isso.

- Até amanhã então. - Eu disse sorrindo.

- Mandy, relaxa, olha aquilo ali .

- Aquilo ? Não tô vendo nada Davi.

- Alí em cima, tenta ver daqui, bobona.

- Não, deixa pra lá, tô cansada.

- Vem logo teimosa, olha.

- Ta bom - Caminhei até o jardim - Continuo não vendo nada.

- Viu ? Você saiu de casa , boa garota, você já foi mais firme nos seus ideais menina - Zuou . 

- Para com isso, sério, não é nada legal.

- Não, não paro Megera Domada .

- Eu vou te matar, você sabe né ?

- Vem aqui acabar comigo então, aproveita que é seu aniversário , bestona. 

- Não provoca - Não pensei duas vezes até ir em sua direção, segurando seus braços  .

Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Davi me abraçou , me jogando na grama .

- Nervosinha, olha como o céu tá lindo,

- Normal, eu diria.

- Não, tá meio mistico, sério, tá incrível.

- Que coisa de babaca , credo.

- Se você contar pra alguém, eu mato você.

- mata nada , até de barata você tem medo.

- Não é medo, é gastura . Maldita hora que eu fui te contar meus segredos. Sexta série , né ?

- Quinta . Foi na Quinta série . 

- Não, na Quinta eu tirei seu Bv , palhaça.

- Não, isso nunca aconteceu, se eu não me lembro, nunca existiu.

-Boa estratégia a sua para libertar-se do passado , mas comigo não funciona. Sinto muito. 

- Passado ? Não cativo o que já passou.

- Espera ai, você tem coragem de falar na minha frente que não se lembra daquele sol de deserto ? Das minhas mãos na sua cintura ? Sua boca na minha ? Você morrendo de medo de alguém descobrir ? Ah, acho que eu também não me lembro .

- Detesto Ironia - Eu disse me levantando .

- Odeio seu orgulho idiota e ainda assim vim até aqui mostrar que eu não ligo pras outras 300 meninas daquela merda de escola e não tô nem ai se meio mundo me acha  bom o bastante , porque eu quero ser bom pra você , por que eu , Amanda, só sei querer você.

Fiquei em silêncio, milagrosamente . Sabe aquele silêncio que é grito por dentro ? Então, era exatamente isso. Mas, como eu disse, quando a felicidade bate na nossa porta, não há a opção de não abrir.

- Otário, eu até que gosto de você.

- Panaca, agora é a hora que eu te beijo.

- Sério ? Você tá muito atrasado. Isso deveria ter vindo depois do "Olá " quando eu abri a porta.

- Bom, então, "Olá"

-Davi então, você já sabe, aquele idiota me beijou.Se você está pensando que eles finalmente namoraram e ficaram felizes por todo sempre, está errado.Na verdade, ele foi embora e eles ficaram sem se falar por uns 4 meses . Ele com medo dela. Ela esperando por ele. Ela e ele abrindo mão da única chance de "amor", se é que isso existe.

Mas, o tempo não para e agente tem que correr , a vida continua e os problemas, pesam mais do que as soluções. Tudo foi normal nesses 4 meses, aulas, músicas, chatices.

O primeiro dia de aula do ano seguinte não foi diferente de todos os outros. Corredor lotado e eu , como sempre , mais do que atrasada 

- Com licença , onde fica a 4D? - Perguntei pra multidão.

- Aqui mesmo, Mandy -Ouvi uma voz familiar de um cara alto com moletom do Vans.

- Ah sim, obrigada  - Agradeci

- Bom te rever também, Mandy - Disse se virando - Também senti a sua falta . - Era o Davi. 

- Ah não, 40 salas e você vem parar justo na minha ? Não dá nem pra acreditar .

- Se você pensa que isso é ruim, não sabe do pior, semana passada a Laís , professora de Português, fez o mapa de sala, Pra sua felicidade, você se senta na minha frente . Se você puder falar um pouco menos, minhas notas finais agradecem .

- AH NÃO -  Eu gritei 

- Vocês querem um cafézinho também ? Eu paro de falar sobre Meiose e vou lá fazer pra vocês, meus queridos. - Disse a Raquel, a professora de ... Biologia, é claro.

- Não precisa Raquel .Já estamos entrando, né Davi ? - Caminhei até a minha carteira .

- O meu com adoçante, por favor - Davi disse sério.

- Cara , for favor. - Sorri

- Ta bom jacu, vamos nos sentar.- Ele disse me abraçando.

- As férias estavam boas Amanda? Acho bom que tenham valido os dez pontos da prova surpresa da semana passada .- Raquel disse

- ótimas, eu diria, valeriam todos os pontos do ano.- sorri- Alias, nunca vi vacas tão interessantes, creio que já havia me acostumado com as daqui - Eu disse séria.

- Como eu estava dizendo, também existem os Cromossomos homólogos - Raquel continuou a aula.

- Mandy, eu preciso falar com você.- Davi cochichou.

- Fala ai Panaca, anda, antes que eu desista

- Não . Tenho que falar direito.

- Impossível você falar direito, idiota.

- Deixa disso Marrenta, as 6 eu passo lá;

- Lá onde? -  O sinal do recreio bateu.

As vacas da sala, como de costume, já foram rodeando o Davi. Ou seja, nada de respostas pra mim. 

-  Intendo isso como um sim - Ele gritou.

- Não, Não Davi, você... Não pode - Nem terminei de falar, as "santinhas" já estavam agarradas nele, quase jogando ele pra fora da sala, com certeza ele não ia escutar, nem tentei .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

> Como vocês leram, agora começa o romance . Mas não, o livro não é completamente de "amor" .

> Espero que tenham gostado, comentem aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota-problema." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.