Sem título. escrita por MAguirre


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405993/chapter/1

Naquela sala de aula vazia, ela se pôs a chorar.

E amaldiçoou as dúvidas, de porque ela nunca conseguira aquilo.

E amaldiçoou o fato de não ser ignorante, peituda e alienada, 

Pois, as vezes, é melhor não sabermos das coisas.

Ela levantou a cabeça e olhou por através da grade na janela, 

E bateu um desespero quando ela viu, mais uma vez,

Que existia um mundo para fora daqueles portões,

E que coisas aconteciam,

E que o conhecimento fluía,

E que a música tocava,

E que livros estavam sendo escritos,

E que pinturas estavam sendo pintadas, 

E que sem saber disso tudo, muitas pessoas

morriam.

E, que, a magnitude de tudo aquilo parecia estrondosa

demais para as coisas inúteis que ela estava aprendendo ali.

Depois, ela não chorou.

Muito menos amaldiçoou nada.

Nem se surpreendeu quando eu me materializei na porta.

- E então? - perguntei.

- Você tem razão. Você sempre tem razão. - Ela respondeu, fitando o horizonte.

- Bom, eu sou a...

- Eu sei quem você é. - Ela me interrompeu. Eu a mataria por fazer isso, mas eu realmente precisava dela.

Ela pegou o livro e me entregou.

- Por que você me deu isso?

- Porque você precisa. Todos precisam.- Respondi.

- Não faça isso com eles... Por favor. - Implorando. É isso que ela estava fazendo. Geralmente as pessoas fazem bastante isso pra mim.  - É melhor deixar desse jeito... Ás vezes... Ás vezes é melhor não sabermos das coisas, sabe?

- Não. - Respondi. - Não sei. Vem, eu quero lhe mostrar uma coisa. Uma coisa que lhe fará mudar de ideia.

 Ela me encarou. Olhou para a sala de aula vazia e a cartolina em cima da mesa, escreveu um bilhete e deixou em cima da mesa de seu amigo. Amigo? Respirou fundo, pegou seus óculos e fechou o zíper da sua GAP vermelha. Fez tudo aquilo como se nunca mais fosse voltar ali. Se bem que ela sabia que depois que ela saísse, o tempo se congelaria, e ela poderia regressar para lá quando quisesse, que ninguém iria se quer estranhar.  Não haveria perda de tempo. Mas depois de algumas décadas, eu me pergunto se ela um dia conseguiu voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!