Vida De Estudante escrita por Lihchan42


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Começo do Inferno


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu mudei um pouco a personalidade dos personagens, mas nem tanto, é claro que sempre tentarei preservar a verdadeira.
Espero que gostem e comentem!
Boa leitura~!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405842/chapter/1

Acordar, algo difícil de se fazer quando não está acostumado a levantar cedo. Esse é meu dilema de agora, tentar sair dessa cama quentinha e aconchegante para ir a um local onde é barulhento e cheio de gente, o verdadeiro inferno, a escola.

O despertador tocava loucamente no criado mudo que ficava do lado da cabeceira de minha cama, tiro a mão direita debaixo do cobertor e tateio o móvel tentando achar o botão para que esse barulho irritante parasse. Depois de muita tentativa, consigo fazer o bendito parar de tocar.

Agora sim, o silêncio junto com a escuridão de meu quarto eram a combinação perfeita. No momento em que fechava meus olhos novamente para voltar ao meu lindo sonho, sou acordada de vez com o estrondo da porta contra a parede. Era minha mãe que entrara com tudo.

–Lin! Hoje é seu primeiro dia de aula na melhor escola de Vermécia, já está na hora de acordar!-ela diz em alto e bom som ligando a luz, tento ignorar colocando o cobertor sobre minha cabeça na tentativa ingênua de me esconder.

Isso foi um erro, enquanto eu estava distraída aproveitando o calor que ainda residia ali, minha mãe puxou com tudo a coberta, o frio daquela manhã me atingiu em cheio. Abracei rapidamente minhas pernas que estavam desnudas, eu estava usando apenas um shorts e uma camiseta comprida.

–Lin, sua doida! Por que está com poucas roupas sabendo que as manhãs são frias?-ela pergunta ainda com as cobertas em mãos, pelo menos ajudaria se ela devolvesse o cobertor para acabar com esse frio.

–Eu estava com calor de noite, por isso não coloquei muita roupa...-respondo ainda meio sonolenta com os braços envolta de minhas pernas. Antes que ela pudesse continuar reclamando para eu sair logo dali, giro do jeito que estava até a borda da cama.

–Eu já preparei seu café da manhã, se apresse que seu pai sairá daqui a pouco para o trabalho. Não quer ir andando até sua nova escola em um frio como esse, ne?-quando ouvi isso, me levanto com tudo e corro direto para o banheiro fazendo minhas necessidades e entrando embaixo do chuveiro para me esquentar.

Deixo a água quente escorrer pelo meu corpo para que o frio fosse levado embora, assim como o sono. Depois de alguns míseros minutos, saio de lá aquecida e com roupas mais quentes, me dirigindo para a pia.

–Lá vamos nós...-comento baixinho pegando um secador de dentro do armário que havia no banheiro, conectando na tomada. Comecei a secar meus longos cabelos brancos, me observando no espelho para conseguir realizar melhor esse feitio.

Eu às vezes me arrependo de deixar meu cabelo tão comprido, mas apesar disso, eu gosto muito dele, sinto que posso ser eu mesma deixando-o do jeito que quero. Depois de secado e penteado, volto para meu quarto para colocar o uniforme que era exatamente igual ao de minha escola anterior, a única diferença eram as cores.

Me visto rapidamente e vou para a frente de um espelho fixado na parede de meu quarto, olho aquele blazer preto com detalhes em vermelho e a saia quadriculada. Não ficou tão mal assim, agora só faltava prender o meu cabelo como costumava fazer e colocar as meias brancas com o sapato estilo social.

Tudo certo, retiro a bolsa que deixei preparada na noite anterior de minha escrivaninha e saio em disparada para a cozinha onde meus pais me esperavam.-Bom dia.-falo entre algumas respirações pesadas devido à breve corrida, o que demonstrava que eu realmente estava me tornando uma sedentária...

–Bom dia!-eles respondem em uníssono, chego perto da mesa e me sento na cadeira de frente a meu pai, roubando uma torrada de seu prato. Ele não reclamou, apenas dando um sorriso como sempre fazia, me observando com aqueles lindos olhos azuis turquesa.

–Comam rápido ou se atrasarão!-minha mãe alertou de costas para nós dois, lavando as coisas que utilizou para fazer o café da manhã. Fiquei alguns segundos ainda observando seus longos cabelos brancos que iam até metade de suas costas.

–Lin.-meu pai me tira dos pensamentos fazendo com que eu olhasse em seus olhos.-Hoje será seu primeiro dia de aula na nova escola e no terceiro ano do ensino médio. Espero que esteja animada e preparada, pois esse ano será bem corrido.-ele diz sério fazendo eu parar de morder a torrada em minhas mãos.

–Hum...-concordo de leve com a cabeça tentando dar um sorriso falso de alegria. Eu não estava tão animada assim, seria o ano que decidiria o rumo de minha vida, a responsabilidade e pressão seriam muito grandes daqui para a frente. Era algo que eu nunca queria presenciar, mas eu não tinha escolhas.-Me esforçarei, pai...

–Assim que se fala. Então, já acabou de comer para podermos ir?-ele pergunta com um sorriso no rosto me deixando um pouco desconcertada. Eu quero dar meu melhor para conseguir atingir os objetivos e a confiança que ele coloca em mim, mas ainda me sinto insegura...

–Sim... Vou apenas escovar meus dentes.-falo, terminando de comer a torrada e tomar o leite que estava em minha frente, correndo para o banheiro.

Dentro do carro eu via as casas passarem rapidamente, estávamos indo em direção à minha nova escola, eu de algum modo não sabia nem o que fazer quando chegasse lá, apenas queria ficar em casa como fiz nas férias sem me preocupar muito com as coisas, mas o passado é algo que não se deve repetir...

–Chegamos, Lin.-no momento em que o carro parou na frente do portão, abro a porta e saio vagarosamente.-Então você sairá meio dia e quinze, certo? Sua mãe virá buscá-la em meu lugar. Boa sorte minha querida filha.-apenas concordo com a cabeça e dou um leve aceno, vendo o veículo sumir ao virar uma esquina.

Volto meu olhar para o portão, era gigantesco e um pouco assustador, vários alunos entravam indo em direção às catracas que haviam ali. Eram pessoas dos mais variados tipos, o que me deixava ainda mais nervosa com tudo aquilo, mas eu tinha que seguir em frente.

–Lá vou eu...-comento baixinho, apertando a bolsa em minha mão enquanto colocava o pé direito na frente, seguindo em direção ao enorme local na qual seria minha nova escola...

 

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, eu me diverti escrevendo ele e.e
Mereço reviews para continuar? xD
E me digam se alguém aí se viu nesse comecinho o/
Até o próximo (se houver)~!