Doce Coração (2ª Temporada) escrita por Bia13


Capítulo 12
Eu prometo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o meu enorme atraso,tive uns imprevistos e fiquei sem tempo.Mas aqui está o novo capítulo,disfrutem e perdoem-me se for muito pequeno.Em breve postarei outro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405647/chapter/12

–Só pode ser mentira…_são as únicas palavras que consigo pronunciar.

–Infelizmente não,querida.Foi a melhor solução que encontrámos_a minha mãe solta um suspiro triste.

–A melhor? A MELHOR?! Mas mãe,eu tenho aqui a minha vida! A escola,as minhas amigas,o Castiel…_grito,chorando convulsivamente.-Não podes fazer-me isto!

–Acredita que para mim e para o teu pai também é difícil,mas havemos de encontrar outro bom colégio para ti,e podes visitar esta cidade quando quiseres!

–Tu não entendes! Eu não me quero mudar e não me vou mudar!_eu mergulho a cabeça na almofada,triste e furiosa.A minha mãe sai do quarto lentamente.Eu odeio discutir com ela,mas nesta situação não o consegui evitar.

E agora? O que vai acontecer com os meus amigos? O que vai acontecer com o Castiel? O que vai acontecer comigo?

Enxugo as lágrimas,pensando na forma em lhes darei a notícia.

«Será que o Castiel vai querer terminar a nossa relação?»_penso assustada.«Não,não pode ser! Ele às vezes é um idiota mas…mas...Eu amo-o!»

Respiro fundo recompondo-me,tenho de ganhar coragem para falar.Pego no telemóvel e abro a lista de contactos,mas penso duas vezes e abano a cabeça,voltando a pousá-lo.Tenho de lhes dizer ao vivo e em pessoa.Por isso convoco toda a gente ao nosso ponto de encontro,a praça da cidade.

Ao final da tarde chego ao local e lá estão todos sentados nos bancos habituais,desta vez a Íris e o Kentin também vieram.O Castiel aproxima-se de mim com o seu olhar brilhante e maroto.Ah…As saudades que eu terei desse olhar.

–Então,posso saber qual é a razão desta reunião repentina?_pergunta ele.Eu fecho as pálpebras e suspiro levemente.

–Preciso de vos dar uma má notícia,mas peço-vos uma coisa,não me odeiem.

Eles trocam olhares preocupados e dizem-me para continuar.

–O meu pai perdeu o emprego,e a minha mãe que contou-me que como estamos mal de finanças,tínhamos de mudar de cidade.

CASTIEL POV´s

Mal a Soraia terminou a frase,as raparigas levantaram-se e abafaram-na com perguntas.

–O quê?! Mas porquê? Isso não pode ser verdade!

Eu permaneço quieto no meu lugar,tentando raciocionar.Mudança?! De cidade? Isso significa que não voltaremos a ver-nos?

–Desculpem meninas,mas é a única maneira!_ouço-a dizer.Os olhos dela encontram-se com os meus rapidamente e ela sai a correr lavada em lágrimas.

–Soraia espera!_grito preparado para segui-la,mas o Lysandre toca-me no ombro abrandando-me.

–Deixa amigo,ela deve querer ficar sozinha_diz ele.Eu acento,fitando o chão.

Algumas horas mais tarde…

SORAIA POV´s

A noite chegou e eu continuo trancada no quarto a soluçar.Tinha corrido para fora da praça,não tivera coragem de encarar os meus amigos,nem o Castiel.É melhor assim,prefiro recordá-los com um sorriso nos lábios do que com rostos tristes.

O meu telemóvel vibra em sinal de mensagem.

Castiel: Vem cá fora,quero levar-te numa viagem.

Eu: Hã? Mas é de noite!

Castiel: E isso importa?

Eu: Ok,ok.Estou a caminho.

Visto um casaco e saio de casa.Cá está ele,encostado a uma moto,fitando-me a sorrir.Não me consigo conter e agarro-me a ele,deixando-o envolver-me com os seus braços fortes.

–Desculpa Castiel,eu não me quero mudar!_murmuro.

–Eu sei,mas vai ter de ser não é?_sussurra ele.-Mas mesmo longe não vou deixar de te amar!

–A sério? Eu também não,prometo que vou voltar!

–E eu prometo que te vou esperar.

Ele ergue o dedo mindinho e eu entrelaço-o com o meu.Juntos selámos as nossas promessas.

–Agora,que tal darmos um passeio?_diz ele apontando para a moto.Eu sorrio.

–Claro!

Subimos para o veículo,eu ponho as mãos em volta da cintura dele,encosto a cabeça às suas costas e partimos pela estrada fora.Nesse momento,no céu que antes estava escuro,apareceu a primeira estrela da noite.

CONTINUA…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!