Antes. Bem Antes. escrita por Annabeth Prior


Capítulo 2
Pego uma carona no Sedex


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a minha ironia xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405523/chapter/2

Hermes me ajudava em tudo.

Faculdade, tarefas, amigos, essas coisas. Ele virou um amigo.

Nos víamos todas as tardes, exceto uma. Bom, a princípio...

- Só hoje, May! - ele implorava.

- Não, Senhor Hermes! - disse eu impaciente.

- Já conversamos a respeito de "Senhor" diante a meu nome - ele falou meio aborrecido comigo.

- E este vocabulário? Ah, Hermes! Francamente!

- May Castellan, já chega!

- O que eu fiz?

Ele bateu o pé no chão enfurecido.

- Não me permite ir ao Monte Olimpo? - gritou Hermes. - Só isto, talvez!

- Ah, sim! Logo hoje!

- O que tem hoje? - ele parecia surpreso.

- Você prometeu se apresentar aos meus amigos.

- Conversa agradável: "Olá, mero mortal! Sou Hermes, um deus grego!" 

- Ah, pare com isto, homem! Não deus! - hesitei. - Tanto faz!

- Sim, tanto faz não é? Tudo é tanto faz!

- Nem tudo!

- A maioria!

- Ah, cale a boca!

Hermes abriu a boca para começar uma frase. Eu me aproximei e o beijei. Pela primeira vez, havíamos selado uma briga em que eu consegui calar ele. Incrível!

- Isto, srta. Castellan! Exatamente! - ele falou satisfeito, tentando me aproximar novamente.

- Ah, por favor! Pare com isso! - acho que arranhei ele, pois senti minhas mãos afundando em sua pele. Sua pele divina. (Literalmente divina).

- Eu não sinto dor - ele resmungou.

- Mas não se sente vencido? - perguntei tentando persuadi-lo. - Só uma vez? Por mim?

- Ah, claro! - ele falou irônico.

- O que? Um mortal não pode vencer um deus? Uma vez as coisas não podem sair do padrão?

- Imagine tudo fora de órbita. Pense, May - ele falou tão profundo que me senti culpada. - Tive experiências ruins com mortais.

- Ora boas. Ora ruins. - falei meio brava.

- Chega! Pare com isso! Eu não mencionei nada disso.

- Até agora.

- Sei que você não é assim. Não brigamos muito, May!

- Duas semanas, Hermes! Duas semanas!

- E daí? - ele deu de ombros.

- Ah, vá para o Olimpo de vez!

- Venha comigo, então!

- E os perigos? Sabe que são vários. - e de fato, ele sabia.

- Sei. Muitos. Mas você pode enxergar até demais. - seu tom de súplica era notável.

- Mas eu não posso entrar! - insisti.

- Só me acompanhe.

- Tá legal - resmunguei.

E foi assim que Hermes levou uma entrega especial para o Olimpo. Mais um fardo de preocupação. Mas de fato, era estranho. Eu e Hermes falávamos nisso com frequência. Ele me acalmava dizendo que estava tudo bem. Mas ele estava errado. O problema era muito claro para nós:

Eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou chato, mas eu quis postar mais um capítulo e pronto u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes. Bem Antes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.