Na Linha Da Vida escrita por Humphrey


Capítulo 16
Cara piscina


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi! :-3 Enfim, semana passada foi corrida D-: Me desculpem por não ter postado ontem!
Beijos! E boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404982/chapter/16

A mãe do Brandon estava pronta para ir ao trabalho quando nos ofereceu uma carona até o Aquatic Club. Ao chegarmos, entregamos as autorizações para um dos guardas que estava à frente da porta dupla, e este liberou a nossa passagem. Entramos em um cômodo. Todas as mochilas estavam em mesas ou somente no tapete do chão, então decidi colocar a minha junto a elas. Brandon havia ido ao banheiro, então, como sabia que não havia câmeras no local, tranquei a porta, já que a chave estava na fechadura, e vesti o biquíni ali mesmo; era preto, com alguns detalhes em dourado.

Finalmente destranquei a porta e, ao passar pelo corredor, me encontrei com Cindy, que me levou até às outras duas amigas. Passamos pela piscina e nos sentamos a uma mesa; Jéssica mexia no celular e Natalie procurava algo na bolsa.

– Que saco, eu acho que não trouxe o gloss – disse Natalie, colocando tudo o que achava em cima da mesa.

– Se você vai entrar na piscina, qual é a necessidade de ter trazido isso? – perguntou Cindy, com desdém.

– Ele é essencial para mim, ok? – Ela guardou tudo novamente na bolsa. – Ah, e oi, Anne.

Eu sorri.

– Meninas, eu preciso muitíssimo das suas opiniões. – disse Natalie. Nós a fitamos – Daqui a alguns dias, Trevor e eu faremos seis anos de namoro. Está certo que nós tivemos alguns términos, idas e voltas, e que nosso namoro, no começo, não era muito assumido, mas... o que vocês acham que eu posso dar de presente para ele?

– Seis anos? – exclamei.

Lembrei do que aconteceu comigo e Trevor no sétimo ano. Natalie e ele já estavam namorando, e isso me fez ficar com ainda mais raiva do garoto.

– Sim... – Ela sorriu incertamente. – Enfim, pensem sobre isso e depois vocês me dão as sugestões, eu necessito urgentemente me refrescar.

Jéssica saiu da mesa, apanhou a toalha e soltou os enormes cabelos loiros encaracolados.

– Vocês não vão entrar na piscina, não? – perguntou ela.

– Vamos, Cindy? – interrogou Natalie.

– Claro que vou. Você vai ficar aí, Anne?

– Vou, vou, sim. Preciso... me bronzear.

Cindy e Jéssica deram de ombros, mas apenas Natalie me encarou por mais alguns segundos, estranhando. Em seguida, entraram na piscina. Natalie abraçou Trevor por trás, que posteriormente lhe deu um selinho e voltou a falar com os amigos, ignorando totalmente a namorada. Não percebi quando Brandon se sentou ao meu lado. Ele estava com uma camiseta preta e uma bermuda vermelha.

– Por que você ainda está vestido? – indaguei.

– Obviamente porque eu quero – ele respondeu, a sobrancelha arqueada.

Rolei os olhos.

– Não sei se você sabe, mas isso daqui é um clube.

– Por que insiste tanto que eu tire a camisa? Quer ficar observando o quanto sou um cara de corpo escultural?

Balancei a cabeça negativamente e dei uma cotovelada no braço dele.

– Eu preciso falar com o David, já volto – Brandon disse.

Consenti, e ele entrou na lanchonete do clube. Consultei o horário no celular que estava sobre a mesa e escutei alguém me chamar. Natalie sussurrou que queria me pedir um favor. Levantei-me e me aproximei da borda da piscina.

Foi a pior coisa que eu poderia ter feito naquele dia.

Senti alguém me empurrando, e então só me toquei sobre o que havia acontecido após segundos; quando eu já estava sob a água. Pude ouvir algumas risadas, mas logo em seguida eu já estava inconsciente.

Eu não sabia nadar, e esse era o motivo de eu nunca ter entrado na piscina nos anos anteriores. Para falar a verdade, assim como Brandon, eu tinha medo de mar e piscinas por experiências não tão boas.

Quando acordei, minha visão ainda estava um tanto embaçada. Os borrões das pessoas que eu via só me davam mais tontura. Me ergui um pouco, e pude ver claramente Brandon empurrando o guarda-vidas consecutivamente e xingando-o de tudo que é considerado nome.

– Seu otário, babaca, inútil, o que você estaria fazendo agora caso acontecesse alguma coisa de grave com ela? – ele o ofendia. O homem, um pouco constrangido, tentava se desviar de Brandon e sair do local, mas este não deixava.

– Ela acordou, ela acordou! – falou uma das pessoas que estava ao meu lado. Brandon veio imediatamente até mim e me ajudou a levantar.

Ele estava molhado e sem camisa, o cabelo ainda pingava nas pontas e estava todo bagunçado.

Depois de minutos, o dia ensolarado que estava se tornou chuvoso, então todos entraram no enorme salão. Apenas eu estava do lado de fora, enrolada em uma toalha, sentada, com os pés sobre a cadeira. O guarda-sol impedia os pingos da chuva de caírem em mim. Eu me encolhia ainda mais com o vento.

– O que você ainda está fazendo aí? – Brandon apareceu por detrás de alguns arbustos e cercas.

Virei o rosto para o lado oposto.

– Depois do que causei hoje, é melhor eu ficar aqui mesmo.

– Não foi sua culpa. Eu vi quem foi o desgraçado que fez isso. – Ele sentou-se na cadeira ao lado. – Um dos amigos do Trevor te empurrou.

Eu fiquei em silêncio por um curto tempo.

– Foi você, né?

– O quê?

– Que me tirou da piscina. Como perdeu o medo tão de repente?

Ele sorriu, mas deixou de responder. Brandon apenas se levantou e colocou as mãos no bolso da bermuda.

– Gosta de jogar boliche?

– E você, gosta?

– Na outra cidade eu era chamado de O Rei do Boliche. – Ele esboçou um sorriso de canto.

Ri sarcasticamente.

– Certo, eu quero ver se é verdade.

Caminhamos até o salão de boliche, mas, pelo caminho, tive que tomar o remédio sem que o Brandon visse. Após isso, sentamos próximos a um balcão no salão. Brandon pediu uma lata de refrigerante de laranja, enquanto eu, uma de morango. Ele olhou por um instante para trás, e então pediu licença. Brandon parecia um tanto bravo, como se estivesse sendo forçado a ir a um tal lugar. Curiosa, observei aonde ele estava indo, e estranhei totalmente quando percebi que foi falar com Trevor novamente.

Recebi as duas latas de refrigerante, esperando por Brandon. David passou por mim e me cumprimentou com um aceno e um sorriso. Retribuí, quando Brandon se sentou de novo ao meu lado, abriu a lata e tomou um gole.

– O que está acontecendo? – perguntei.

– Como assim? – Ele sorria, como se falar como o Trevor não fosse nada de mais para ele.

De repente, David e ele cumprimentaram-se com toque de mãos e começaram a conversar. Eu ainda me perguntava por que Brandon e Trevor se falavam normalmente de vez em quando, mas preferi apagar isso das minhas preocupações. Ou, pelo menos, tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam, haha? :-3 ( Nota inicial foi curta porque já tenho que sair G.G Haha ).