O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 15
Luka Bipolar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/15

Era a terceira aula do dia e Luka estava a caminho da sala da próxima aula quando encontra Rony num dos corredores.

– Rony, você viu a Mione? – o Salazar pergunta – Preciso falar com ela.

– Pra quê? – pergunto o Weasley ironicamente – Você não tem nada com ela, o que poderiam ter pra falar um pro outro?

– Preciso de ajuda numa matéria – falou Luka – Ela disse que me ajudaria quando eu tivesse duvidas.

– Você pode muito bem ir perguntar para o professor dessa matéria – falou Rony dando de ombros.

– Já tentei, o professor explicou e eu contínuo não entendendo. Ela vai me explicar de um jeito bem simples. Sabe onde ela esta?

– Não vou te falar – responde Rony – E depois, eu não quero você perto dela, ainda mais agora.

– Por que, Rony? O que eu fiz??

– Não é o que você fez, Salazar. É o que pode fazer – responde Rony um pouco irritado – Não quero você perto da Mione logo agora que ela me beijou – termina ele e da as costas a Luka caminhando pra longe.

– Ela... Ela te... Ela te beijou...? – Luka gagueja.

Rony não respondeu, apenas deu um meio sorriso e saiu andando.

As aulas haviam acabado a poucos minutos quando Harry se separou de Rony e foi andar pelos corredores de Hogwarts. Ele estava apenas passeando e ficando um pouco longe de Rony e suas reclamações. Não tinha visto Hermione desde a primeira aula do dia, onde se viram na sala. Ela parecia um pouco incomodada com a presença de Rony e esse, por sua vez, tinha passado a aula toda tratando-a da forma mais gentil possível e sendo sempre ignorado com certa raiva pela Granger. Harry sabia que algo tinha acontecido entre eles que a havia deixado no mínimo furiosa, mas achou melhor não perguntar naquele momento e ainda não havia tido tempo para isso.

Virando um corredor pouco movimentado o Potter se surpreende por encontrar Luka. Ele estava sentado no chão de forma largada. Encarava o nada como se a vida tivesse perdido o sentido. Estava tão distraindo que não viu Harry se aproximando. Harry estranhou a expressão de Luka. Ele então andou até estar ao lado do Salazar e se sentou perto dele.

– O que houve? – perguntou o Potter olhando para um ponto aleatório da parece a sua frente.

– Ela o beijou – ele sussurrou.

– Oook – respondeu Harry com uma cara confusa – Quem beijou quem???

– Hermione beijou Rony, Harry – ele disse sem expressão, mas dava para ver a magoa e a dor em seus olhos azuis agora num tom um pouco triste.

– COMO EEHH??? – o Potter se virou para encarar o outro garoto com uma expressão que dizia claramente que ele não acreditava naquilo – Tem certeza do que ta falando Salazar??

– Rony me contou que ela o beijou. Que era para mim ficar longe. Não vi Hermione hoje, Harry. Ela sempre vem me ver nos intervalos entre as aulas. Hoje ela não veio... Acho que ela realmente o beijou

– Olha, Luka – falou Harry serio voltando a encarar a parede – Alguma coisa eu sei que aconteceu, mas não acredito que tenha sido isso. A Mione não faria isso com você, apesar de tudo – Harry quase sussurra a parte seguinte – Vocês estão namorando mesmo que não queiram contar pra ninguém.

– Pela alegria do ruivo, eles realmente se beijaram. Não importa quem beijou quem, virei um Luka Unicórnio Salazar – ele fez uma piada sobre ser chifrado.

– Bem, na verdade importa sim – retrucou o Potter tentando não rir da piada mal feita da situação – Bem, se foi ela quem o beijou quer dizer que a Mione fez isso porque queria, o que não acredito que tenha acontecido, e assim você seria mesmo um unicórnio Salazar. Mas, se foi o Rony quem a beijou isso acabaria explicando o clima estranho entre eles hoje – comenta Harry pensativo.

– Certo. Em qual das duas em não fui chifrado? – perguntou encarando o Potter.

– Acredito que na segunda, já que se ele a beijou sem ela querer é provável que a Mione tenha brigado bem feio com ele por isso, então, tecnicamente, você não foi chifrado se ela não quis.

– Me faz um favor?

– Qual??

– Pergunta pra Mione o que realmente aconteceu e depois me conta, ok?

– Acho que quem tem que perguntar isso é você – fala Harry encarando o sonserino sério – É o relacionamento de vocês, os dois tem que se entender sozinhos. Se algo te incomoda você tem que ir falar com ela pessoalmente.

– Tenho medo da resposta... – murmurou ele – Só fale que me viu mal por que Rony me disse que ela o beijou. Você me faz esse favor?

– Faço, mas acho que se isso aconteceu mesmo ela vai vir falar com você hora ou outra – responde Harry se levantando e tirando o pó das roupas – De toda forma, é bom você se preparar para perguntar o que quer perguntar pra ela; ainda acho que é o melhor que você tem a fazer.

Luka se levantou rápido e abraçou o Potter. Até ai tudo bem, o que surpreendeu Harry foi sentir o beijo no rosto que Luka deu nele depois de agradecer. Depois Luka soltou Harry e disse:

– Conte isso para alguém e mando Joe vim te assustar a noite.

Harry encarou Luka com os olhos arregalados e deu um passo para trás.

– Mas por quê é que você fez isso??? – ele perguntou sem saber se esperava a resposta ou saia correndo.

– Por que eu fiquei contente! – diz Luka – E se contar para alguém, Joe vai mesmo vim te pegar a noite.

– Antes ele do que você, espero eu – resmunga o Potter em voz baixa e depois diz mais alto – Claro que não vou contar pra ninguém.

– Hey, se eu fosse pegar alguém de noite pode ter certeza que não seria você.

– Entendi, Salazar – fala Harry começando a caminhar – Vou indo então. Se encontrar Hermione faço o que você pediu. Até outra hora.

– Até – diz o sonserino indo até o seu dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.