Além De "irmãos" escrita por Quézia Martins


Capítulo 5
A Festinha


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Perdão pra quem já leu esse capítulo. Eu tive que repostar. Bom espero que gostem! Vou procurar atualizar sempre que possível ta?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404889/chapter/5

POV Roberta

Não posso ficar com ele. Ele é ex da minha melhor amiga. Ah, mas eu não teria culpa se me apaixonasse. Ele disse que estava afim de mim há tempos. Não seria justo com a Sam. Mas, seria justo comigo? Eles já terminaram não é? E eu também não preciso contar. O QUE EU FAÇO??
-Oi.._Ele disse me abraçando por trás.
-Oi
--O que foi? Você tá diferente.
-Impressão sua.
-É a Samanta, né?_Ele dissse sentando do meu lado.
-É sim. Ela ainda é louca por você.. Não seria justo.
-Não seria justo com quem? _Ele me olhou.
-Não seria justo com os sentimentos dela!
-Sim. Mas, foi ela quem terminou comigo.
-Convenhamos, você foi um canalha, Sebas. _Eu olhei pra ele com uma careta.
-Ah, valeu por me amar._Ele disse em meio a um sorriso. Eu o abracei.
-Você vai na festa hoje?
-Vou sim. Suponho que te vejo por lá?
-Só vê. Vou fazer campainha pra Samanta. _Expliquei.
-Então nos vemos a noite? _Eu mordi o lábio inferior.
-Se eu pedir pra você não ir...
-Eu vou do mesmo jeito._Ele falou me interrompendo_ Você não é minha dona. Tá ligada né? _Eu engoli em seco. Ele foi meio grosso, mas tratei de ignorar.
-Tô. Ligada. Claro. _Eu sacudi a cabeça e ele riu.
-Separe as coisas, amor. _Ele me deu um selinho e saiu. AMOR. Ai, my heart quase parou de bater.

POV Samanta

Ouvi umas batidas na porta.
-Tá aberta!_ Eu gritei sem me mexer.
-Oi.. Quer assistir um filme comigo? _Luan estava parado perto da porta com as mãos no bolso e sorriu pra mim quando o olhei.
-Assistir o que?
-Uma comédia romântica.
-Não estou muito pra romance. _Eu disse.
-Eu te dou minha palavra de que esse filme é mara e você irá gostar.
-Eu não confio na sua palavra. E, sua definição de maravilhosa sempre, é totalmente equivocada. _Fiz biquinho e ele cara de pidão.
-Eu juro de dedo mindinho. Esse filme é muito bom. Pode confiar.
-Como é o nome?
-Amizade Colorida. _Eu soltei uma gargalhada nervosa.
-Não. Já ouvi comentários muito ruins sobre esse filme.
-Pare de ir pelo senso comum. Tire suas próprias conclusões. _E ele saiu.
Eu sabia que iria me arrepender por essa decisão mas, levantei e fui até a sala onde ele estava deitado.
-Sabia que você iria vir! _Ele me olhou e deu um sorriso de canto.
-Não tinha nada melhor pra fazer então... _Eu deixei a fala morrer.
-Sei.. Nada melhor né? _Ele me provocou.
-Cala a boca, Luan! _Eu atirei uma almofada na direção.
-Senta aqui coisa miúda _Eu revirei os olhos e mostrei o dedo do meio para ele que riu desconcertado.
O filme pareceu uma eternidade para chegar ao fim. Eu me senti incomodada. Assistir um filme daquele gênero com o Luan não era muito comum. Levantei indo em direção ao meu quarto enquanto ele guardava o dvd.
-Nenhum comentário? _Ele perguntou.
-Filme bacana.
-Bacana? Esse filme é o máximo. _Ele falou todo empolgado.
-Não é meu estilo favorito. _Eu disse batendo a porta do meu quarto. Iria me aprontar pra festinha. Eu já estava atrasada.
***
-Tchau Luan. _Eu disse quando passei pela sala.
-Onde você vai?
-Para uma festa. _Eu sorri sem mostrar os dentes e saí.
***
Cheguei e a festa já estava bombando. Não vi Roberta um segundo sequer. Talvez ela não estivesse ali. Mas, eu estava. Precisava sair dessa bed. Tinha uma imagem a zelar.
A música eletrônica tocava alto, eu comecei a dançar feito maluca.
-Oi _Um menino gritou se aproximando de mim. Eu já o havia visto algumas vezes na escola mas, nesse momento eu realmente não me lembrava. Arqueei uma sobrancelha e o olhei de canto. _Quer uma bebida? _Ele insistiu. Eu sacudi a cabeça concordando e continuei dançando quando ele saiu pra buscar a bebida.
Eu fui pedir pro DJ trocar a batida. Ele me obedeceu quase que de imediato.
Vi o menino que me oferecera bebida se aproximando. Eu não estava com saco pra aturar. Decidi tomar um ar e saí pro terraço. Lá estava escuro. Achei estar sozinha até ouvir gemidos. E eu sou curiosa. Muito curiosa. Em passos lentos dei a volta na caixa d'água que tinha ali no terraço e engoli em seco quando meus olhos visualizaram aquela cena. Eu fiquei sem reação. Talvez fosse apenas uma visão. Só que ao ouvir as vozes me esforcei pra não chorar, gritar ou qualquer coisa do tipo. Era real.
-Assim vou morrer de tesão! _Ela disse em meio aos risos.
-Não quero que morra!_ Ele a beijou. Era um beijo sedento, cheio de desejo. Dava pra notar a intimidade.
-Como eu perdi tudo isso? Você é demais, Sebas. _Ela o abraçou e eu senti meu rosto queimar. Lágrimas desceram quente pelo meu rosto. E eu saí dali em meio aos tropeços.
Parei ofegante perto da entrada da onde estava rolando a festa. Repassei aquelas imagens na minha cabeça. Eu não podia deixar as coisas daquele jeito. Hoje eu afogaria todas as minhas mágoas.
***
-Ainda está afim? _Perguntei para o garoto que tinha me oferecido uma bebida. Ele me olhou e virou o rosto. Sentei no colo dele. _Desistiu? _eu o provoquei. E o beijei desesperadamente. Eu nem sabia o que estava fazendo.
-Você está bêbada? _Ele perguntou quando conseguiu falar.
-Não..._ Eu menti. Já tinha perdido a conta do quanto tinha bebido. Mas, eu ainda não estava bêbada. Não tanto. Restava a consciência em mim. Um pouquinho pelo menos. _Quer me pagar uma bebida? _ele deu de ombros e levantou pra buscar. Eu comecei a pular no ritmo da música.
-Tá aqui _ele disse me dando um copo de pura vodka.
-Obrigado.
Eu bebi todas. E beijei vários garotos....

POV Luan

Já era mais de duas da manhã. Que festa seria aquela que Sam haveria ido? Eu estava imensamente preocupado. Tentei ligar pra ela mas, caía direto na caixa postal. Procurei nas coisas dela algum número e vi o da amiga Roberta.
-Alô? _Ela atendeu no primeiro toque.
-Oi. Aqui é o Luan.
-Você sabe que horas são? _Ela me perguntou sonolenta.
-Sei sim. Por isso estou ligando.
-O que aconteceu? _Ela perguntou rápido
-A Samanta não chegou até agora. Ela disse que ia sair parra uma festa e até agora não voltou. Daí pensei que você como melhor amiga soubesse onde ela está.
-Nem sei se ela volta hoje _Ela disse despreocupada.
-Porque diz isso?
-Ela estava na festa. Eu vi ela quando estava vindo embora e a chamei pra vir comigo. Ela mandou eu se fuder e disse que ficaria.
-Ela estava bêbada? _Eu perguntei atônito.
-Cha-pa-do-na_Ela sibilou.
-Passa o endereço dessa tal festa? _Eu marquei o endereço e desliguei a ligação. Peguei a chave do meu carro e saí. Eu iria buscá-la.
***
Ainda tocava umas batidas na festa. Mas, o lugar estava quase deserto. Eu estava torcendo para encontrá-la ali.
-Oi _Uma garota me cumprimentou.
-Oi _Eu disse evasivo.
-Chegou meio tarde hein _Ela disse rindo enquanto abaixava pra pegar uns copos descartáveis no chão.
-Achei que só se limpasse o local de uma festa no dia seguinte _Eu disse sem olhá-la.
-Não estou conseguindo dormir. Tem uma garota gritando perto da piscina. Ela está bêbada. Não sei como ainda não morreu afogada. Fica pulando e saindo da piscina toda hora.
-E você não fez nada? _Ela me olhou
-Eu tentei. Mas, ela me atirou uma garrafa de vodka. _ela disse baixo.
-Onde fica a piscina? _Ela apontou pra um canto e eu segui na direção indicada.
Chegando lá, vi Sam pular na piscina.
-Uhull !!!_Ela gritou. Bati a mão na cabeça e fui até lá resmungando.
-Samanta? _eu gritei _Quer fazer o favor de sair daí? _Eu perguntei com a mão na cintura. Ela me olhou e fez biquinho.
-Eu não vou sair!_Gritou.
-Samanta saia já daí. _Eu disse autoritário.
-Você vai ter que me tirar! _Ela disse afundando na piscina. Eu achei que ela estava zoando com a minha cara. Foi quando percebi que ela agora estava boiando. Um desespero tomou conta de mim e sem pensar em nada, tirei a calça e pulei na piscina. A água estava congelando. Isso com certeza me renderia um baita resfriado.
Consegui pegá-la e com um impulso a tirei de dentro da água. Ela estava apagada e os batimentos quase não existiam. Comecei a massagear o peito dela e nada. Parti pra respiração boca-a-boca. Alguns minutos depois ela botou a água que tinha engolido pra fora e levantou tossindo.
-O que você pensa que tá fazendo? _Ela perguntou desnorteada.
-Você se afogou daí eu.. _Não consegui terminar. Precisei pegá-la antes que ela caísse no chão. Ela havia desmaiado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Até daqui a pouco. Prometo postar o próximo capítulo ainda hoje... bjinhus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além De "irmãos"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.