Além De "irmãos" escrita por Quézia Martins


Capítulo 26
Mais uma noite fria. Com mudanças quentes.


Notas iniciais do capítulo

hi. Mais um capítulo pra compensar. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404889/chapter/26

Um mês se passou...

POV Samanta

Que semanas corridas! Sentei na cama e respirei fundo. Cara, graças a Deus que não tem aula nessa semana. Tô pirando com as meninas do meu quarto. É uma mais louca que a outra. A Bianca não para de falar do Renan e a Núbia de menosprezar ele. É muito engraçado. E ás vezes irritante. Isso varia dependente do humor (Sorriso). De repente a porta se abriu com tudo e as garotas entraram rindo e falando alto. Por que que eu fui falar? Céus!

–Ele chegou, ne? _Bianca insistia alto.

–Não sei. Vai lá perguntar pra minha mãe_ Nuh parecia estressada.

–Então quer dizer que seu irmão gato chegou? _Provoquei. Ela me olhou e revirou os olhos.

–Cala a boca você também! Já basta essa azeda.

–Aláh, falou o café. _Eu ri. Meu Deus elas eram muito retardadas!

–O que você vai fazer hoje a noite? _Núbia perguntou ignorando a provocação de Bianca e se voltando pra mim.

–Vou ficar aqui. Sozinha. _Eu disse.

–Vamos pra festa conosco? _Ela convidou.

–Quero ficar sozinha. Pensar em umas coisas que deixei pra trás. _Bianca se sentou do meu lado e a Nuh na cama dela, de frente a minha.

–Mas você não deixou pra trás porque quis. _Bianca disse segurando minha mão.

–Quer falar disso? Quer falar dele ? _Nubia perguntou. De imediato pensei no Luan. Fazia tanto tempo que eu não o via. Que eu não pensava nele. Eu estava com tanta saudade. Senti lágrimas nascerem nos meus olhos.

–Não. Não quero falar dele, nem sobre ele. Eu só quero esquecer. _Falei mentindo mais para mim mesma.

–Você quem sabe. _Bih disse. _Mas quando quiser falar estaremos querendo ouvir. Sempre. _Ela apertou minha mão e se levantou _vou tomar banho primeiro tá vaquinha? _Ela disse se referindo a Núbia.

Assim que ela saiu do quarto, Núbia me olhou e depois sentou onde Bianca estava segundos antes.

–Vem comigo _Ela chamou. _Quero te mostrar um lugar. _Eu levantei e segui ela.

Andamos por uns corredores e logo depois eu parei de reconhecer. Tudo em volta era cinza demais. Escuro demais.

–Onde estamos? Não conheço essa parte. _Ela me olhou e um sorriso nasceu no canto da boca dela.

–Não importa. Quero te levar no meu santuário. Já trouxe a Bih uma vez aqui. Só que vendei ela. _Nós rimos.

–Por que?

–Bom, ela decora fácil e ela trazeria todos os minos dela aqui. _Eu ri alto. _E não quero que aqui vire um puteiro _Ela riu rápido.

–Eu também decoro rápido _Informei a ela.

–Mas, esse lugar vai te fazer bem. E também, você não vai fazer daqui um motel. _Ela disse rindo

–Como você sabe? _Ela parou e se virou para me encarar. Eu ri da cara dela. _To brincando.

–Bom mesmo. Tá, chegamos. _Ela disse. Eu olhei em volta e não vi nada de especial.

–Não vejo nada de especial aqui. _Eu disse sendo sincera.

–Calma né _Ela ficou na ponta dos pés e tirou uma espécie de coberta que tampava uma entrada. _Vem _Ela disse me puxando pela mão.

–Que lindo! _Eu disse assim que consegui enxergar o local. Havia muitas flores, e um lago. Ali tudo era tão diferente do grande casarão antigo.

–Sabia que você ia gostar. É meu lugar favorito aqui.

–É tudo tão verde _Eu disse impressionada.

–Vem aqui. _Ela me chamou para outro canto.

–Uau. Quanto... É... Que lindo! _Eu estava perdida em meio as palavras. Era com certeza o canteiro mais lindo que e já havia visto.

–Quer ficar aqui ou vai voltar comigo? _Ela perguntou depois de um tempo.

–Você já vai? _Eu indaguei olhando no meu relógio de pulso para averiguar as horas.

–É... Preciso tomar banho pra ir pra festa.

–Acho que vou ficar por aqui mais um tempo. _Ela me olhou.

–Ok. Sabe o caminho de volta, né? É a mesma coisa. _Eu balancei a cabeça.

–Tá. Obrigado por tudo. _Ela me deu um abraço.

–Pode sempre contar comigo. Até.. _E ela saiu me deixando sozinha.

O lugar era tão silencioso, a lua estava no alto do céu e havia muitas estrelas. Luzes coloridas iluminavam o redor do lago e eu me senti tão bem. Como a tempos não me sentia. Sentei na beirada do lago. Era um lago pequeno que parecia me atrair. Acho que eu não resistiria. A noite estava fria, mas eu adorava nadar.

Então fiz, o que pessoalmente, eu sempre desejei. Me despi completamente e entrei na água de início gélida. Entrei e mergulhei, cada mergulho parecia levar um pouco da dor que eu carregava dentro de mim.

 

POV Karla

–Luh? _Eu chamei batendo na porta do quarto da Samy. Ele havia se mudado para lá. Literalmente

–O quê? _Ele perguntou lá de dentro. Há dias eu não via ele. Ele não saía do quarto.

–Vamos sair? Ir em uma lanchonete ou numa sorveteria? _Silêncio_Hein? Faz tempo que a gente não sai. _Silêncio. _Você precisa sair Luan! Poxa... Mó saudade de conversar com você. Parece que eu moro sozinha. _Ouvi um click na porta. Ele havia destrancado e então eu entrei. Ele tinha acabado de sentar na cama de novo. Me surpreendi quando vi a situação do quarto. A situação dele.

–Tenta disfarçar, Kah _Ele disse baixo.

–Quanto tempo faz que você tá vivendo nessa mundície? Como você consegue isso, Luan? Conviver no meio de tanta sujeira? God! _Olhei em volta mais uma vez. Tinha caixas de pizzas pelo quarto, garrafas de refrigerante, restos de comida, roupas, meias e papéis. _Deve ter baratas vivendo por baixo dessa porqueira toda. _Eu o adverti.

–Para de me passar sermão tá. Me deixa! _Ele reclamou.

–Quanto tempo faz que você não toma um banho? Céus! Que nojo, Luan. _olhei para ele. Só para examiná-lo. A barba grande, a roupa suja (uma raridade pra ele cá entre nós) , somente uma meia no pé e rasgada. A situação dele era lastimante. _Escuta, quer acabar com a sua vida?

–Ela já chegou ao fim! _Ele disse triste.

–Não Luan. Ela não chegou ao fim. Você tá vivo, seu imbecil. Seu coração está batendo. Você está respirando. _Ele me cortou com uma tosse frajuta.

–Mas nada disso importa sem ela. _Ai Deus.Eu sabia que isso era culpa da Samanta. Sempre ela.

–Vai deixar isso acabar com você? O Que você está fazendo? _Ele me olhou. Aquela era uma pergunta retórica mas, acho que ele não percebeu, pois, ia responder.

–Eu...

–Cala a boca, Luan. Não tinha necessidade de resposta, seu burro! Anda vai. _Eu disse empurrando ele da cama. _Levanta essa bunda fedorenta daqui e vai tomar um banho. Mas, eu não quero qualquer banho não. Faça-se o favor de tomar um banho decente! E faz essa barba! _Eu praticamente estava mandando ele fazer tudo aquilo. O que achei mais incrível foi ver ele me olhar e entrar no banheiro que por sinal estava imundo também. _Luan? _Chamei.

–Sim?

–Vai pro banheiro no seu quarto. Eu vou arrumar toda essa bagunça. E se veste para ir a uma festa. Chega de depressão!

–Tá. Tá bom. _Ele disse saindo lentamente do quarto. Olhei em volta outa vez. Não sabia por onde começar.

POV Renan

Eu me lembrei de um lugar. Um lugar que quando éramos pequenos, eu e minha irmã, nós sempre íamos lá. E eu cheguei hoje no internato. Que chatice! Se tem uma coisa que odeio aqui, com certeza, é a meninas suspirando quando me veem. E pra ajudar aqui só tem meninas. E a minha mãe? Mulherzinha grudenta, viu?!

Cheguei lá e assustei ao ver a coberta caída. Tinha alguém lá. Olhei em volta e não vi ninguém. Foi quando ouvi barulho vindo do lago. Corri até lá e vi roupas na beirada. Só podia ser a Núbia! Minha irmã era a única que conhecia ali.

–Olá? _Gritei. Foi quando uma menina -que claramente não era a Núbia- colocou a cabeça pra fora da água. Cabelos louros. Olhos castanhos bem redondos. Ela me olhou assustada, envergonhada. Sei lá. Não sou muito bom em reconhecer emoções. Mas, eu poderia jurar que ela era a Samanta. A minha Samy.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Óohhh!!!E aí? coments?

By: Keel