Selecionada escrita por Rafaela


Capítulo 9
Capítulo 10- Você não pode fazer isso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404298/chapter/9

Depois de Andrew ter saído do quarto, me atirei na cama e fiquei olhando para o teto. Logo, Leonardo veio em minha cabeça.
Por que não consigo parar de pensar nele? Eu estou bem aqui, não estou? Sim, estou.
Estou escrevendo, Andrew se torna cada vez mais um amigo e Renata é uma amiga legal. E então começo a cantarolar.
Let this sunset so the night can begin
deixe este por do sol para que a noite possa começar
alone is no together so
sózinhos não é junto então
let me stay just here tonight
deixe-me apenas ficar aqui esta noite
E então continuo a escrever e depois disso, desço e vou até a cozinha. Não havia nada que eu pudesse fazer e então dei um olá a todos e pedi para que me ensinassem a fazer algumas coisas.
Todos me olharam como se eu tivesse os espantado mas logo assentiram.
Fiz amizade com eles, aprendi a fazer um ótimo MilkShake. Todos eram muito legais e não entendo o por quê de não nos deixarem entrar em contato com eles.
E então, quando estou sentada em uma mesa, na cozinha, conversando com o pessoal de lá e tomando Milkshake, madame Johnson chega.
–Mas o que é que é isso? -Ela pergunta surpreendida por me ver ali. -Você não pode estar aqui, quem você pensa que é mocinha? Vamos, levante-se imediatamente. -Mandou.
Franzi a testa e levantei-me mau-humorada.
Que droga!
Mas não larguei o milkshake.
–Até mais, gente. Obrigada. -Falei sorrindo e então sai da cozinha. Crescida, Cida, Johnson vem atras de mim reclamando.
Deixo de ouvi-la, não estava mais aguentando suas reclamações. Agora, Cida está na minha frente e eu a sigo. Apenas saio de 'meu mundo' quando esbarro em alguém.
Andrew.
–Ah que ótimo, agora ela esbarra no príncipe! -Ela exclama.
Olho para cima, para Andrew e ele sorri.
–Oi. -Diz ele.
–Desculpa. -Falo.
–Ótimo, pelo menos desculpa ela pede. -Reclama, Cida.
Reviro os olhos e Andrew ri.
Afastamos-nos um do outro, cada um dando um passo para trás.
–O que aconteceu, Cida? -Pergunta a rainha América. Ela usava um vestido amarelo, lindo.
–Fui até a cozinha para acertar com eles a janta e quem eu encontro lá tomando milkshake enquanto conversa com eles? Sim, ela mesma! -Responde.
Rei Maxon olha para América e ambos sorriem. Andrew ri novamente e eu o olho levantando as sobrancelhas.
–É só isso, Cida? -Pergunta Maxon ainda sorrindo.
–Só isso, rei Maxon? Olha o que ela... -Cida começou, mas Andrew a interrompeu.
–Estava fazendo algo que todo mundo aqui neste palácio deveria fazer um dia, Cida. O que tem de mais ela falar com o pessoal?
E ele olha para mim, de novo, sorrindo.
Cida abre a boca duas vezes mas não fala nada.
Estamos no salão maior, o que fica entre a sala de jantar e a de lazer. Se é que se chama assim.
–Tudo bem, Cida. Pode se retirar. -Disse rainha América. Cida faz uma reverência e logo sai. -E você, querida. -Ela volta sua atenção para mim e depois sorri.
–Sim? -Pergunto.
–Não deixe Cida mais louca ainda. -Pediu.
–Por mim, você pode deixa-la. -Disse rei Maxon ainda sorrindo. E então Andrew e o pai riram.
Nunca havia falado com a família real, mas não me importo. Eles parecem ser como qualquer outra pessoa que eu conheço, pelo menos, neste momento.
E sem pensar, pergunto:
–E então, o que devo fazer? Deixa-la louca, ou, não?
Andrew não parava de sorrir e seu sorriso, de alguma maneira, mexia comigo.
–Enloquecer. -Disseram o rei e Andrew juntos.
Engraçado como eu não me refiro a Andrew como O príncipe.
América sorri.
–Andrew. -Ela o chama.
–Sim, mãe. -Fala ele.
–Leve Rafaela até seu quarto. -Pede ela.
–Para o meu quarto? -Pergunta ele com um sorriso sapeca no rosto e depois ri.
A rainha faz uma cara engraçada e o rei ri alto. Concentro-me para não corar. -Está bem, mãe. -Diz Andrew no final.
–Vamos, Rafa. -Ele diz vindo até mim e tocando meu braço.
Faço uma rápida reverência e saio junto com Andrew.
Ao sairmos do salão Andrew estende a mão na minha frente.
–O quê? -Pergunto.
–Quero um pouco. -Falou referindo-se ao Milkshake.
–Não! Sai, é meu! -Pego o copo de plástico com as duas mãos e levo até o ombro, como se estivesse segurando um bebê em pé. -Pegue o seu. -Digo.
Mas Andrew não se contenta e tenta pega-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selecionada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.