Muito A Acontecer escrita por Emma Morley


Capítulo 3
Caramba! Que casa linda.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404066/chapter/3

Maria acorda com o sol batendo em seu lundo rosto,olha o relogio que fica do lado de sua cama que marca 07:48am,levanta de sua cama e vai direto para seu banheiro lavar o rosto e escovar os dentes,ela vesta um pijama de galaxias,ela o adorava,desce as escadas e ve mamae na cozinha preparando o café da manhã da garotinha.
- Bom dia mamãe - a garota chega perto da mãe e a abraça.
- Bom dia meu amor - e beija a testa da menina com muito amor.
- Cade o papai?
- Ele foi ver sua escola nova.
- Onde ela vai ser?
- Acho que uns 15 minutos daqui.
- Ah.
Maria come uma maçã,mamãe pega o cereal preferido da garota e coloca em uma tigela.
- Deixa que eu pego o leite mãe. - Maria despeja o leite na tigela.
- Querida vou la arrumar seu quarto.
- Não precisa não,eu mesmo arrumo mamãe.
- Tem certeza?
- Sim,a senhora ja faz muito por mim
- Então ta bem querida,se precisar de alguma coisa estou la no meu quarto,lendo um pouco - Mamãe sobe para seu quarto.

***
Depois de ter arrumado seu quarto,Maria vai para o quintal,pensar um pouco sobre o dia anterior,daquela coisa voando,do Gnomus,e ficou se perguntando " Será que foi um sonho?",ela vai até o jardim,e ve que o doende de jardim ainda esta ali,parado,como uma estatua,que é oque ele deveria ser,a garota senta encostada na arvore,e sussura.
- Gnomus? - o doende de jardim não diz nada,continua parado,e ela fica meio decepcionada,por achar que foi um sonho,ela não tinha amigos ali,por um momento ela pensou que havia feito um amigo.
- Maria - uma voz sussura.
- Gnomus! Então voce não é um sonho? - Maria ficou tãoo feliz por estar falando com Gnomus.
- Não.
- Por um momento achei que voce foi um sonho...mas que bom que não é.
-Eu não sou um sonho.
- É,agora eu sei - a garota não parava de sorrir. - Voce quer brincar Gnomus?
- Quero sim - o pequeno doende abre um grande sorriso em seu rosto verde.
- Então vamos la dentro de casa.
- Maria,eu conheço um lugar mais legal.
- É? Aonde?.
- Vem comigo?.
- Tudo bem.
A prquena criatura começa a caminhar para a portinha que tem atras da casa de Maria,que da direto para floresta.
- Gnomus,eu não sei se minha mãe deixa eu ir na floresta. - diz a menina chateada.
- Então vai lá,pergunta para ela.
- Voce me espera?
- Não vou sair daqui.

***
- Mamãe? - Maria bate na porta do quarto da mãe,uma voz linda responde de dentro do comôdo:
- Entre Maria querida.
- Posso brincar na floresta?
- Pode sim,mas cuidado,e volte antes do almoço.
- Eu voltarei,obrigada mamãe.

***

-Gnomus? - sussurra a menina,procurando pelo doende,não há resposta.
- Sim - Maria da um pulo de susto,o doendeziinho surge do nada.
- Não faz mais isso Gnomus. - diz a menina,e começa a rir.
- A rainha deixou voce ir a floresta?
- Sim..espera...como?...rainha? - oo doende arregala os olhos,percebendo que falou de mais,e pensa em uma resposta.
- É... Para mim todas..todas as mães são rainhas..isso..são como rainhas para mim.
- Ah ta,então vamos?
-Sim,sim. - o doede segue na frente,passa pela porta,Maria vai logo atrás,ela olha em volta,a floresta é bem bonita,a garota acha estranho,pois a grama não esta alta,até parecem que foi aparada,mas segue o doende,eles andam por uns cinco minutos retos,que até que chegam,em um pequeno rio,que corre floresta a dentro.
- Como vamos passar Gnomus?.
- Fazendo uma ponte horas.
- Mais vai demorar.
- Não vai não,deixa comigo. - o doende assovia,e a agua começa a se mecher mais do que o normal,a agua vai se levantando,e tomando forma de uma ponte,Maria ficade boca aberte,pisca tres vezez,para ter certeza que nao é um sonho.
- Ai esta a ponte - diz o doende sorrindo.
- Isso é uma ponte?
- Sim Maria,ponte de agua.
- Como isso?
- É um dos meus poderes,mecher com os elementos.
- Tudo bem Maria,se voce fala com um doende,voce pode passar muito bem por uma ponte de agua - diz a garota para sim mesmo,Gnomus da uma risadinha baixa,e atravessa a incrível ponte,Maria vau atras,meio pasmada.
Assim que passaram a ponte bizarra,andam um tres minutos,e encontram uma linda casa,feita de madeira,com um lindo jardim em volta,o sol iluminando o lugar.
- Chegamos Maria. - diz Gnomus.
- Caramba! Que casa linda - Maria esta boquiaberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe pelo os erros



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito A Acontecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.