Esses Seus Olhos De Tempestade escrita por jessyweasley


Capítulo 7
Capítulo 7.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403952/chapter/7

Ainda confuso o suficiente para não prestar atenção no que estava fazendo entrei sem discutir no táxi que Annabeth havia chamado. Ela pediu para que o taxista seguisse rumo ao Empire State.

__ Porque estamos indo para lá? – perguntei
__ Um dos seus tios trabalha lá e precisamos chegar nele para conseguir falar com seu pai – ela explicou
__ Eu não estou entendendo nada, eu tenho tios? Tias? Primos? Avós? Como você sabe mais da minha vida do que eu mesmo? Há quanto tempo você sabe disso? – mandei uma enxurrada de perguntas
__ Sim, você tem tios, tias, primos, avós não, eu sei mais da sua vida porque eu convivo com o lado que você desconhece, então de certa forma sabemos a mesma quantidade sobre você e eu sei disso há algumas semanas, desde o dia que sua mãe passou mal.
__ Porque desde esse dia? – minha cabeça parecia que ia estourar
__ Porque eu estava com o seu pai, falando sobre você quando ela o viu e passou mal – ela olhou para fora, o táxi já havia parado – Venha, vamos descer.

Annabeth ajeitou os cabelos bagunçados pelo vento, vasculhou na bolsa o que parecia um cartão e virou-se para me chamar – eu estava absorvendo o que ela tinha me dito ainda – andamos lado a lado até a recepção, onde uma moça impecavelmente arrumada nos atendeu.

__ Com licença, eu gostaria de saber se o Dr. Zeus se encontra – disse Annabeth
__ E quem gostaria? – perguntou a recepcionista com desprezo
__ Ah sim, desculpe-me

Annabeth entregou o cartão que segurava para a moça que assim que o leu mudou completamente de expressão.

__ Espere só um segundo Srtª Chase, já vou verificar – disse ela num tom mais amigável devolvendo o cartão para Annabeth

Ela nos deu as costas e foi até o telefone dentro de uma salinha, antes de Annabeth guardar o cartão tentei ler do que se tratava, mas sem muito sucesso.

__ Srtª Chase? – zombei
__ É assim que nos tratam quando estamos em um lugar chique como esse – ela deu de ombros
__ Hum... Não parecia que ela te trataria bem antes de você mostrar esse cartão, falando nisso, o que tem nele?
__ Tudo ao seu tempo Percy

A recepcionista voltou me lançou um olhar de desprezo rápido e se dirigiu a Annie com um sorriso.

__ Srtª Chase, sinto informar, mas o Sr. Zeus já foi para casa, acho que tinha uma reunião com seu irmão Hades
__ Meu Deus, que família estranha, todos com esses nomes de deuses gregos – eu ri – Só falta o outro chamar Poseidon
__ Mas o outro se chama Poseidon – disse Annabeth
__ Que loucura!

Meu cérebro pareceu acordar de uma hora para outra. Minha mãe disse que havia visto meu pai próximo a faculdade, Annabeth disse que conhecia o meu pai e ela estudava na mesma faculdade que eu, espera ai... Eu tinha um professor que se chamava Poseidon.

__ Annabeth... Não me diga que... – eu bati a mão na testa
__ Percy, parece que você já ligou os pontos... Temos que ir à casa da Thalia
__ Porque na casa dela?
__ Porque o seu tio é o pai dela ué

Sim, a qualquer momento minha cabeça iria explodir e meus miolos estariam espalhados numa dessas calçadas, Annabeth pegou na minha mão e entrou comigo dentro de um táxi, eu estava cheio de perguntas, queria despeja-las sem dó em cima dela, mas não estava certo se ia ter condições mentais para isso.

__ Upper East Side, E 79th St por favor – ela disse ao motorista
__ Meu pai morar no Upper East Side? – perguntei perplexo
__ Não, quem mora lá é seu tio, seu pai tem uma casa em Long Island próxima ao mar – ela explicou
__ Eu sou rico – encostei-me ao banco do carro abobado
__ Não, você não é rico, seu pai sim, ele é rico – Annabeth riu
__ Mas se ele é meu pai, tecnicamente... – cruzei os braços
__ Não acho que sua madrasta vá gostar muito disso
__ Eu tenho madrasta? Tenho outros irmãos também? – olhei esperançoso com a ideia de ter irmãos
__ Chegamos! – Annabeth retirou o dinheiro para pagar o taxista
__ Deixa que esse eu pago – paguei o motorista e saímos do táxi.

O prédio era o típico prédio de uma das cidades mais importantes do país, ou seja, enorme. Annabeth tornou a mostrar o cartão que ela carrega para o porteiro que nos deixou entrar, ele era até simpático. Pegamos o elevador – de luxo por sinal- e paramos na cobertura, o corredor era estreito, pelo visto havia apenas um gigantesco apartamento nesse andar. Andamos até a porta e antes que pudéssemos bater ela se abriu.

Uma mulher com um vestido longo e dourado nos recebeu com um sorriso de desdém. Seus cabelos eram curtos e estavam pouco acima do ombro, tinha um rosto sério e de uma bondade meio maldosa, como se você a perturbasse ela seria capaz de fazer da sua vida um verdadeiro inferno.

__ Olá, meu nome é Percy Jackson, você deve ser a mãe da Thalia – disse estendendo a mão para ela.

A mulher olhou para mim como se eu fosse um inseto nojento e indesejado andando no chão limpo da sua cozinha. Olhei para Annabeth sem entender e ela encarava a mulher com um olhar de raiva.

__ Eu não sou a mãe da Thalia – ela se virou para Annabeth – Querida, antes de trazer seus amiguinhos para cá avise a ele que odeio ser confundida como mãe da sua amiga, entrem, eles estão esperando vocês.

Ela nos deixou passar, chamou uma das empregadas para nos guiar pelo apartamento que mais parecia uma mansão. Annabeth foi à frente, pelo visto ela já conhecia ali com a palma da mão.

__ Annabeth! – disse um garoto loiro que brotou da cozinha
__ Jason! Como você está? Você está bem sumido hein – ela o abraçou

Olhei desconfiado para ele.

__ Jason, esse é Percy – eles se soltaram e Annabeth sorriu para mim
__ E ai priminho – ele estendeu a mão e eu o cumprimentei – Estava ansioso para te conhecer!
__ Você é filho de qual dos dois? – perguntei confuso
__ Zeus, sou irmão da Thalia – ele riu
__ Nossa... Vocês não se parecem, você é loiro e tal – sorri
__ Os olhos são iguais – ele abriu mais o olho e chegou mais perto de mim
__ Vamos Jason, pare de perturbar o Percy – Annabeth o puxou para trás – Onde está sua irmã?
__ Brigou com Hera de novo – ele passou o braço pelo meu ombro – Cá entre nós primo, nossos pais amam pular a cerca e bem... Nossas madrastas não são das melhores, me sinto como a Cinderela nessa casa...
__ Cinderela? – Annabeth riu – Você não tem nada de Cinderela Jason... Exceto os cabelos loiros
__ Cala a boca Annabeth! Anda gente, meu pai vai começar a ficar estressado com o atraso de vocês dois!

Annabeth e Jason continuaram se perturbando até chegarmos ao escritório, ambos entraram e eu travei na porta. Vi um homem de cabelos até o ombro com um terno cinza, outro com um terno negro, cabelos negros e uma aparência sombria do outro lado e vi meu pai, com uma roupa social, mas não tão chique quanto os outros. Eles repararam que eu não entrava e meu pai veio até a porta.

__ Entre Percy, precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!